Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida com Proxmox


rogerioTI

Posts Recomendados

Boa noite

Peguei um Dedicado na OVH e instalei o proxmox para testar o mesmo, e fiz  algumas virtualizações. Sempre usei o Virtualizor e também um pouco do SoluVM,  no virtualizor a configuração é quase tudo automática e mais fácil.
Estou com um problema no proxmox que é o seguinte.

Crie um VPS e configurei os IPS  e tudo certo, o vps está online funcionando bacana.
Nele configurei o http, php e outros, e a principio está tudo funcionando certinho. Só que nele configurei um sistema que guarda o ip de quem acessa o servidor/sistema via navegador, utilizando ao $ip = $_SERVER["REMOTE_ADDR"];

Porém com isso ele sempre está mostrando o IP do node principal e não o ip de quem acessa o sistema, daí pergunto o seguinte, existe alguma configuração pra fazer no vps ou no node para que isso não ocorra? Pois quando utilizo a virtualização pelo virtualizor funciona normalmente.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Renato Frota disse:

Me parece que a VM está usando NAT e navegando pelo IP do node.

É certeza que a VM está acessível pelo seu próprio IP (diretamente, por fora do console Proxmox)?

Sim, o mesmo responde ao ping direto no ip da VM e inclusive consigo acessar a VM pelo SSH.

Estou configurando a rede do VM no proxmox da seguinte maneira

Exemplo:

OBS***
Eu crio o mac virtual no painel da ovh e configuro na VM, e funciona perfeitamente.

IP do VM: 177.x.x.x
IP do Gatway:  IP do node 170.x.x.254

 

Faço conforme a própria OVH pede.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?