Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Atualização do Cpanel derrubou serviço do MariaDB ai também?


Posts Recomendados

A mesma coisa aqui em alguns servidores.

Foi aplicado este procedimento também.

The only known workaround is to downgrade the MariaDB package. Please reference https://go.cpanel.net/mariadb_1152019 for more information. 

 

Gerenciador Financeiro? www.isistem.com.br - Hospedagem, Revendas, Streaming e VPS? www.hosthp.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui tivemos o mesmo problema com MariaDB. Tentamos várias formas de resolver e nada, ai quando fomos tentar abrir um ticket no cPanel estava lá o alerta com a solução temporária. 

7 horas atrás, chuvadenovembro disse:

Mas esse tópico simplesmente sumiu alguns minutos depois...

https://forums.cpanel.net/threads/mariadb-failing-to-start.662601/

O link que eu achei ontem está online até o momento https://forums.cpanel.net/threads/known-issues-status-page.644133/#post-2709865

7 horas atrás, chuvadenovembro disse:

Aqui eu fiz o procedimento e realmente resolveu o problema, no entanto, ao atualizar o cpanel, o problema volta a acontecer...

Eles estão recomendando remover o MariaDB da atualização do sistema enquanto o problema não for corrigido. Eles removeram o texto que explicava, porém se não me engano era para adicionar Maria* ao arquivo yum.conf

 

 Super T Host | Revenda de Hospedagem SSD a partir de R$ 59,95 por mês
 Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda.
 www.superthost.com.br - WhatsApp 21 4125 4334

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Seto_Ichitaka disse:

Bem justificável esse aumento absurdo do cPanel pra dar uns problemas desse na atualização.
Graças a Deus que eu não atualizei o meu cPanel ainda...rs

Pior que o Cpanel não teve culpa. ?
O mariadb vem direto do repositório dos desenvolvedores do banco.

Gerenciador Financeiro? www.isistem.com.br - Hospedagem, Revendas, Streaming e VPS? www.hosthp.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administração

Estranho, tenho 2 servidores de clientes que as versões do MariaDB estão entre as afetadas MAS nada ocorreu.
Update da versão 84 do cPanel + pacotes sem nenhum estresse.

 

 

Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segundo o pessoal do cPanel, o MariaDB já corrigiu o problema, falta apenas publicar.

Citar

Hello Everyone,

MariaDB has fixed the issue in the following unpublished versions:

10.1.43 [ 23703 ]
10.2.29 [ 23911 ]
10.3.20 [ 23909 ]
10.4.10 [ 23907 ]

We don't have a specific time frame to share on the publication of the updated RPMs, but we'll update this thread as soon as they are published. We strongly recommend avoiding workarounds that take the extra step of disabling automatic updates unless you or your system administration team has a process in-place to monitor the issue and enable automatic updates again once the issue is solved.

Thank you.

 

 Super T Host | Revenda de Hospedagem SSD a partir de R$ 59,95 por mês
 Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda.
 www.superthost.com.br - WhatsApp 21 4125 4334

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na madrugada eu fiz alguns testes e se fizesse a atualização do cpanel (nesses servidores que apresentaram erro), o problema voltava a ocorrer...neste caso, pra não correr o risco, vou deixar pra sexta esse update hehehe

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

57 minutos atrás, chuvadenovembro disse:

Na madrugada eu fiz alguns testes e se fizesse a atualização do cpanel (nesses servidores que apresentaram erro), o problema voltava a ocorrer...neste caso, pra não correr o risco, vou deixar pra sexta esse update hehehe

Citar

Atualização: descobrimos que o MariaDB removeu todas as versões afetadas de seu repositório - No momento, as instruções para impedir a atualização usando o yum-versionlock não são mais necessárias.

Se você atualizou e foi afetado, ainda precisará fazer o downgrade até que o problema seja resolvido e uma nova compilação seja enviada pelo MariaDB, mas você não será atualizado para uma versão afetada.

Na duvida também vou esperar até sexta.

 Super T Host | Revenda de Hospedagem SSD a partir de R$ 59,95 por mês
 Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda.
 www.superthost.com.br - WhatsApp 21 4125 4334

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MariaDB já publicou a nova versão com o problema corrigido. Nesse momento já é seguro efetuar a atualização.

Atualizamos 2 servidores aqui e está tudo ok.

http://yum.mariadb.org/10.3/centos7-amd64/rpms/

 Super T Host | Revenda de Hospedagem SSD a partir de R$ 59,95 por mês
 Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda.
 www.superthost.com.br - WhatsApp 21 4125 4334

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?