Lucas Andrade HC Postado Março 25, 2019 Compartilhar Postado Março 25, 2019 Estou comercializando planos de vps e atualmente utilizando o proxmox para virtualização, fiquei bastante interessado em adquirir o módulo do whmcs em específico o da ModulesGarden. Gostaria de saber se de alguma forma com o módulo eu consigo automatizar a instalação da vm para que ela já seja entregue pelo menos pré-pronta ao cliente. Estou iniciado no ramo e como estou digamos que "sozinho" automatizar o máximo de processos que eu puder me ajudaria bastante, outra dúvida que tenho é se vocês que tem mais experiência na área indicam que eu continue no proxmox ou pense em mudar para virtualizor ou algum outro pois vejo nos posts aqui que bastante gente indica o virtualizor. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio S Araujo Postado Março 25, 2019 Compartilhar Postado Março 25, 2019 Eu uso o da modulefactory, basicamente quando você vende container (LXC) ao aprovar o pedido ela já entrega a vm pronta, quando é KVM para ele entregar pronto precisa criar um templates para ele entregar a VM pronta ao aprovar o pedido. Aqui, quando os pedidos sao de KVM, em sua maioria Windows eu faço manualmente. 1 Citar Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lucas Andrade HC Postado Março 25, 2019 Autor Compartilhar Postado Março 25, 2019 9 minutos atrás, Fabio S Araujo disse: Eu uso o da modulefactory, basicamente quando você vende container (LXC) ao aprovar o pedido ela já entrega a vm pronta, quando é KVM para ele entregar pronto precisa criar um templates para ele entregar a VM pronta ao aprovar o pedido. Aqui, quando os pedidos sao de KVM, em sua maioria Windows eu faço manualmente. Aqui a minha maior demanda são vms windows também, de alguma forma eu consigo automatizar essas vms windows? e outra dúvida no proxmox de forma automatizada a qual falou ele atribui o ip para a vm de forma automática também ou sempre terei que fazer essa parte manualmente? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio S Araujo Postado Março 25, 2019 Compartilhar Postado Março 25, 2019 11 minutos atrás, Lucas Andrade HC disse: Aqui a minha maior demanda são vms windows também, de alguma forma eu consigo automatizar essas vms windows? e outra dúvida no proxmox de forma automatizada a qual falou ele atribui o ip para a vm de forma automática também ou sempre terei que fazer essa parte manualmente? Você precisa criar um template https://pve.proxmox.com/wiki/VM_Templates_and_Clones A parte dos Ips, pode deixar em DHCP que o próprio modulo atribui um endereço da lista de disponíveis. 1 Citar Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lucas Andrade HC Postado Março 25, 2019 Autor Compartilhar Postado Março 25, 2019 1 hora atrás, Fabio S Araujo disse: Você precisa criar um template https://pve.proxmox.com/wiki/VM_Templates_and_Clones A parte dos Ips, pode deixar em DHCP que o próprio modulo atribui um endereço da lista de disponíveis. Só o módulo do whmcs consegue fazer essa atribuição do IP ou o proxmox eu consigo também configurar a lista com meus IPs disponíveis? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio S Araujo Postado Março 25, 2019 Compartilhar Postado Março 25, 2019 45 minutos atrás, Lucas Andrade HC disse: Só o módulo do whmcs consegue fazer essa atribuição do IP ou o proxmox eu consigo também configurar a lista com meus IPs disponíveis? Somente com o modulo. 0 Citar Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.