Jump to content

Como parcelar no WHMCS

Recommended Posts

Bom dia,

Atualmente trabalho com um produto em que se pode pagar a adesão/instalação à vista com 10% de desconto ou parcelar em até 10x sem juros no boleto. Gostaria de saber como faço isso no WHMCS onde a pessoa escolhe a forma de pagamento e o processamento é feito de forma automática. Exemplo:

Se a pessoa escolheu em 10x então vai ser o valor X dividido em 10x + a mensalidade (hospedagem).

Existe alguma forma ou módulo que faça esse tipo de configuração?

No WHMCS eu desconheço, onde você pode fazer um parcelamento é com o seu gateway de pagamento fora do WHMCS.

Você poderia adicionar um orçamento, depois de aprovado gerar um produto mensal com o valor a ser pago, e depois que fechar os 10 meses, encerrar o serviço assim encerrando a cobrança mensal, o detalhe é que o cancelamento do faturamento deve ser feito manualmente no WHMCS.

37 minutos atrás, Thiago Santos disse:

No WHMCS eu desconheço, onde você pode fazer um parcelamento é com o seu gateway de pagamento fora do WHMCS.

Você poderia adicionar um orçamento, depois de aprovado gerar um produto mensal com o valor a ser pago, e depois que fechar os 10 meses, encerrar o serviço assim encerrando a cobrança mensal, o detalhe é que o cancelamento do faturamento deve ser feito manualmente no WHMCS.

Obrigado pela resposta. Então, é porque eu queria deixar mais automático possível pois vou fazer uma campanha de marketing e queria que o cliente entrasse, clicasse em contratar e já escolhia as formas de pagamento etc.

Vc pode lançar um Item Faturável e colocar para repetir por 10x, como na imagem em anexo.
Se colocar a mesma data de vencimento da hospedagem e a configuração de faturamento estiver marcado para unificar as faturas, será gerado uma cobrança só com os dois valores, da hospedagem + parcela. Dessa forma encerra automaticamente depois de repetir 10x e a hospedagem continua normalmente.

Agora, não sei como lançar isso de forma automática...

Screenshot_38.png