Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida - Virtualização


Posts Recomendados

Comprei um dedicado na OVH e só depois me dei conta que não existe a possibilidade de realizar upgrade após a instalação, porém o espaço em HD é de 2x512RAID.

 

Estou utilizando essa máquina para virtualização, porém, já esta acabando o espaço em disco e dará mal para pagar o valor mensal dela.

 

Gostaria de saber se existe algumas forma de utilizar os 2HDs em conjunto fazendo pelo menos 1TB, ou outro dúvida que também surgiu, sabendo que os clientes hoje que estão nessa máquina não utilizaram o espaço de seus VMs todo tendo uma margem de sobra, daria para adicionar máquinas virtuais que utrapassem o valor de 512GB de armazenamento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Wagner Goncalves disse:

Comprei um dedicado na OVH e só depois me dei conta que não existe a possibilidade de realizar upgrade após a instalação, porém o espaço em HD é de 2x512RAID.

 

Estou utilizando essa máquina para virtualização, porém, já esta acabando o espaço em disco e dará mal para pagar o valor mensal dela.

 

Gostaria de saber se existe algumas forma de utilizar os 2HDs em conjunto fazendo pelo menos 1TB, ou outro dúvida que também surgiu, sabendo que os clientes hoje que estão nessa máquina não utilizaram o espaço de seus VMs todo tendo uma margem de sobra, daria para adicionar máquinas virtuais que utrapassem o valor de 512GB de armazenamento?

Qual tipo de virtualização voce esta usando nesse dedicado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Wagner Goncalves disse:

Comprei um dedicado na OVH e só depois me dei conta que não existe a possibilidade de realizar upgrade após a instalação, porém o espaço em HD é de 2x512RAID.

 

Estou utilizando essa máquina para virtualização, porém, já esta acabando o espaço em disco e dará mal para pagar o valor mensal dela.

 

Gostaria de saber se existe algumas forma de utilizar os 2HDs em conjunto fazendo pelo menos 1TB, ou outro dúvida que também surgiu, sabendo que os clientes hoje que estão nessa máquina não utilizaram o espaço de seus VMs todo tendo uma margem de sobra, daria para adicionar máquinas virtuais que utrapassem o valor de 512GB de armazenamento?

Qual programa de virtualização você usa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Wagner Goncalves disse:

Desculpem não indicar, estou utilizando o Virtualizor,

Creio que e só adicionar a outra partição no storage do virtualizor!

Porem nunca consegui fazer o virtualizor usar os 2 HDs com raid software!

O que recomendo e você fazer um raid na hora da instalação do sistema operacional ai sim você instalaria o virtualizor! Porem como te disse possivelmente de para adicionar um novo storage pelo próprio virtualizor você só precisa saber qual e a partição!

Alguém me corrija se estou falando besteira!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Maik V Oliveira disse:

Creio que e só adicionar a outra partição no storage do virtualizor!

Porem nunca consegui fazer o virtualizor usar os 2 HDs com raid software!

O que recomendo e você fazer um raid na hora da instalação do sistema operacional ai sim você instalaria o virtualizor! Porem como te disse possivelmente de para adicionar um novo storage pelo próprio virtualizor você só precisa saber qual e a partição!

Alguém me corrija se estou falando besteira!

Hoje ele esta assim, reconhecendo 674GB, porém, não sei se lá na frente ele adicionaria a partir dos 512GB.

aaaaaa.jpg

Citar

Hi, 

For storage overselling you will need to configure Thin LVM 

Recomendação da equipe softaculous foi utilizar o tipo Thin LVM, esse formato de compressão saberiam me dizer se pode gerar problemas do tipo perda de arquivos e ou corromper as VMs?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Wagner Goncalves disse:

Hoje ele esta assim, reconhecendo 674GB, porém, não sei se lá na frente ele adicionaria a partir dos 512GB.

aaaaaa.jpg

Recomendação da equipe softaculous foi utilizar o tipo Thin LVM, esse formato de compressão saberiam me dizer se pode gerar problemas do tipo perda de arquivos e ou corromper as VMs?

Tinha uma opção no virtualizor, não sei se ainda tem, era o você colocar nas configurações do servidor por exemplo 2TB de espaço em disco, porem na verdade você só tinha disponível de 1tb real, teoricamente você ia vender o que não tinha overselling de espaço em disco, acredito que seja isso que você está querendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/05/2019 em 14:51, Álvaro Meireles disse:

Recomendo seguir a dica do Maik e fazer o RAID via OVH, na instalação. Você decidirá se fará RAID0, onde terá 1TB para uso OU RAID1 que terá apenas 512 para uso. A depender do tipo do servidor e do nível da sua empresa/instituição ambos os valores disponíveis estariam muito pouco, mas claro que para julgar isso depende de N fatores.

É preciso levar em consideração também que a recomendação é deixar entre 80-120GB para o Virtualizor, ou seja: de todo modo ficará uma quantidade relativamente pequena, de acordo com quanto de RAM você tenha disponível.

Os Clusters são as quantidades totais disponíveis em relação à todos os servidores plugados(Master x Slaves). Eu uso LVM e nunca tive problemas, graças a Deus!

Como mencionei na minha resposta acima, pelo visto você adquiriu um 64GB ou seja: a depender do tipo de plano que você comercialize, ficou muito pouco disco disponível para atuação em geral. 64GB nós sempre montamos em 2TB HDD OU 1TB SSD.

Sim, eu só percebi o problema depois da compra, que não seria possível realizar um upgrade no hardware, mais especificamente no disco.

Em 24/05/2019 em 10:42, Felipe Pinheiro disse:

Tinha uma opção no virtualizor, não sei se ainda tem, era o você colocar nas configurações do servidor por exemplo 2TB de espaço em disco, porem na verdade você só tinha disponível de 1tb real, teoricamente você ia vender o que não tinha overselling de espaço em disco, acredito que seja isso que você está querendo.

Consegui resolver meu camarada, muito obrigado, falei com pessoal da própria softaculous e eles me ajudaram a resolver.

 

Agora me surgiu só um problema, tenho uma VM e ela está funcionando a internet normalmente, porém, nela aparece que o cabo de rede está desconectado e isso tá atrapalhando na instalação do SQL, porque a máquina tem internet e o SQP reconhece que está desconectado, o que poderia ser esse problema do cabo desconectado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?