Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

WHMCS não envia notificações via SMTP


Posts Recomendados

Olá, bom dia todos!

Prezados, estou com o seguinte problema. Atualmente tenho uma VPS na DigitalOcean com o DirectAdmin instalado no Centos 7.6 x64 com uma nova instalação do WHMCS instalado nele. Criei uma conta na SendinBlue para enviar as notificações de e-mail do whmcs, mas acontece que sempre que vou testar criando uma nova conta e enviando o email de verificação, apresenta o seguinte erro.

Email Sending Failed - SMTP connect() failed. https://github.com/PHPMailer/PHPMailer/wiki/Troubleshooting (Subject: Confirm Your Registration)

Alguém com mais experiencia pode me ajudar?

Obs: Já cheguei a reinstalar o DirectAdmin 2 vezes, mas mesmo assim a mesma mensagem de erro continua.

 

Agradeço quem ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não me engano a porta de e-mail na DigitalOcean é bloqueada para proteger de SPAM, já que o VPS tem liberação automatica. Você precisa entrar em contato com eles pedindo a liberação da porta. 

 Super T Host | Revenda de Hospedagem SSD a partir de R$ 59,95 por mês
 Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda.
 www.superthost.com.br - WhatsApp 21 4125 4334

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Thiago Sabaia disse:

Se não me engano a porta de e-mail na DigitalOcean é bloqueada para proteger de SPAM, já que o VPS tem liberação automatica. Você precisa entrar em contato com eles pedindo a liberação da porta. 

Eu até mandei um Ticket perguntando sobre isso. Elas falaram que a porta 25 e bloqueada, mas a porta 587 que e por onde eu configurei o smtp da sendinblue e liberada. Sabe dizer se eu preciso alterar algo sobre isso? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu até mandei um Ticket perguntando sobre isso. Elas falaram que a porta 25 e bloqueada, mas a porta 587 que e por onde eu configurei o smtp da sendinblue e liberada. Sabe dizer se eu preciso alterar algo sobre isso? 
Você já testou esses dados do SMTP no seu computador? Se não testou, teste.

Caso funcione, você sabe que não tem nenhum problema com o serviço e que o problema se encontra no VPS.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

 Super T Host | Revenda de Hospedagem SSD a partir de R$ 59,95 por mês
 Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda.
 www.superthost.com.br - WhatsApp 21 4125 4334

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administração

Cara, faz um teste bem besta mas que já aconteceu comigo.

Desativa o Firewall e faz um teste.

Uma vez tive um problema assim, nada resolvia rs..
 

Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, owsbr disse:

Cara, faz um teste bem besta mas que já aconteceu comigo.

Desativa o Firewall e faz um teste.

Uma vez tive um problema assim, nada resolvia rs..
 

Meu amigo, vc e TOP. Nera isso mesmo kkkk, foi só desativar que o e-mail foi normalmente kkk, mas nesse caso, e bom deixar o firewall do DirectAdmin desativado? ou tem alguma regra que vc possa me dizer para eu fazer aq e não precisar deixar ele desativado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, JOSERAFAEL disse:

Meu amigo, vc e TOP. Nera isso mesmo kkkk, foi só desativar que o e-mail foi normalmente kkk, mas nesse caso, e bom deixar o firewall do DirectAdmin desativado? ou tem alguma regra que vc possa me dizer para eu fazer aq e não precisar deixar ele desativado?

Provavelmente é a porta do SMTP que está sendo bloqueada pelo firewall, então nesse caso, revise as portas liberadas e caso não esteja listada, inclua a porta do SMTP lá.

 Super T Host | Revenda de Hospedagem SSD a partir de R$ 59,95 por mês
 Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda.
 www.superthost.com.br - WhatsApp 21 4125 4334

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Thiago Sabaia disse:

Provavelmente é a porta do SMTP que está sendo bloqueada pelo firewall, então nesse caso, revise as portas liberadas e caso não esteja listada, inclua a porta do SMTP lá.

Pronto, olhei agora e não vi nada bloqueando a porta 587. Vc pode me dizer onde vejo, pois eu posso estar vendo no canto errado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, JOSERAFAEL disse:

Pronto, olhei agora e não vi nada bloqueando a porta 587. Vc pode me dizer onde vejo, pois eu posso estar vendo no canto errado.

Você tem que olhar a lista de portas permitidas, e se a 587 não estiver listada, você precisa incluir.

Se for o ConfigServer Firewall, vai nas configurações e pesquisa por Allow incoming TCP portsAllow outgoing TCP ports

Ai você adiciona a porta 587 nesses 2 campos

Editado por Thiago Sabaia

 Super T Host | Revenda de Hospedagem SSD a partir de R$ 59,95 por mês
 Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda.
 www.superthost.com.br - WhatsApp 21 4125 4334

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, Thiago Sabaia disse:

Você tem que olhar a lista de portas permitidas, e se a 587 não estiver listada, você precisa incluir.

Se for o ConfigServer Firewall, vai nas configurações e pesquisa por Allow incoming TCP portsAllow outgoing TCP ports

Ai você adiciona a porta 587 nesses 2 campos

Procurei essas 2 opções mas nada de encontrar elas. Tem tudo relacionado a IP's, mas a liberação de portas não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?