Marks Posted August 14, 2019 Share Posted August 14, 2019 Olá pessoal, alguém tem algum tutorial atualizado para configurar a rotação de ips para o envio no exim. 0 Quote <?= "Full Stack PHP Developer"; ?> Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Thiago Sabaia Posted August 14, 2019 Share Posted August 14, 2019 https://www.bravuhost.com/central/knowledgebase/75/IP-Rotativo-no-cPanel.html https://blog.tiagomatos.com/ip-rotativo-no-cpanel-exim-solucao-definitiva/ 1 Quote thiagosabaia.net Link to comment Share on other sites More sharing options...
Marks Posted August 14, 2019 Author Share Posted August 14, 2019 @Thiago Sabaia Estava lendo esse post do Tiago neste momento, vi que os dois são soluções independentes, gostaria de saber qual é a mais eficaz ao seu ver. desde já agradeço a sua participação. 0 Quote <?= "Full Stack PHP Developer"; ?> Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Thiago Sabaia Posted August 14, 2019 Share Posted August 14, 2019 A da Bravulink foi a unica que eu testei no passado e funcionou bem, só não mantive no servidor por causa do SPF, devido o IP ficar trocando toda hora e nas contas o SPF está apenas com 1 IP, acabava que alguns envios não iam 100%. Na epoca não achei nenhum comando para editar SPF em massa. 0 Quote thiagosabaia.net Link to comment Share on other sites More sharing options...
Marks Posted August 14, 2019 Author Share Posted August 14, 2019 29 minutos atrás, Thiago Sabaia disse: A da Bravulink foi a unica que eu testei no passado e funcionou bem, só não mantive no servidor por causa do SPF, devido o IP ficar trocando toda hora e nas contas o SPF está apenas com 1 IP, acabava que alguns envios não iam 100%. Na epoca não achei nenhum comando para editar SPF em massa. Entendi No caso do bravulink precisa desta configuração? http://prntscr.com/osrdvj 0 Quote <?= "Full Stack PHP Developer"; ?> Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores. Link to comment Share on other sites More sharing options...
LucianoZ Posted August 15, 2019 Share Posted August 15, 2019 5 horas atrás, Thiago Sabaia disse: A da Bravulink foi a unica que eu testei no passado e funcionou bem, só não mantive no servidor por causa do SPF, devido o IP ficar trocando toda hora e nas contas o SPF está apenas com 1 IP, acabava que alguns envios não iam 100%. Na epoca não achei nenhum comando para editar SPF em massa. Da para se colocar todos ips nos spf das contas novas geradas se não engano. 6 horas atrás, MarksEliel disse: @Thiago Sabaia Estava lendo esse post do Tiago neste momento, vi que os dois são soluções independentes, gostaria de saber qual é a mais eficaz ao seu ver. desde já agradeço a sua participação. A do Tiago é bacana, eu uso ela com algumas modificações minhas para MAIL Helo. 0 Quote Chamou? Estamos ai! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Marks Posted August 15, 2019 Author Share Posted August 15, 2019 2 minutos atrás, LucianoZ disse: Da para se colocar todos ips nos spf das contas novas geradas se não engano. A do Tiago é bacana, eu uso ela com algumas modificações minhas para MAIL Helo. Apliquei a do tiago, porém o email continua na fila do EXIM. Tem como ver algum log do cron gerado? 0 Quote <?= "Full Stack PHP Developer"; ?> Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores. Link to comment Share on other sites More sharing options...
LucianoZ Posted August 15, 2019 Share Posted August 15, 2019 Agora, MarksEliel disse: Apliquei a do tiago, porém o email continua na fila do EXIM. Tem como ver algum log do cron gerado? Continuar na fila são outros fatores, precisa-se analisar quais são, tem alguem que faça o gerenciamento para ti? recomendo pedir uma analise do motivo de estar ficando na lista. 1 Quote Chamou? Estamos ai! Link to comment Share on other sites More sharing options...
johnnybravox Posted August 15, 2019 Share Posted August 15, 2019 Alguém de vocês estão usando smtp e fazendo os envios externos? 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Marks Posted August 15, 2019 Author Share Posted August 15, 2019 Executando direto para testar tenho o seguinte erro: http://prntscr.com/osuhle 13 minutos atrás, MarksEliel disse: Executando direto para testar tenho o seguinte erro: http://prntscr.com/osuhle Deu certo, baixei o script direto do github e funcionou perfeitamente. Alguma solução para o SPF? existe como colocar bloco de IP lá? 0 Quote <?= "Full Stack PHP Developer"; ?> Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts