Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MTU Servidor Dedicado


Posts Recomendados

Gostaria de saber mais sobre o que é MTU no meu servidor dedicado. Pois conversei com um alguém que entende de Virtualizor e Servidores Dedicados, para ver se resolvia meu problema:

Que o problema nisso poderia estar na configuração do MTU, que atualmente no meu está 1400 (diz a empresa fornecedora que é por causa do Anti DDoS) e isso "Possivelmente" não pode ser o motivo do erro estão analisando isso.

O senhor que verificou meu problema disse que para não ter esses problemas o meu MTU precisa estar padronizado no valor 1500, algum dos senhores entendem sobre isto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O MTU funciona de acordo com a configuração da rede da empresa, Geralmente usa-se 1492-95, que é um padrão de mercado, onde sempre se reserva parte do pacote para o cabeçalho, você pode encontrar o MTU ideal para sua maquina com o comando baixo,

ping 8.8.8.8 -f -l ValorMTU 

inicia o ValorMTU no que sua empresa passou, depois vai subindo ate surgir o aviso de fragmentação do pacote, suba sempre de 2 em 2 o valor e quando surgir a fragmentação reduza em 4 o valor para aplicar.

Existem redes que tem suporte a MTU Jumbo, onde o pacote passa de 1500 para até uns 6000-9000, geralmente link com operadora funciona com esses pacotes jumbo, caso a empresa de suporte a pacotes jumbo, opte por utiliza-los, isso melhora muito a perda de pacotes que pode existir, e também alivia muito o trafego no seu link, ja que, sai e chega muito mais informação por pacote.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?