Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Venda de Empresa/Carteira de Clientes


Marks

Posts Recomendados

Olá tudo bem?

Me surgiu uma dúvida, estava conversando com um amigo que interessou comprar meu negócio, e gostaria de saber quanto calcular para vender.

<?= "Full Stack PHP Developer"; ?>
Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que esse tipo de informação vai ser dificil você conseguir no forum...

São muitas variáveis que podemos influenciar no preço de venda (na minha opinião).

Vou dar apenas alguns exemplos:

Vamos fazer de conta que sejam 2k por mês, ou seja, 24k ano...

Mas como essa grana chega na conta? são feitos depósitos porque são clientes/amigos?

Como é a tx de inadimplência? é sofrência receber esses 2k mensalmente?

E o suporte, você por exemplo está considerando vender porque não aguenta mais o aborrecimento do suporte que é constante?

Esse suporte geralmente é feito via whats (incluindo madrugada)?

Quantos clientes compõe sua cartela, digamos que 03, se dois vai embora já perde + de 60% do faturamento mensal hehehe

Apesar de dizer que fatura em média 2k por mês, esses clientes pagam realmente pagam por mês ou ta fazendo a média mensal com base no valor anual??? (já vi situações do genero que o próximo pagamento seria em 11 meses)

Quantos domínios você administra? acredito que isso ajuda a valorizar sua cartela...

Seu faturamento mensal é de 2k, mas qual sua despesa mensal também? Já vi situações que era até negativa, ou seja, a pessoa estava pagando pra trabalhar...

E quando você descrever todos os detalhes que compõe sua cartela, se coloca no lugar de quem ta comprando (que não conhece você) e tente entender como ela fará essa compra de forma segura e que tudo que você informou é verdade...etc

Como informei, as perguntas que fiz acima são apenas um pequeno exemplo de coisas que podem influenciar no valor...

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, chuvadenovembro disse:

Acredito que esse tipo de informação vai ser dificil você conseguir no forum...

São muitas variáveis que podemos influenciar no preço de venda (na minha opinião).

Vou dar apenas alguns exemplos:

Vamos fazer de conta que sejam 2k por mês, ou seja, 24k ano...

Mas como essa grana chega na conta? são feitos depósitos porque são clientes/amigos?

Como é a tx de inadimplência? é sofrência receber esses 2k mensalmente?

E o suporte, você por exemplo está considerando vender porque não aguenta mais o aborrecimento do suporte que é constante?

Esse suporte geralmente é feito via whats (incluindo madrugada)?

Quantos clientes compõe sua cartela, digamos que 03, se dois vai embora já perde + de 60% do faturamento mensal hehehe

Apesar de dizer que fatura em média 2k por mês, esses clientes pagam realmente pagam por mês ou ta fazendo a média mensal com base no valor anual??? (já vi situações do genero que o próximo pagamento seria em 11 meses)

Quantos domínios você administra? acredito que isso ajuda a valorizar sua cartela...

Seu faturamento mensal é de 2k, mas qual sua despesa mensal também? Já vi situações que era até negativa, ou seja, a pessoa estava pagando pra trabalhar...

E quando você descrever todos os detalhes que compõe sua cartela, se coloca no lugar de quem ta comprando (que não conhece você) e tente entender como ela fará essa compra de forma segura e que tudo que você informou é verdade...etc

Como informei, as perguntas que fiz acima são apenas um pequeno exemplo de coisas que podem influenciar no valor...

Entendi, ótimo!
Estou entrando em negociação, mais não tem nada definido ainda, ele quer comprar apenas parte da carteira, apenas hospedagens e revendas mensais.

Seria justo eu vender a carteira de clientes cobrando 9x o valor mensal?
Levando em consideração que:
recebo boa parte via boleto
inadiplencia é minima, são clientes com no minimo 6 meses comigo
suporte apenas para dúvidas, dificilmente temos problemas e é via central do cliente/ticket
cerca de 30 clientes
a despesa é minima, um VPS comportaria tudo muito bem

<?= "Full Stack PHP Developer"; ?>
Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/01/2020 em 15:12, MarksEliel disse:

Entendi, ótimo!
Estou entrando em negociação, mais não tem nada definido ainda, ele quer comprar apenas parte da carteira, apenas hospedagens e revendas mensais.

Seria justo eu vender a carteira de clientes cobrando 9x o valor mensal?
Levando em consideração que:
recebo boa parte via boleto
inadiplencia é minima, são clientes com no minimo 6 meses comigo
suporte apenas para dúvidas, dificilmente temos problemas e é via central do cliente/ticket
cerca de 30 clientes
a despesa é minima, um VPS comportaria tudo muito bem

realmente não seria justo , ha vários fatores para se calcular 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?