hebero Postado Abril 15, 2020 Compartilhar Postado Abril 15, 2020 Olá, Estou montando o host com painel DirectAdmin utilizando exim e dovecot, já possuo o DNS e o DNS reverso funcionando e resolvendo os endereços, mas não estou conseguindo fazer com que os emails funcionem para endereços externos (ex: hotmail, gmail), também não recebo os emails de servidores externo. Internamente o envio entre as contas hospedadas no host funcionam normalmente. Já li várias documentações e mesmo assim não consegui identificar o que possa estar acontecendo. Hostname: ns1.clinitec.net -> ip 177.72.40.14 NS1: ns1.clinitec.net -> ip 177.72.40.14 NS2: ns2.clinitec.net -> ip 177.72.40.205 Já ocorreu com alguém esse problema? Alguma ideia do que possa estar configurado errado? Segue o registro do log quando envio o email. /var/log/exim/mainlog 2020-04-15 09:18:37 1jOh01-0003ud-9m <= hostmaster@clinitec.net H=static-177-72-40-202.mosaicotelecom.com.br ([192.168.100.148]) [177.72.40.202] P=esmtpa A=plain:hostmaster@clinitec.net S=729 id=f7016e11-8dba-c14c-d21a-91db7c3ce7eb@clinitec.net T="Teste 15/04" from <hostmaster@clinitec.net> for martins.heber@hotmail.com 2020-04-15 09:18:37 cwd=/var/spool/exim 3 args: /usr/sbin/exim -Mc 1jOh01-0003ud-9m 2020-04-15 09:20:48 1jOh01-0003ud-9m H=hotmail-com.olc.protection.outlook.com [104.47.70.33] Connection timed out 2020-04-15 09:20:48 1jOh01-0003ud-9m == martins.heber@hotmail.com R=lookuphost T=remote_smtp defer (110): Connection timed out static-177-72-40-202.mosaicotelecom.com.br é o gateway da minha rede. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Sabaia Postado Abril 15, 2020 Compartilhar Postado Abril 15, 2020 (editado) Em 15/04/2020 em 14:36, hebero disse: static-177-72-40-202.mosaicotelecom.com.br é o gateway da minha rede. Expand Servidor caseiro? Se for, da uma olhada nas regras de firewall, tanto do seu roteador, como com a sua operadora de internet. Parece que as portas relacionadas a e-mail estão fechadas. Editado Abril 15, 2020 por Thiago Sabaia 0 Citar thiagosabaia.net Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
hebero Postado Abril 15, 2020 Autor Compartilhar Postado Abril 15, 2020 Em 15/04/2020 em 15:06, Thiago Sabaia disse: Servidor caseiro? Se for, da uma olhada nas regras de firewall, tanto do seu roteador, como com a sua operadora de internet. Parece que as portas relacionadas a e-mail estão fechadas. Expand Somos um provedor de internet e vamos começar a trabalhar com hosting para nossa carteira de clientes e também novos, e esse servidor foi montado utilizando a estrutura de rede do provedor. Saberia dizer quais as portas precisam responder? 25, 587, 465, 110, 993. Tem mais alguma que deve estar aberta? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Sabaia Postado Abril 15, 2020 Compartilhar Postado Abril 15, 2020 Em 15/04/2020 em 15:30, hebero disse: Somos um provedor de internet e vamos começar a trabalhar com hosting para nossa carteira de clientes e também novos, e esse servidor foi montado utilizando a estrutura de rede do provedor. Saberia dizer quais as portas precisam responder? 25, 587, 465, 110, 993. Tem mais alguma que deve estar aberta?Esse artigo pode te ajudar tanto nas portas para e-mail como outros serviços https://king.host/wiki/artigo/portas-de-comunicacao/Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk 0 Citar thiagosabaia.net Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
khaas Postado Abril 17, 2020 Compartilhar Postado Abril 17, 2020 Nesse log não dá muita informação. Verifiquei que o MX do clinitec.net é 177.72.40.14. A porta 25 está aberta e o hostname do smtp é ns1.clinitec.net. Sugiro mudar o nome do server para algo mais personalizado, tipo mta.clinitec.net . Parte da reputação de um server vem do nome q dá pra ele, ns1 é muito generico. Agora, se quiser testar o SMTP de saída, pode mandar um email para suporte@zerodesk.com.br e eu colo aqui a resposta que recebi. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
hebero Postado Abril 20, 2020 Autor Compartilhar Postado Abril 20, 2020 Conseguimos resolver o problema, era a porta 25 que estava boqueada e com isso não recebia e nem enviava e-mail para servidores externos. Agora está funcionando. Obrigado a todos. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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