Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Decifrando o WHMCS (Integrar ao WHM)?


Posts Recomendados

Oi, tenho uma dúvida que eu estou tentando solucionar no meu WHMCS referente a integração ao WHM, só que até agora não consegui descobrir...

Como eu posso integrar o WHMCS na solicitação automática de novos produtos com o WHM? (ex: a cada nova solicitação de hospedagem ou serviço o WHMCS automaticamente criasse a conta no WHM)...

Ou onde que eu permito no WHMCS a criação de cada conta que será integrada ao WHM?

Se alguém puder me ajudar, desde já agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, isso é feito via API do WHM.

Primeiro você deve criar os pacotes no WHM e os mesmos (exatamente iguais no WHMCS). Há também a configuração do Servidor no WHMCS. Há vários detalhes que você deve verificar. Mas recomendo que você comece lendo esses dois sites (na ordem):

wiki.whmcs.com

whmcs.blog.br

Conheça primeiro o sistema que você está prestes a instalar para ter uma visão maior das possibilidades que terá e tudo mais.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi, tenho uma dúvida que eu estou tentando solucionar no meu WHMCS referente a integração ao WHM, só que até agora não consegui descobrir...

Como eu posso integrar o WHMCS na solicitação automática de novos produtos com o WHM? (ex: a cada nova solicitação de hospedagem ou serviço o WHMCS automaticamente criasse a conta no WHM)...

Ou onde que eu permito no WHMCS a criação de cada conta que será integrada ao WHM?

Se alguém puder me ajudar, desde já agradeço!

Amigo, não precisa fazer praticamente nada. Basta acessar no seu WHMCS a guia "Servers" ou "Servidores" (se estiver em português), clicar em "Add New Server" e preencher os dados.

Se vc não souber, pede pro seu suporte que eles te dizem isso com a mão nas costas.

Se vc já tiver contas no seu WHM, vc deveria importá-las para o WHMCS depois da operação acima. Para isso acesse em "Utilitários" (não lembro o nome em inglês, pois o meu está em português) e em seguida em "Importação CPanel / WHM". Escolha o servidor que vc havia configurado e clique em "Get Account List".

ATENÇÃO, se vc adicionou seu servidor corretamente, ele TEM QUE estar listado. Caso contrário o WHMCS não identificou o servidor.

Depois de listar as contas, clique para fazer a importação.

Com o servidor configurado e as contas importadas, basta agora criar os planos. Vá em "Produtos / Serviços" e faça isso. Lembre-se que o nome dos planos na aba "Module Settings" deve estar EXATAMENTE igual a como estão no WHM. Se vc colocar igual, nem precisa preencher o restante dos dados referente aos detalhes do plano (espaço, transferência, etc).

Tá tudo aqui:

http://wiki.whmcs.com/Main_Page

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado a todos pela ajuda, consegui efetuar a integração, entretanto, eu ainda estou com uma dúvida!

Quando o meu cliente cria uma conta, ele acaba recebendo o DNS de meu site e quando eu estava usando o WHM, percebi que tinha uma opção de usar outro DNS (não sei ao certo se é isso mesmo)... Por isso, a minha dúvida é se existe alguma forma de integrar essa funcionalidade com o WHMCS criando um DNS próprio para cada cliente ou criar um DNS próprio para todos os meus clientes?

OBS.: Sendo que eu utilizo uma revenda!

Editado por 1040ez
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?