Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre módulo WHMCS Promox

Posts Recomendados

Estou comercializando planos de vps e atualmente utilizando o proxmox para virtualização, fiquei bastante interessado em adquirir o módulo do whmcs em específico o da ModulesGarden.
Gostaria de saber se de alguma forma com o módulo eu consigo automatizar a instalação da vm para que ela já seja entregue pelo menos pré-pronta ao cliente.

Estou iniciado no ramo e como estou digamos que "sozinho" automatizar o máximo de processos que eu puder me ajudaria bastante, outra dúvida que tenho é se vocês que tem mais experiência na área indicam que eu continue no proxmox ou pense em mudar para virtualizor ou algum outro pois vejo nos posts aqui que bastante gente indica o virtualizor. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso o da modulefactory, basicamente quando você vende container (LXC) ao aprovar o pedido ela já entrega a vm pronta, quando é KVM para ele entregar pronto precisa criar um templates para ele entregar a VM pronta ao aprovar o pedido.

Aqui, quando os pedidos sao de KVM, em sua maioria Windows eu faço manualmente.

Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site

Link para o comentário

9 minutos atrás, Fabio S Araujo disse:

Eu uso o da modulefactory, basicamente quando você vende container (LXC) ao aprovar o pedido ela já entrega a vm pronta, quando é KVM para ele entregar pronto precisa criar um templates para ele entregar a VM pronta ao aprovar o pedido.

Aqui, quando os pedidos sao de KVM, em sua maioria Windows eu faço manualmente.

Aqui a minha maior demanda são vms windows também, de alguma forma eu consigo automatizar essas vms windows? e outra dúvida no proxmox de forma automatizada a qual falou ele atribui o ip para a vm de forma automática também ou sempre terei que fazer essa parte manualmente?

Link para o comentário

11 minutos atrás, Lucas Andrade HC disse:

Aqui a minha maior demanda são vms windows também, de alguma forma eu consigo automatizar essas vms windows? e outra dúvida no proxmox de forma automatizada a qual falou ele atribui o ip para a vm de forma automática também ou sempre terei que fazer essa parte manualmente?

Você precisa criar um template https://pve.proxmox.com/wiki/VM_Templates_and_Clones

A parte dos Ips, pode deixar em DHCP que o próprio modulo atribui um endereço da lista de disponíveis.

Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site

Link para o comentário

1 hora atrás, Fabio S Araujo disse:

Você precisa criar um template https://pve.proxmox.com/wiki/VM_Templates_and_Clones

A parte dos Ips, pode deixar em DHCP que o próprio modulo atribui um endereço da lista de disponíveis.

Só o módulo do whmcs consegue fazer essa atribuição do IP ou o proxmox eu consigo também configurar a lista com meus IPs disponíveis?

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?