Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

PHP 5.3.6 corrige mais de 60 bugs relacionados à segurança


PedroFelipe

Posts Recomendados

Acho muito cedo para migrar, para mim a versão mais estavel e a 5.2.17 migrar para a 5.3 no final do ano e mesmo assim com uma pesquisa bem a fundo antes de migrar. E melhor ter o 5.2.17 e os clientes felizes do querer ter a 5.3.6 e os clientes insatisfeitos.

Bem essa e a minha opnião.

Mesma coisa aqui, principalmente sem o suporte nativo ao Zend fica complicado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exato, mudei para Stable a apareceu a versão 5.3.6 para compilar e já estou fazendo isso seguindo o mesmo tutorial.

Agora uma dúvida, é normal o sistema ocupar 260MB usando cPanel Optimized + servidor de TeamSpeak 2 ? Quando estava compilando o uso da memória subiu para 340MB.

EDIT: Uma coisa que notei foi o aumento do espaço ocupado pelo HD após a compilação passou de 3GB para 3.8GB. Será que esse espaço ocupado foi usado por alguma pasta temporária e dá para "recuperar" ?

Editado por henrique
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exato, mudei para Stable a apareceu a versão 5.3.6 para compilar e já estou fazendo isso seguindo o mesmo tutorial.

Agora uma dúvida, é normal o sistema ocupar 260MB usando cPanel Optimized + servidor de TeamSpeak 2 ? Quando estava compilando o uso da memória subiu para 340MB.

EDIT: Uma coisa que notei foi o aumento do espaço ocupado pelo HD após a compilação passou de 3GB para 3.8GB. Será que esse espaço ocupado foi usado por alguma pasta temporária e dá para "recuperar" ?

Geralmente /usr/local/apache.backup/ e /usr/local/apache.backup_archive/ e /home/cpeasyapache/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É só dar um um RM via SSH e já era ?

eheheh (novo na administração de VPS).........

EDIT:

Removi com as seguintes linhas de comando:

cd /usr/local/

rm -f -r apache.backup

cd /usr/local/

rm -f -r apache.backup_archive/

cd /home/

rm -f -r /cpeasyapache/

Com isso liberei em torno de 300MB.

Editado por henrique
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, lendo isto, de que tem gente tendo problemas com atualizações e tal, estou "prevendo" que em breve vou ter problemas! UHuehuiahe, sempre coloco "yum update" e coloco pra atualizar tudo, kkkk.. Sorte que não tenho site no meu dedicado, só server de jogos + o painel, que é php..

@Henrique : cuidado com o comando rm -f -r, ele pode destruir seu servidor! Se você der um "cd /" e após um "rm -r -f *" pode dar adeus a sua máquina sem perguntar se deletar ou não os arquivos!

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claro !!

Porém como passei as linhas de comando diretamente e de forma correta, não existem problema em rodar o "remove forced", por isso que antes de rodar o comando eu "naveguei" até o diretório que queria demover.

Mas mesmo assim, valeu pelo aviso e com certeza vai deixar os usuários mais espertos !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizei para a versão 5.3.6 sem maiores problemas. O mais "grave" foi que tive que reinstalar o Nginx porque estava dando erro 500 após digitar seus dados num formulário de login qualquer e enviar.

Fora isso, o problema da tag ereg() obsoleta, tive que trocar para preg_match.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?