1040ez Postado Março 18, 2011 Compartilhar Postado Março 18, 2011 Oi, tenho uma dúvida que eu estou tentando solucionar no meu WHMCS referente a integração ao WHM, só que até agora não consegui descobrir... Como eu posso integrar o WHMCS na solicitação automática de novos produtos com o WHM? (ex: a cada nova solicitação de hospedagem ou serviço o WHMCS automaticamente criasse a conta no WHM)... Ou onde que eu permito no WHMCS a criação de cada conta que será integrada ao WHM? Se alguém puder me ajudar, desde já agradeço! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
zanin Postado Março 18, 2011 Compartilhar Postado Março 18, 2011 Olá, isso é feito via API do WHM. Primeiro você deve criar os pacotes no WHM e os mesmos (exatamente iguais no WHMCS). Há também a configuração do Servidor no WHMCS. Há vários detalhes que você deve verificar. Mas recomendo que você comece lendo esses dois sites (na ordem): wiki.whmcs.com whmcs.blog.br Conheça primeiro o sistema que você está prestes a instalar para ter uma visão maior das possibilidades que terá e tudo mais. Abraços Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Dermival Souza Postado Março 18, 2011 Compartilhar Postado Março 18, 2011 Oi, tenho uma dúvida que eu estou tentando solucionar no meu WHMCS referente a integração ao WHM, só que até agora não consegui descobrir... Como eu posso integrar o WHMCS na solicitação automática de novos produtos com o WHM? (ex: a cada nova solicitação de hospedagem ou serviço o WHMCS automaticamente criasse a conta no WHM)... Ou onde que eu permito no WHMCS a criação de cada conta que será integrada ao WHM? Se alguém puder me ajudar, desde já agradeço! Amigo, não precisa fazer praticamente nada. Basta acessar no seu WHMCS a guia "Servers" ou "Servidores" (se estiver em português), clicar em "Add New Server" e preencher os dados. Se vc não souber, pede pro seu suporte que eles te dizem isso com a mão nas costas. Se vc já tiver contas no seu WHM, vc deveria importá-las para o WHMCS depois da operação acima. Para isso acesse em "Utilitários" (não lembro o nome em inglês, pois o meu está em português) e em seguida em "Importação CPanel / WHM". Escolha o servidor que vc havia configurado e clique em "Get Account List". ATENÇÃO, se vc adicionou seu servidor corretamente, ele TEM QUE estar listado. Caso contrário o WHMCS não identificou o servidor. Depois de listar as contas, clique para fazer a importação. Com o servidor configurado e as contas importadas, basta agora criar os planos. Vá em "Produtos / Serviços" e faça isso. Lembre-se que o nome dos planos na aba "Module Settings" deve estar EXATAMENTE igual a como estão no WHM. Se vc colocar igual, nem precisa preencher o restante dos dados referente aos detalhes do plano (espaço, transferência, etc). Tá tudo aqui: http://wiki.whmcs.com/Main_Page Abraço. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marco Antonio Postado Março 18, 2011 Compartilhar Postado Março 18, 2011 É isso mesmo.... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Medim Host Postado Março 18, 2011 Compartilhar Postado Março 18, 2011 Ao final de todas tentativas, ainda não conseguir; Tem tecnicos aqui no forum que faz essas integrações. Qualquer coisa precisando. Bom dia. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marco Antonio Postado Março 18, 2011 Compartilhar Postado Março 18, 2011 Ao final de todas tentativas, ainda não conseguir; Tem tecnicos aqui no forum que faz essas integrações. Qualquer coisa precisando. Bom dia. É só seguir as dicas dadas por Dermival, é isso mesmo.... Edvan faz integraçao tambem, procura ele Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
1040ez Postado Março 19, 2011 Autor Compartilhar Postado Março 19, 2011 (editado) Obrigado a todos pela ajuda, consegui efetuar a integração, entretanto, eu ainda estou com uma dúvida! Quando o meu cliente cria uma conta, ele acaba recebendo o DNS de meu site e quando eu estava usando o WHM, percebi que tinha uma opção de usar outro DNS (não sei ao certo se é isso mesmo)... Por isso, a minha dúvida é se existe alguma forma de integrar essa funcionalidade com o WHMCS criando um DNS próprio para cada cliente ou criar um DNS próprio para todos os meus clientes? OBS.: Sendo que eu utilizo uma revenda! Editado Março 19, 2011 por 1040ez Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jordan Miguel Postado Março 19, 2011 Compartilhar Postado Março 19, 2011 Acredito que não.. DNS próprio deveria ser apenas para outras revendas. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados