Davi Souza Postado Abril 24, 2020 Compartilhar Postado Abril 24, 2020 Olá pessoal boa tarde tudo bem? Estou na saga de desenvolvimento de um script para clonar um WordPress modelo para uma nova conta do cPanel. E tudo isso através de um botão dentro do WHMCS. Algumas etapas foram vencidas referente ao WHMCS. Agora estou na etapa da clonagem do WordPress, inicialmente pensei que iria conseguir clonar através do Softaculous, pelo recurso da API de clone: https://www.softaculous.com/docs/api/remote-api/#clone-an-installed-script Mas esse recurso permiti apenas clonar aplicações instaladas dentro da própria conta do cPanel. Sendo assim fiquei sem opção de fazer a clonagem do WordPress. Alguém já viu algum script em PHP que clona o WordPress de uma conta para outra com domínios diferentes? Obrigado. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gerson Porto Postado Abril 24, 2020 Compartilhar Postado Abril 24, 2020 Fala Davi! Por que não usa o WordPress Multisite? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Davi Souza Postado Abril 24, 2020 Autor Compartilhar Postado Abril 24, 2020 Salve @Gerson Porto não conheço muito a fundo o recurso, na época pesquisei e achei que por ser sites diferentes, clientes diferentes, planos diferentes, domínios diferentes, achei que não valeria a pena. Vc tem conhecimento em WordPress multi site? Vc aconselharia? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leo Amarante Postado Abril 25, 2020 Compartilhar Postado Abril 25, 2020 @Davi Souza O multisite do wordpress não te atenderá pois trata-se de um recurso no qual os sites estão na mesma instalação. Você deseja clonar o site wordpress de uma conta existente em outra para compartilhar o mesmo conteúdo? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Otavio Postado Abril 26, 2020 Compartilhar Postado Abril 26, 2020 @Leo Amarante pelo que eu entendi ele deseja vender sites prontos em wp instalados automaticamente pelo whmcs no cpanel. 0 Citar Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 | www.FoxSolucoes.com | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil EUA | | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil EUA | Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Davi Souza Postado Abril 26, 2020 Autor Compartilhar Postado Abril 26, 2020 @Otavio exatamente, a parte de clonagem do wordpress é processo simples porém se automatizar reduz esse tempo. Consegui criar o script com sucesso através do recurso de import do softaculous. Gostei do resultado, com um clique dentro dos produtos/serviços do whmcs é possível clonar um modelo de wordrpess que fica em outra conta. Usei esse recurso. https://www.softaculous.com/docs/api/api/#import-an-installation-from-remote-server Abraço. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.