Jump to content

MTU Servidor Dedicado


Recommended Posts

Gostaria de saber mais sobre o que é MTU no meu servidor dedicado. Pois conversei com um alguém que entende de Virtualizor e Servidores Dedicados, para ver se resolvia meu problema:

Que o problema nisso poderia estar na configuração do MTU, que atualmente no meu está 1400 (diz a empresa fornecedora que é por causa do Anti DDoS) e isso "Possivelmente" não pode ser o motivo do erro estão analisando isso.

O senhor que verificou meu problema disse que para não ter esses problemas o meu MTU precisa estar padronizado no valor 1500, algum dos senhores entendem sobre isto?

Link to post
Share on other sites
  • 1 month later...

  • Replies 1
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

O MTU funciona de acordo com a configuração da rede da empresa, Geralmente usa-se 1492-95, que é um padrão de mercado, onde sempre se reserva parte do pacote para o cabeçalho, você pode encontrar o MTU ideal para sua maquina com o comando baixo,

ping 8.8.8.8 -f -l ValorMTU 

inicia o ValorMTU no que sua empresa passou, depois vai subindo ate surgir o aviso de fragmentação do pacote, suba sempre de 2 em 2 o valor e quando surgir a fragmentação reduza em 4 o valor para aplicar.

Existem redes que tem suporte a MTU Jumbo, onde o pacote passa de 1500 para até uns 6000-9000, geralmente link com operadora funciona com esses pacotes jumbo, caso a empresa de suporte a pacotes jumbo, opte por utiliza-los, isso melhora muito a perda de pacotes que pode existir, e também alivia muito o trafego no seu link, ja que, sai e chega muito mais informação por pacote.

Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
  • Recently Browsing   0 members

    No registered users viewing this page.




×
×
  • Create New...