Jump to content

O que é e como funciona o JetBackup no cPanel


Recommended Posts

jetbackup_deltaservers.png

Prezados,

Aprendam o que é o JetBackup e como funciona essa ferramenta muito importante para manter a segurança do seu website. 

A JetBackup contem ferramentas de copias de segurança feita para alguns paneis como o cPanel. Essa ferramenta é responsável por criar tarefas de backup ilimitadas com filtros de contas inteligentes.

Neste artigo, você irá entender um pouco mais sobre o que é o JetBackup do cPanel, e como funciona essa ferramenta que atualmente, está sendo muito importante para milhões de sites na internet.

Caso você ainda não tenha um serviço que lhe forneça essa ferramenta de forma gratuita, eles devem está usando outros mecanismos para seus backups, acreditamos.

Sem mais delongas, vamos ao artigo sobre o JetBackup do cPanel.

O que é o JetBackup?

O JetBackupManager, como era conhecido o JetBackup, foi desenvolvido pela JetServer Ltda, e desde então, é utilizado exclusivamente para gerar copias de segurança com fácil restauração para inúmeras empresas e sites na internet.

No ano de 2014, o JetBackup foi a público, após o seu grande sucesso em sua própria empresa de hospedagem. O JetBackup, permite você realizar múltiplas programações de copias de segurança, com ganchos personalizados de forma geral, individual e até mesmo customizada.

O sistema também permite você criar uma solução de backup totalmente personalizável, que se integre aos sistemas existentes na sua hospedagem por meio da API Restful.

Como funciona o JetBackup na prática?

A funcionalidade de autoatendimento do JetBackup permite que os usuários de serviço de hospedagem de sites, ou até mesmo e-mails corporativos e revendas, tenham a possibilidade de restaurar uma conta em questão de segundos.

Os dias em que um usuário final precisa solicitar suporte para uma restauração da conta terminaram! Depois da implementação dessa ferramenta, os provedores de hospedagem que usam o JetBackup observaram uma grande diferença em seu volume de chamados de suporte relacionados a backups. Na qual, existe alguns casos de provedores que viram até 70% menos chamados de suporte relacionado a restaurações de arquivos.

Uma breve demostração de restauração de arquivos por exemplo:

CLIQUEM AQUI!

O sistema é muito simples e intuitivo, facilitando bastante usuários leigos a operar restaurações de arquivos que possivelmente foram apagados ou algo do gênero.

No entanto, mesmo com a ferramenta no cPanel, alguns usuários não encontram conteúdos de como o fazer em seus provedores, não bastam ter tal ferramente, se os clientes não sabem as funções. Até aqui no Portal do Host notamos poucos conteúdos sobre o mesmo, vamos mudar isso?

Você já utilizou essa ferramenta? Deixe um comentário abaixo para sabermos à sua opinião relacionada a este software.

Edited by DELTA SERVERS
O portal não aceita imagem em .GIF

DELTA SERVERS
SOLUÇÕES CORPORATIVAS!

Link to post
Share on other sites
  • Replies 8
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Sei... Vai me dizer que isso não é spam disfarçado marketing.

Então me desculpe, eu não sabia que vocês tem autorização. Se eu errei, peço desculpas mesmo. É o certo.

1 hora atrás, AngelCosta disse:

É só não botar links pro seu site. Se fosse só o texto sobre o jetbackup não teria problemas...

Bom dia,

Só aplicamos a imagem do modo que está por conta que o fórum não aceitou o formato Gif, se verificar verá. Só foi esse o caso. Mas tudo bem, vamos parar por aqui.

Agradecemos o seu tempo, boas festas.

Editado 12 horas por DELTA SERVERS
O portal não aceita imagem em .GIF

DELTA SERVERS
SOLUÇÕES CORPORATIVAS!

Link to post
Share on other sites
1 hora atrás, daemoncesar disse:

é somente para cpanel ?

Boa tarde,

Por hora sim, estão trabalhando para da suporte ao DirectAdmin, da uma lida: https://blog.jetapps.com/jetbackup-for-directadmin/

Boas festas.

DELTA SERVERS
SOLUÇÕES CORPORATIVAS!

Link to post
Share on other sites
Em 21/12/2019 em 00:24, DELTA SERVERS disse:

@AngelCosta Por gentileza nós informar se devemos parar, já que solicitamos autorização de ante mão. Segunda vez que tal rapaz vem com ironias.

Então me desculpe, eu não sabia que vocês tem autorização.
Se eu errei, peço desculpas mesmo. É o certo.

  • Like 1

GRÁFICARIOSANTOS | Seu Impresso Com Mais Qualidade | www.graficariosantos.com.br | GRÁFICARIOSANTOS

Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
  • Recently Browsing   0 members

    No registered users viewing this page.


Chat

Chat

    You don't have permission to chat.
    ×
    ×
    • Create New...