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Planejando sua campanha de email marketing


Marco Antonio

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Para planejar uma campanha de email marketing, você deve estar atento a alguns detalhes importantes, tais como objetivos da campanha, lista de emails, dia e horário dos envios etc. Pensando nisso, veja uma lista com os tópicos mais importantes a serem abordados na hora do planejamento de uma ação, confira:

- Quais os objetivos da campanha (atrair mais visitantes ao site, aumentar as vendas de produtos, conquistar a fidelidade dos consumidores etc)?

- Os departamentos da empresa envolvidos com a campanha (marketing, design, TI, atendimento, vendas etc) estão alinhados com seus objetivos?

- Onde você pretende conseguir seus endereços de email: Aluguel de listas ou desenvolvimento de uma base própria?

- Como você pretende atrair seus destinatários para o clique ou para o contato?

- Como você pretende transmitir a mensagem, para garantir que a maior parte do conteúdo seja lida?

- Como tornar sua mensagem visualmente atraente para seu público-alvo?

- Qual a periodicidade do envio de seus emails?

- Você enviará o email em um dia/horário em que sua audiência costuma ler?

- No template, você disponibiliza dados para que os destinatários entrem em contato?

- Você incluiu uma informação para o destinatário adicionar seu email à lista de contatos ou à whitelist, para assegurar que suas próximas mensagens sejam entregues na caixa de entrada?

- Você inseriu uma chamada viral incentivando o leitor a encaminhar seu email aos amigos? Você também pode usar os ícones das redes sociais das quais faz parte, como o Twitter e facebook, por exemplo.

- Existe alguma área do site em que o destinatário pode atualizar seus dados de cadastro? Se sim, inclua o link no email.

Em se tratando de listas, você deve estar atento a:

- Você está enviando a mensagem para a lista correta?

- Você tem permissão para enviar emails às pessoas da(s) lista(s)?

- Os dados dos contatos estão atualizados?

O planejamento é um fator importantíssimo para sucesso de uma campanha, veja se o seu está de acordo com os itens acima e se não faltou algo em sua lista. Aproveite essas dicas e mãos à obra!

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O e-mail marketing hoje, seria uma forma mais eficaz na divulgação, ou existem outras meios mais eficaz e com bom retorno? Levando em conta valores gastos?

SMS marketing tem um ROI altissímo. Porém note que: ROI alto não quer dizer investimento 0. É muito mais caro que o Email Markting, mas compensa cada centavo. O problema é você ter uma base de celulares.

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O e-mail marketing hoje, seria uma forma mais eficaz na divulgação, ou existem outras meios mais eficaz e com bom retorno? Levando em conta valores gastos?

SMS marketing tem um ROI altissímo. Porém note que: ROI alto não quer dizer investimento 0. É muito mais caro que o Email Markting, mas compensa cada centavo. O problema é você ter uma base de celulares.

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Pessoal eu trabalho bastante com emailmarketing , realmente tem um grande retorno em vendas . Mas para hosting eu não tive um bom resultado aparente , talvez que o host a pessoa esta vinculado a uma determinada data de vencimento ou mesmo um vencimento trimestral , assim fica dificil de saber se realmente o cliente veio por essa ferramenta . Quando se vende um serviço de pronta entrega , e notavel o retorno .

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