Claudio Postado Maio 9, 2019 Compartilhar Postado Maio 9, 2019 Olá senhores, Tenho uma dúvida: Junto aos seus servidores cPanel/WHM que tipo de serviço para entrega de email vocês utilizam? O próprio e padrão do webmail? Se utilizarem Amazon ou Google, tem alguma forma de deixar automático? Digo, assim que criar uma conta nova no servidor, já sair com a configuração MX da Amazon ou algum outro serviço confiável de entrega de emails... Obrigado 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Administração AngelCosta Postado Maio 9, 2019 Administração Compartilhar Postado Maio 9, 2019 hmmm... é possível que tenha alguma integração para a criação das entradas de DNS ou algo do tipo. Gosto muito do Zoho e tenho usado pra várias contas. O da amazon é muito cheio de frescura (no sentido de restrições), apesar da alta qualidade e preço bem barato. Isso é para seus clientes ou para você? 0 Citar 'Cause he's my best friend, he's my pal. He's my homeboy, my rotten soldier. He's my sweet cheese. My good-time boy. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Claudio Postado Maio 9, 2019 Autor Compartilhar Postado Maio 9, 2019 São para clientes, para servidores cPanel/WHM compartilhado e máquinas VPS com cPanel/WHM. Cadastrar mais de 150 contas em cada servidor e mais os novos clientes consome muito tempo... O que quero é que os emails caiam na caixa de entrada... As regras básicas e antigas de SPF e outras parece que hoje em dia não são tão suficientes assim. Isso não acontece com todos e nem é um problema frequente, mas quero desde já deixar isso "redondo". 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Siqueira Postado Maio 9, 2019 Compartilhar Postado Maio 9, 2019 Existem várias: MailGun, SendGrid, Mandrill... Eu estou usando um servidor na DigitalOcean, rodando o Centos WEB Panel pra usar o SMTP. Tem funcionado bem. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Claudio Postado Maio 9, 2019 Autor Compartilhar Postado Maio 9, 2019 1 minuto atrás, Guilherme Siqueira disse: Existem várias: MailGun, SendGrid, Mandrill... Eu estou usando um servidor na DigitalOcean, rodando o Centos WEB Panel pra usar o SMTP. Tem funcionado bem. Mas a configuração das contas é automática? Ou precisa configurar o MX de cada conta do servidor.. Ainda não achei como fazer isso no Exim do cPanel/WHM. Quero que todos os emails de todas as contas saia com SMTP externo, Amazon por exemplo 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Siqueira Postado Maio 9, 2019 Compartilhar Postado Maio 9, 2019 22 minutos atrás, Claudio disse: Mas a configuração das contas é automática? Ou precisa configurar o MX de cada conta do servidor.. Ainda não achei como fazer isso no Exim do cPanel/WHM. Quero que todos os emails de todas as contas saia com SMTP externo, Amazon por exemplo Eu só fiz a configuração do Exim, pra rotear as mensagens para o servidor da DigitalOcean. Não precisa fazer nenhuma autenticação manual dos domínios no servidor, como tem que fazer em algumas empresas. Só o que eu faço é o básico, deixar entradas DKIM, SPF e DMARC configuradas no modelo das contas, pra já serem criadas com as autenticações. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
barreto Postado Maio 9, 2019 Compartilhar Postado Maio 9, 2019 Pra quem não quer usar um segundo painel (como a ideia do @Guilherme Siqueira) dá pra montar um servidor só com a solução do e-mail: https://www.rosehosting.com/blog/setup-a-mailserver-with-exim-and-dovecot-on-a-centos-7-vps/ 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LeandroSA Postado Maio 10, 2019 Compartilhar Postado Maio 10, 2019 16 horas atrás, Guilherme Siqueira disse: Existem várias: MailGun, SendGrid, Mandrill... Eu estou usando um servidor na DigitalOcean, rodando o Centos WEB Panel pra usar o SMTP. Tem funcionado bem. Me diz uma coisa . DigitalOcean não tem bloqueio do SMTP ? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Siqueira Postado Maio 10, 2019 Compartilhar Postado Maio 10, 2019 1 hora atrás, LeandroSA disse: Me diz uma coisa . DigitalOcean não tem bloqueio do SMTP ? Tem, mas é só em uma porta específica (não me lembro qual, mas acho que é a 25), aí ainda sobram 3 outras portas pra usar. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LeandroSA Postado Maio 10, 2019 Compartilhar Postado Maio 10, 2019 10 minutos atrás, Guilherme Siqueira disse: Tem, mas é só em uma porta específica (não me lembro qual, mas acho que é a 25), aí ainda sobram 3 outras portas pra usar. Ah pensei que era igual a Vultr que bloqueia tudo, para liberar é uma dificuldade. Desisti de usar lá. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.