Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Paghiper boleto aceito após vecimento


RevendaHost

Posts Recomendados

Bom dia a todos.

Gostaria de saber dos colegas que usam paghiper para receber pagamento por boletos, se já passaram por essa situação que passei agora pouco.
O boleto de um cliente venceu ontem, dia 10/04/19, no mesmo está descrito para "não receber após o pagamento". Porém, a mensagem não faz diferença pois boletos vencidos e devidamente registrados são recusados pelo sistema caso esteja vencido, o sistema recusa o boleto, já presenciei isso várias vezes.

Acontece que o cliente pagou sem nenhum problema o boleto hoje, ou seja, pagou um boleto vencido e o internetbank aceitou normalmente. Detalhe: o banco do cliente é o mesmo banco do emissor do boleto; Santander. Eu nunca vi isso antes, o paghiper me informou que "as vezes" isso pode acontecer, e que nesses caso tem "grandes chances do dinheiro ficar perdido".

Aguém já passou por isso utilizando boletos do Paghiper?

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress e Magento.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o boleto é registrado, ele poderá pagar, se não me engano até 29 dias de vencido, isto depois das implantações realizadas pela FEBRABAN, ou seja, o banco não esta errado de aceitar o boleto, o campo de instruções fica inválido neste caso "Não receber após o vencimento" principalmente via IB.

Boletos vem dando uma certa dor de cabeça ultimamente, alguns bancos inclusive não estão cumprindo com as determinações da FEBRABAN e recusando boletos vencidos, o que não pode.

Nota: Isto que eu entendi em sua mensagem.

Editado por Fernando Rafs
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Fernando Rafs disse:

Se o boleto é registrado, ele poderá pagar, se não me engano até 29 dias de vencido, isto depois das implantações realizadas pela FEBRABAN, ou seja, o banco não esta errado de aceitar o boleto, o campo de instruções fica inválido neste caso "Não receber após o vencimento" principalmente via IB.

Boletos vem dando uma certa dor de cabeça ultimamente, alguns bancos inclusive não estão cumprindo com as determinações da FEBRABAN e recusando boletos vencidos, o que não pode.

Nota: Isto que eu entendi em sua mensagem.

A questão é justamente essa.

Por exemplo: eu mesmo já tentei pagar boleto vencido e o sistema bancário recusa o pagamento. Para fins de testes já fiz isso com boletos do paghiper, banco inter e itau, o sistema não deixa pagar após o vencimento.

O fato que ocorreu foi justamante isso que você entendeu; o boleto está vencido e foi aceito, a mensagem para o caixa não receber não importa, o que vale e se o sistema bancário vai aceitar ou não, e até onde sei não era para aceitar. Isso sem falar que não existe instrução para e cobrança de juros e multa.

Se funcionar assim como você falo então vira bagunça, ou seja, o cliente pode ficar devendo por até 1 mês o boleto e pagar. Não faz sentido. até mesmo a intrução para o "caixa não receber após vencimento" já que o cliente pode pagar por outros meios e não diretamente dentro de uma agência bancária.

Editado por RevendaHost

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress e Magento.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RevendaHost Para isso que o paghiper sempre me orientou venceu vai la e Cancela o boleto 

Ja tive esse problema não tem discução amigo infelizmente alguns bancos processam sim após o vencimento pelo internet banking eu mesmo pago boletos vencidos pela caixa ,mesmo a data sendo inferior ao dia do pagamento.


O caso é sempre cancele os boletos que não forem pagos até o dia assim quando o cliente for tentar pagar não conseguira.

 

Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 |  www.FoxSolucoes.com
 | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 
 | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Otavio disse:

@RevendaHost Para isso que o paghiper sempre me orientou venceu vai la e Cancela o boleto 

Ja tive esse problema não tem discução amigo infelizmente alguns bancos processam sim após o vencimento pelo internet banking eu mesmo pago boletos vencidos pela caixa ,mesmo a data sendo inferior ao dia do pagamento.


O caso é sempre cancele os boletos que não forem pagos até o dia assim quando o cliente for tentar pagar não conseguira.

 

Pois é eles só fazem cagada com esses boletos deles. Mas a minha preocupação não é o cliente ter pago depois de vencido, eu preocupo se por acaso o dinheiro ficar "vagando", pois nessas horas ninguém sabe de nada.

Agora não é o meu caso, mas esse tipo de situação com boletos é problema. Imagina o cenário: você vende hospedagem para teus clientes, a forma de cobrança é pagar para usar, ai o cliente não paga o boleto no vencimento, depois de X dias você suspende ou cancela o serviço pois a fatura/boleto estávencido. Ai o cliente alega que por norma/lei ele pode pagar mesmo depois de vencido. Quem vai se responsabilizar por essa merda?

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress e Magento.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RevendaHost Simples quando isso ocorre o problema é literalmente do seu cliente

Se travar no internet banking ele que vá atras do banco.
Se travar na lotérica ele que vá atras da lotérica
Ele pode pagar depois do vencimento mais se o dinheiro parar em algum lugar é o cliente quem deve procurar onde foi parar se não chegou até você entendeu.

Ai você pode orientar ele falando assim: se pagar apos o vencimento pode dar problema do dinheiro ficar extraviado no banco e só você cliente poderá resolver o problema entrando em contato com seu banco e isso pode levar até 7 dias para uma solução .
E explique como funciona de maneira didática:  o cliente passa o dinheiro pro banco e depois passa pra você prestador, se o dinheiro não chegou até você o cliente terá sim de lidar com o banco .

1 dica não aceite comprovantes de boletos pagos em menos de 24 horas  durante esse período o cliente pode ligar pro gerente do banco e cancelar o pagamento eu mesmo faço isso com certa frequência  pois as vezes pago o mesmo boleto duas vezes .
Ou até mesmo se esse tipo de problema ocorrer você fica na mão do cliente então só libere depois da baixa bancaria. 

Sigo essas regras nunca tive problemas, ja passei pelas duas situações citadas por mim na dica com clientes desses espertinhos rss. 

 

Editado por Otavio

Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 |  www.FoxSolucoes.com
 | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 
 | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RevendaHost, amigo uso a paghiper para gerar boletos, porém eu mesmo gero o boleto, acredito que você faça pela API do WHMCS...

Bom, meu serviço é pós pago (Agência de Marketing), pelo fato do meu serviço ser pós pago posso cobrar juros, então o que faço: Emito o boleto e já programo na paghiper para poder pagar até 10 dias após o vencimento com juros, então se o vencimento é no dia dez a pessoa pode pagar até no dia 20. Acontece direto comigo, da pessoa pagar nesses 10 dias depois e recebi normalmente, nunca tive problema em relação a isso.... Mas agora é ter que esperar para ver se vai dar baixa no boleto. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na verdade o que acontece é que a instrução não foi enviada ao banco, por isso o boleto fica pendente de pagamento.

 

Altere no paghiper para 3 dias cancelar. Mas ultimamente eu venho percebi que quando a fatura venceu o cliente gera o boleto e ele atualiza os valores caso o whmcs cobre juros ou multas. Ele simplesmente atualiza no boleto.

O que eu acredito que tenha acontecido é que o cliente pagou o boleto em duplicidade, isso acontece as vezes. 

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?