Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Campo personalizado com opção inválida


Posts Recomendados

Olá pessoal, sabem me informar se é possível criar um campo personalizado em um produto do WHMCS mas de forma que literalmente obrigue o cliente a escolher uma opção? Digo isto porque crio o campo personalizado mas ele já é exibido com a primeira opção da lista de opções selecionada, ou seja, se o cliente não rola a página para baixo para ver as opções, o pedido vai sempre com a primeira opção, eu imaginei se não há uma forma de obrigar que ele escolha alguma que não seja a primeira. O mesmo ocorre nas opções configuráveis, crio as duas (SIM / NÂO) mas ele já vem com o sim marcado por padrão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Betaniojr disse:

Olá pessoal, sabem me informar se é possível criar um campo personalizado em um produto do WHMCS mas de forma que literalmente obrigue o cliente a escolher uma opção? Digo isto porque crio o campo personalizado mas ele já é exibido com a primeira opção da lista de opções selecionada, ou seja, se o cliente não rola a página para baixo para ver as opções, o pedido vai sempre com a primeira opção, eu imaginei se não há uma forma de obrigar que ele escolha alguma que não seja a primeira. O mesmo ocorre nas opções configuráveis, crio as duas (SIM / NÂO) mas ele já vem com o sim marcado por padrão.

Esse tipo de interação vai precisar de uma customização em javascript.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/07/2019 em 21:45, Betaniojr disse:

Olá pessoal, sabem me informar se é possível criar um campo personalizado em um produto do WHMCS mas de forma que literalmente obrigue o cliente a escolher uma opção? Digo isto porque crio o campo personalizado mas ele já é exibido com a primeira opção da lista de opções selecionada, ou seja, se o cliente não rola a página para baixo para ver as opções, o pedido vai sempre com a primeira opção, eu imaginei se não há uma forma de obrigar que ele escolha alguma que não seja a primeira. O mesmo ocorre nas opções configuráveis, crio as duas (SIM / NÂO) mas ele já vem com o sim marcado por padrão.

e só você criar um campo custom no próprio template e neste campo adicionar um valor vazio no select Segue exemplo de como usar!

{if $customfields}
  {foreach from=$customfields key=num item=customfield}

    {if $customfield.id == 'ID DO CAMPO'}

    <div class="form-group">
      <label class="control-label" for="customfield{$customfield.id}">{$customfield.name}</label>
      <div class="control">


        <select name="{$customfield.name}" id="customfield{$customfield.id}" class="form-control">
          <option value="">Selecione uma opção</option>
          <option value="Sim">Sim</option>
          <option value="Não">Não</option>
        </select>

        {$customfield.description}

      </div>
    </div>

    {/if}


  {/foreach}
{/if}

Lembre-se que você vai ter que criar os outros campos manualmente também!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?