CarllosRA Posted July 1, 2020 Share Posted July 1, 2020 Salve, Salve galera! Alguma dica de como posso criar um campo para numeral do endereço no WHMCS e opção de ser obrigatório? 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
BaggioNunes Posted July 1, 2020 Share Posted July 1, 2020 Procure usar java script para validar campos no seu form! 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
CarllosRA Posted July 1, 2020 Author Share Posted July 1, 2020 (edited) @Ceará, eu uso um Cep auto complete em JS - porem, o cliente esquece sempre de completar com o numeral do endereço, por isso queria implementar um campo para numeral e obrigatório, Edited July 1, 2020 by CarllosRA complementar informações 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
edvan Posted July 2, 2020 Share Posted July 2, 2020 18 horas atrás, CarllosRA disse: @Ceará, eu uso um Cep auto complete em JS - porem, o cliente esquece sempre de completar com o numeral do endereço, por isso queria implementar um campo para numeral e obrigatório, Atendi um cliente com essa demanda, a solução foi criar um campo customizável e obrigar via JS o preenchimento. A parte chata é que se precisar manipular essa informação para um módulo, addon será necessário efetuar alterações na integração (o que nem sempre é simples). Uma alternativa que faço aqui é a seguinte, após preencher o CEP o cursor é movido para o próximo campo e solicita uma mensagem ( https://prnt.sc/tal5l8 ) assim as chances do cliente não preencher são mínimas. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
CarllosRA Posted July 2, 2020 Author Share Posted July 2, 2020 45 minutos atrás, edvan disse: Atendi um cliente com essa demanda, a solução foi criar um campo customizável e obrigar via JS o preenchimento. A parte chata é que se precisar manipular essa informação para um módulo, addon será necessário efetuar alterações na integração (o que nem sempre é simples). Uma alternativa que faço aqui é a seguinte, após preencher o CEP o cursor é movido para o próximo campo e solicita uma mensagem ( https://prnt.sc/tal5l8 ) assim as chances do cliente não preencher são mínimas. Salve @edvan, pois é, eu uso o auto preenchimento após a pessoa digitar o CEP, ai o mesmo não atenta que falta o numero do endereço para completar, sua alternativa é interessante, é possível compartilhar? 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
edvan Posted July 2, 2020 Share Posted July 2, 2020 1 minuto atrás, CarllosRA disse: Salve @edvan, pois é, eu uso o auto preenchimento após a pessoa digitar o CEP, ai o mesmo não atenta que falta o numero do endereço para completar, sua alternativa é interessante, é possível compartilhar? Não é possível pois é uma solução personalizada, seguindo essa ideia: - Criar um campo customizável; - Adaptar a integração com CEP para quando terminar a pesquisar mudar o foco para o campo customizável pré-estabelecido; - Criar uma restrição para quando for submeter o formulário verificar se o campo for preenchido. Se desejar orçamento estou à disposição no zap https://www.edvan.dev/zap 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
CarllosRA Posted July 2, 2020 Author Share Posted July 2, 2020 6 minutos atrás, edvan disse: Não é possível pois é uma solução personalizada, seguindo essa ideia: - Criar um campo customizável; - Adaptar a integração com CEP para quando terminar a pesquisar mudar o foco para o campo customizável pré-estabelecido; - Criar uma restrição para quando for submeter o formulário verificar se o campo for preenchido. Se desejar orçamento estou à disposição no zap https://www.edvan.dev/zap Valeu @edvan, vou tentar manipular isso, vamos ver se consigo! 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts