Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda com dedicado


Posts Recomendados

Olá boa noite , tenho um dedicado na OVH, e pretendo iniciar na venda de vps , só que eu ja tentei alguns painel como virtualizor , proxmox , vmware, sempre tem um problema , o virtualizor eu tenho a licença paga , se alguém puder me ajudar , não posso oferecer dinheiro , pois estou usando toda a verba nesse projeto, queria usar o virtualizor mas o proxmox tbm é bom , se alguém puder me ajudar eu fico muito agradecido, no proxmox , ate consegui montar a maquina , mas estou com problema para fazer funcionar a internet no mesmo , acho que não configurei o network bridging.

Link para o comentário
2 horas atrás, sxemaster disse:

Olá boa noite , tenho um dedicado na OVH, e pretendo iniciar na venda de vps , só que eu ja tentei alguns painel como virtualizor , proxmox , vmware, sempre tem um problema , o virtualizor eu tenho a licença paga , se alguém puder me ajudar , não posso oferecer dinheiro , pois estou usando toda a verba nesse projeto, queria usar o virtualizor mas o proxmox tbm é bom , se alguém puder me ajudar eu fico muito agradecido, no proxmox , ate consegui montar a maquina , mas estou com problema para fazer funcionar a internet no mesmo , acho que não configurei o network bridging.

Você tem que atribuir um endereço MAC igual em todos os IPS que vai configurar para usar nas VPS KVM.

Link para o comentário
Agora, sxemaster disse:

eu fiz e mesmo assim continua sem dar net 

 

tem certeza que configurou o gateway da ranger de ips corretamente juntamente com o MAC?

Agora, Victor S Sousa disse:

tem certeza que configurou o gateway da ranger de ips corretamente juntamente com o MAC?

Eu usava bastante o Virtualizor na OVH e sempre seguir esse tutorial aqui e funcionou perfeitamente:

https://www.virtualizor.com/docs/admin/setup-ovh/

Link para o comentário
1 hora atrás, Victor S Sousa disse:

tem certeza que configurou o gateway da ranger de ips corretamente juntamente com o MAC?

Eu usava bastante o Virtualizor na OVH e sempre seguir esse tutorial aqui e funcionou perfeitamente:

https://www.virtualizor.com/docs/admin/setup-ovh/

o meu maior problema no virtualizor é o HD , a criação de partição não estou conseguindo , ai não cheguei a criar vps, no proxmox consegui a unica coisa que estou com problema é a internet , você conseguiria me ajudar  ?

Link para o comentário
1 minuto atrás, Victor S Sousa disse:

No Virtualizor você pode configurar o disco dessas forma aqui: 800px-File_add_storage.png

 

sim , mas tem que criar a partição pvcreate /dev/sda1 /dev/sdb1 /dev/sdc1 , mas não sei qual a correta , e quando acho uma ela fica com 0.50 GB

9 minutos atrás, Victor S Sousa disse:

No Virtualizor você pode configurar o disco dessas forma aqui: 800px-File_add_storage.png

 

criei desta forma e ficou em 96 GB, só que tenho 8tb de hd na OVH, teria como alterar o tamanho desse storage ?

Link para o comentário

Cara não desanimando, mas isso é muito mais básico do que virtualizar.

 

Sinceramente, recomendaria devolver esse dedicado e terceirizar, ou montar algo em sua maquina mesmo para ir treinando sem por $ fora. Pensa quando der algum problema em uma vm, como vai resolver?

 

Em todo caso, de uma olhada em como utilizar o lvm, como criar a partição no disco previamente, para depois associar no virtualizor.

Link para o comentário

Boa tarde amigo para criar o storage e a partição correta no seu servidor OVH use RAID 1 (DOIS DISCOS)!

1- Reinstale seu servidor com as seguintes partiçoes abaixo (Centos 6 ou 7 x 64Bits)

/= 100000 MB
SWAP = 4500 MB
/home = restante do espaço livre em disco(total)

2- Faça login via sshd:

Crie o novo volume com o comando abaixo:

umount /home
pvcreate /dev/md3
vgcreate vg /dev/md3

3- Edite seu /etc/fstab com seu editor vi ou nano e comente:

dev/md3 /home

#/dev/md3 /home

Salve e depois reinicie seu servidor!

4- Acesse seu virtualizor clique em storage  add storage

nome do volume /dev/md3

Salve e depois atualize no menu principal de administrador e veja se a informação de storage (aramazenamento aparece correto)

Caso não rebbot seu servidor.

Neste preocesso acima voce deve fazer depois de instalado o virtualizor em seu servidor de forma correta!

No caso dos seus IPs cada ip antes de instalar deve ter seu MAC adicionado pelo painel da OVH se for usar dois Ips para a VPS os dois devem ter o mesmo MAC  conforme exemplo abaixo:

vps id 01  ip 1= xxx.xxx.xxx.xx mac gerado 

                  ip 2 = mac gerado acima clonado.

Adicione os MACS ACIMA NO PAINEL DO VIRTUALIZOR  na gestão do IPs.

Não esqueça de configurar  a opção  router em ip pool.

1 minuto atrás, CnunesSp disse:

Boa tarde amigo para criar o storage e a partição correta no seu servidor OVH use RAID 1 (DOIS DISCOS)!

1- Reinstale seu servidor com as seguintes partiçoes abaixo (Centos 6 ou 7 x 64Bits)

/= 100000 MB
SWAP = 4500 MB
/home = restante do espaço livre em disco(total)

2- Faça login via sshd:

Crie o novo volume com o comando abaixo:

umount /home
pvcreate /dev/md3
vgcreate vg /dev/md3

3- Edite seu /etc/fstab com seu editor vi ou nano e comente:

dev/md3 /home

#/dev/md3 /home

Salve e depois reinicie seu servidor!

4- Acesse seu virtualizor clique em storage  add storage

nome do volume /dev/md3

Salve e depois atualize no menu principal de administrador e veja se a informação de storage (aramazenamento aparece correto)

Caso não rebbot seu servidor.

Neste preocesso acima voce deve fazer depois de instalado o virtualizor em seu servidor de forma correta!

No caso dos seus IPs cada ip antes de instalar deve ter seu MAC adicionado pelo painel da OVH se for usar dois Ips para a VPS os dois devem ter o mesmo MAC  conforme exemplo abaixo:

vps id 01  ip 1= xxx.xxx.xxx.xx mac gerado 

                  ip 2 = mac gerado acima clonado.

Adicione os MACS ACIMA NO PAINEL DO VIRTUALIZOR  na gestão do IPs.

Não esqueça de configurar  a opção  router em ip pool.

Verifique as partiçoes do seu disco em RAID antes de realizar o comando abaixo:

sd*,md* abaixo é um exemplo!

umount /home
pvcreate /dev/md3
vgcreate vg /dev/md3

use df -h

 

 

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?