Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Parece que o xVarnish/Cachewall está meio abandonado. Configurei um VPS aqui na unha do zero primeiro para aprender e depois para colocar meu site fora do ambiente da revenda que estou no momento.

Resolvi instalar o conjunto completo de otimização e minha configuração ficou assim:

Varnish - Porta 80

Nginx - Porta 8080

Apache - Porta 8787

Varnish -> Nginx -> Apache

É dessa forma mesmo ou o Varnish é invertido com o Nginx?

Postado

A questão nem é tanto sobre quem vem primeiro e sim que você está colocando 2 proxys reversos sem necessidade.
Como no caso você está usando o Nginx como Proxy Reverso e também o Varnish não faz sentido ter os dois (a não ser que seja para fazer controle de alguma regra no Nginx, como reqlimit, connlimit e etc).

O mais correto seria você utilizar algumas dessas opções:
- Varnish como Proxy reverso + Apache como WebServer;
- Nginx como Proxy reverso + Apache como WebServer;
- Varnish como Proxy reverso + Nginx como WebServer;

Postado
  • Autor
9 horas atrás, Joel Emanoel disse:

A questão nem é tanto sobre quem vem primeiro e sim que você está colocando 2 proxys reversos sem necessidade.
Como no caso você está usando o Nginx como Proxy Reverso e também o Varnish não faz sentido ter os dois (a não ser que seja para fazer controle de alguma regra no Nginx, como reqlimit, connlimit e etc).

O mais correto seria você utilizar algumas dessas opções:
- Varnish como Proxy reverso + Apache como WebServer;
- Nginx como Proxy reverso + Apache como WebServer;
- Varnish como Proxy reverso + Nginx como WebServer;

Amigo, eu já vi a utilização dos dois em vários lugares, inclusive aqui no fórum.

https://www.hostgator.com.br/blog/seguranca-e-a-velocidade-do-servidor-com-varnish-e-nginx/

Postado
12 horas atrás, Petrus de Melo disse:

Amigo, eu já vi a utilização dos dois em vários lugares, inclusive aqui no fórum.

https://www.hostgator.com.br/blog/seguranca-e-a-velocidade-do-servidor-com-varnish-e-nginx/

Não sei se você leu o que havia falado:

Postado
15 horas atrás, Petrus de Melo disse:

O apachebooster inclusive é uma solução baseada na utilização desses dois softwares.

https://www.apachebooster.com/

Correto, eles usam o Nginx e o Varnish juntos, mas não faz sentido, como o @Joel Emanoel explicou.

Editado por Jefferson

Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Servidores Virtuais, Registro de Domínios
Postado
  • Autor
20 horas atrás, Jefferson disse:

Correto, eles usam o Nginx e o Varnish juntos, mas não faz sentido, como o @Joel Emanoel explicou.

Hoje nos servidores do teu serviço está se utilizando apenas o Varnish?

Postado
  • Autor
2 minutos atrás, Jefferson disse:

Apenas o Nginx.

O Cachewall que existia no cPanel não era Varnish? Desculpa os questionamentos, só estou aprender a utilizar melhor todos os recursos.

Postado
Agora, Petrus de Melo disse:

O Cachewall que existia no cPanel não era Varnish? Desculpa os questionamentos, só estou aprender a utilizar melhor todos os recursos.

Sim, o Cachewall administra o Varnish.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?