Jump to content

Recommended Posts

Bom dia pessoal,
 
Devido à enorme incompetência do Gmail nos últimos meses, em conseguir filtrar spam de uma forma satisfatória, eu decidi iniciar a pesquisa de desenvolvimento de um nova solução. Segue uma matéria que fala sobre o problema:
 
 
Estive testando essa solução por vários meses, que aparentemente vem surtindo efeito. O fluxo de spam em minha conta do Gmail vem caindo drasticamente, inclusive aqueles encaminhados para a pasta Junk.
 
Porém, para eu ter certeza que a solução funciona, eu preciso de uma amostragem maior de usuários do Gmail. Para aqueles que forem usuários do Gmail, e quiserem obter mais informações sobre essa solução, me contate no privado por gentileza.
 
Abraços,
 
Leandro
SPFBL.net
Link to post
Share on other sites
  • Replies 8
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Admin

Curioso... Se tem algo que não tive foi problemas com SPAM no gmail. 

E olha que eu jogo mais umas 5 contas pop lá do ZOHO e tb nunca vi um spam na minha caixa de entrada. E são mínimos os emails com falso positivo.

Link to post
Share on other sites
40 minutos atrás, AngelCosta disse:

Curioso... Se tem algo que não tive foi problemas com SPAM no gmail. 

E olha que eu jogo mais umas 5 contas pop lá do ZOHO e tb nunca vi um spam na minha caixa de entrada. E são mínimos os emails com falso positivo.

Esse problema ocorre apenas para alguns usuários do Gmail. Quando se inicia, então o usuário passa a receber uma avalanche de lixo tóxico, mesmo que peça para o Gmail bloquear. Suponho que o endereço do usuário tenha que ser descoberto, pelo grupo hacker que aplica o ataque, para que só então o tal evento se deflagre. Então minha solução não se aplica a seu caso.

Link to post
Share on other sites

Uso o Gmail para gerenciar e-mails da empresa e ele filtra muito bem o spam. Quando acontece(coisa rara) de deixar passar algo para caixa de entrada, eu apenas ensino a ele que aquilo é spam e os próximos e-mails passam ir para caixa de spam. 

Link to post
Share on other sites
7 minutos atrás, Thiago Sabaia disse:

Uso o Gmail para gerenciar e-mails da empresa e ele filtra muito bem o spam. Quando acontece(coisa rara) de deixar passar algo para caixa de entrada, eu apenas ensino a ele que aquilo é spam e os próximos e-mails passam ir para caixa de spam. 

Isso mesmo. Porém, para o evento na qual me refiro, ainda que você mande bloquear, o Gmail é incapaz de executar, porque o tal grupo hacker consegue forjar dados de identificação da mensagem, a fim de confundir o filtro do Gmail. E são muito eficazes nessa tarefa. Leia a matéria que você irá entender melhor o problema.

Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
  • Recently Browsing   0 members

    No registered users viewing this page.




Chat

Chat

    You don't have permission to chat.
    ×
    ×
    • Create New...