primedatacenter Postado Junho 11, 2019 Autor Postado Junho 11, 2019 3 horas atrás, Thiago Sabaia disse: Desde quando lançou o Apache 2.4, não é mais necessário IP dedicado para usar Certificado SSL, graça as tecnologia SNI. Não vendo IP Dedicado e tenho clientes que usam Positive SSL, Godaddy, Comodo, etc. Fazemos uma varredura onde está mais barato. Entendi, caso o cliente queira gerar outro certificado. Todo o processo deve ser manual feiito por ticket, por exemplo? 0 Citar
Thiago Santos Postado Junho 11, 2019 Postado Junho 11, 2019 Atualmente estamos usando uma revenda de SSL da InternetX, mas varia conforme o preço, já usamos ResellerClub e WHMCS, conforme a disponibilidade d epreços nós vamos mudando, clientes antigos que usam em outro fornecedor nós mantemos como está e vamos atualizando os preços, porém todos tem integração, o cliente pode emitir tudo através do WHMCS, evitamos o máximo uma intervenção manual. 0 Citar
primedatacenter Postado Junho 11, 2019 Autor Postado Junho 11, 2019 3 horas atrás, Thiago Santos disse: Atualmente estamos usando uma revenda de SSL da InternetX, mas varia conforme o preço, já usamos ResellerClub e WHMCS, conforme a disponibilidade d epreços nós vamos mudando, clientes antigos que usam em outro fornecedor nós mantemos como está e vamos atualizando os preços, porém todos tem integração, o cliente pode emitir tudo através do WHMCS, evitamos o máximo uma intervenção manual. Obrigado pela indicação, eu não quero intervenção manual. Quero automação ao máximo para os clientes. 0 Citar
rubensk Postado Junho 11, 2019 Postado Junho 11, 2019 56 minutes ago, primedatacenter said: Realmente com o Let's Encrypt não há uso de IP's dedicados (...) Porém com os outros certificados, existe sim o uso. E boa parte das lojas querem o IP dedicado. Pelo menos tem acontecido comigo. Fiz uma ação de marketing e trouxe bastantes lojas virtuias e todos com o mesmo pensamento. Contratar um SLL + IP dedicado. Não é só no Let's Encrypt, você pode usar SNI com Apache, nginx ou qualquer web-server desta década. Gente querendo IP dedicado é desinformada por achar que precisa para SSL, quando não precisa. Agora, se o pensamento for de questões de reputação ou de bloqueios a outros sites no mesmo IP, aí pode ser. 3 hours ago, Thiago Sabaia said: Aqui oferecemos Let's Encrypt a todos clientes, vendemos Positive SSL para quem quer de fato, pois quando o cliente entra em contato referente a SSL, sempre informamos que o serviço tem Let's Encypt em todas as contas. É algo que não tem custo, então nada mais justo que fornecer ao cliente sem custo para fidelizar mais ele. Mas vocês chegam a vender DV ? Pq certificado DV é o tipo de coisa que quando o cliente entender o que é, vai ficar bravo de alguém ter vendido isso para ele... 0 Citar
primedatacenter Postado Junho 11, 2019 Autor Postado Junho 11, 2019 @rubensk Os clientes que estão solicitando os ip's dedicados são lojas virtuais, o interesse dos clientes devem ser SEO, reputação e todos os benefícios. 0 Citar
rubensk Postado Junho 11, 2019 Postado Junho 11, 2019 55 minutes ago, primedatacenter said: @rubensk Os clientes que estão solicitando os ip's dedicados são lojas virtuais, o interesse dos clientes devem ser SEO, reputação e todos os benefícios. SSL de qualquer CA dá o mesmo peso em SEO. 0 Citar
primedatacenter Postado Junho 11, 2019 Autor Postado Junho 11, 2019 Então a questão do tópico não e o uso de SSL ou IP's dedicados. Mesmo existindo o Let's Encrypt, o cliente prefere pagar por outros como COMODO. O cliente que pagar pelo IP e pelo SSL, então minha parte e prover os serviços. A questão e encontrar empresas que possuem integração com o WHMCS, quero que além de vender o SSL ele possa ter autonomia de gerar quanto SSL de forma automática, sem necessidade de abrir um chamado técnico. 0 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.