Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Olá, pessoal!

Nem todos aqui sabem, mas estou desenvolvendo um CMS(Content Management System – Sistema de Gerenciamento de Conteúdo).

1 - À princípio e por padrão, ele possui os seguintes recursos: Gerenciamento de Usuários, Menus Automáticos, Páginas, Formulário de Contato e Configurações do Site. Também é possível alterar o tema e idioma nas configurações.

2 - Em seguida, serão desenvolvidos os seguintes módulos, talvez nessa sequencia: Blog(já está pronto), Galeria de Fotos, Notícias, F.A.Q, Tickets de Suporte, Pedidos e Faturas, Cobrança de serviços recorrentes ou não e Janelas(o famoso widgets).

3 - Integração com PagSeguro e alguns outros.

4 - integração para os serviços derivados de hosting, sendo que, inicialmente não haverá integração com painel algum, Será implementado através de atualizações.

5 - Outros módulos serão desenvolvidos conforme a necessidade da comunidade e poderão ser baixados separadamente e instalados conforme a necessidade de cada um.

Bom, essa primeira etapa está faltando pouco para terminar, acredito que mais uma semana.

Não será um sistema grátis, imagino que seria um pouco difícil conseguir manter o projeto através de doações, mas também não quero que seja algo muito caro.

Quero saber da opinião de vocês se é um projeto interessante e sugestão de valores para mensalidade do aluguel do sistema. Podem colaborar?

Estou enviando uma prévia, porém o nome ainda é fictício. Se quiserem também podem sugerir nomes para o CMS.

Obrigado!

meucms1.png

Link para o comentário

Qual vai ser seu publico alvo?

E qual vai ser seu diferencial?

Atualmente meu CMS é Wordpress por causa da liberdade que tenho para criar quase qualquer coisa com ele sem gastar nada ou quase nada, porem não sei se tem um plugin de gerenciador financeiro para ele.

Wordpress por exemplo esta cada dia mais complexo e as vezes as pessoas só precisam de algo que seja fácil usar, por  exemplo meus clientes que usam site para rádio, não precisam de algo tão complexo mas que tenha o  essencial relacionando a este tipo de trabalho.

Precisa de um publico alvo ou um diferencial.

 

Link para o comentário

Exatamente isso que vejo na maioria dos cms atuais, vão ficando complexos demais, exageradamente.

O público alvo à princípio é qualquer pessoa que precisa de um site ou blog. Então, já acho que o público alvo é enorme, pois até pessoa física que não vende e não oferece serviço algum também precisa de um site.

Imagina só um domínio próprio com um site personalizado apenas para a apresentação do curriculum pessoal, sim já existe e é um diferencial para a apresentação em uma empresa.

E depois o foco em algum ramo de atividade será excelente, mas antes disso, uma consulta de mercado cai bem.

Como temos centenas de cms por aí, o diferencial pode ser um excelente suporte, módulos gratuitos para quem paga pela licença do cms e treinamento presencial. Mas claro que este último seria cobrado à parte, pois há outros custos para isso.

Quanto há atualizações frequentes, eu nem falo. Isso é obrigatório para questões de segurança e desempenho.
Quanto as atualizações para adicionar novos recursos, já acho que tem que ir com calma, para depois não ficar complexo demais como outros cms e, ao invés de focar em novos recursos, focar na criação de módulos para as mais diversas finalidades.

Link para o comentário

Olá, hosteiros! rs...

Estou passando para publicar novos prints do cms que estou desenvolvendo. Em breve, estarei divulgando o link para demonstração.

Também estou em uma tremenda dúvida. Estou pensando em colocar o projeto como open source e ganhar com doações, porém para que haja continuação pública do projeto, haverá uma meta de doações mensal.
O que acham?

Área da administração com a listagem dos usuários

image.thumb.png.22cdf5ec94d06b55d0fbe870cccdfc8e.png

Área da administração para criar páginas para o site

image.thumb.png.52357f6a5a36f051690d81490ceb4a5f.png

Área da administração com a galeria de fotos

image.thumb.png.e101ef0be11a90926db80b4bd79bc556.png

Área da administração para criar categorias.

image.thumb.png.b798510dff19fc349ba8ddc2c5d921e5.png

Área da administração para criar postagem no blog

image.thumb.png.0f80fd0854e11033ea85d1dc647279f2.png

 

Essas são algumas coisas, ainda tem mais outras por vir.

Link para o comentário
Em 18/09/2019 em 18:22, Flavio Cesarino disse:

Olá, hosteiros! rs...

Estou passando para publicar novos prints do cms que estou desenvolvendo. Em breve, estarei divulgando o link para demonstração.

Também estou em uma tremenda dúvida. Estou pensando em colocar o projeto como open source e ganhar com doações, porém para que haja continuação pública do projeto, haverá uma meta de doações mensal.
O que acham?

Área da administração com a listagem dos usuários

image.thumb.png.22cdf5ec94d06b55d0fbe870cccdfc8e.png

Área da administração para criar páginas para o site

image.thumb.png.52357f6a5a36f051690d81490ceb4a5f.png

Área da administração com a galeria de fotos

image.thumb.png.e101ef0be11a90926db80b4bd79bc556.png

Área da administração para criar categorias.

image.thumb.png.b798510dff19fc349ba8ddc2c5d921e5.png

Área da administração para criar postagem no blog

image.thumb.png.0f80fd0854e11033ea85d1dc647279f2.png

 

Essas são algumas coisas, ainda tem mais outras por vir.

SHOW DE BOLA!!! Espero que quando for disponibilizar o projeto, coloca documentação pra gente poder contribuir com novas funcionalidades... 

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?