Marco Antonio Postado Março 17, 2011 Compartilhar Postado Março 17, 2011 Para planejar uma campanha de email marketing, você deve estar atento a alguns detalhes importantes, tais como objetivos da campanha, lista de emails, dia e horário dos envios etc. Pensando nisso, veja uma lista com os tópicos mais importantes a serem abordados na hora do planejamento de uma ação, confira: - Quais os objetivos da campanha (atrair mais visitantes ao site, aumentar as vendas de produtos, conquistar a fidelidade dos consumidores etc)? - Os departamentos da empresa envolvidos com a campanha (marketing, design, TI, atendimento, vendas etc) estão alinhados com seus objetivos? - Onde você pretende conseguir seus endereços de email: Aluguel de listas ou desenvolvimento de uma base própria? - Como você pretende atrair seus destinatários para o clique ou para o contato? - Como você pretende transmitir a mensagem, para garantir que a maior parte do conteúdo seja lida? - Como tornar sua mensagem visualmente atraente para seu público-alvo? - Qual a periodicidade do envio de seus emails? - Você enviará o email em um dia/horário em que sua audiência costuma ler? - No template, você disponibiliza dados para que os destinatários entrem em contato? - Você incluiu uma informação para o destinatário adicionar seu email à lista de contatos ou à whitelist, para assegurar que suas próximas mensagens sejam entregues na caixa de entrada? - Você inseriu uma chamada viral incentivando o leitor a encaminhar seu email aos amigos? Você também pode usar os ícones das redes sociais das quais faz parte, como o Twitter e facebook, por exemplo. - Existe alguma área do site em que o destinatário pode atualizar seus dados de cadastro? Se sim, inclua o link no email. Em se tratando de listas, você deve estar atento a: - Você está enviando a mensagem para a lista correta? - Você tem permissão para enviar emails às pessoas da(s) lista(s)? - Os dados dos contatos estão atualizados? O planejamento é um fator importantíssimo para sucesso de uma campanha, veja se o seu está de acordo com os itens acima e se não faltou algo em sua lista. Aproveite essas dicas e mãos à obra! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Medim Host Postado Março 17, 2011 Compartilhar Postado Março 17, 2011 O e-mail marketing hoje, seria uma forma mais eficaz na divulgação, ou existem outras meios mais eficaz e com bom retorno? Levando em conta valores gastos? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
valdineiclaudino Postado Setembro 17, 2012 Compartilhar Postado Setembro 17, 2012 Muito bacana, tendo em vista os pontos principais e colocando em prática Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Duran Postado Setembro 22, 2012 Compartilhar Postado Setembro 22, 2012 Lembrando, não confundir email-marketing com SPAM: - Você tem permissão para enviar emails às pessoas da(s) lista(s)? Tem muita gente que sabe a diferença mas dá uma de joão-sem-braço pra ver se a lorota cola. 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
joaopaulo Postado Setembro 22, 2012 Compartilhar Postado Setembro 22, 2012 O e-mail marketing hoje, seria uma forma mais eficaz na divulgação, ou existem outras meios mais eficaz e com bom retorno? Levando em conta valores gastos? SMS marketing tem um ROI altissímo. Porém note que: ROI alto não quer dizer investimento 0. É muito mais caro que o Email Markting, mas compensa cada centavo. O problema é você ter uma base de celulares. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
joaopaulo Postado Setembro 22, 2012 Compartilhar Postado Setembro 22, 2012 O e-mail marketing hoje, seria uma forma mais eficaz na divulgação, ou existem outras meios mais eficaz e com bom retorno? Levando em conta valores gastos? SMS marketing tem um ROI altissímo. Porém note que: ROI alto não quer dizer investimento 0. É muito mais caro que o Email Markting, mas compensa cada centavo. O problema é você ter uma base de celulares. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo Zivieri Postado Setembro 22, 2012 Compartilhar Postado Setembro 22, 2012 João, Eu já sabia disso, mas.. Para hosting também? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Servidores Dedicados Postado Outubro 5, 2012 Compartilhar Postado Outubro 5, 2012 Pessoal eu trabalho bastante com emailmarketing , realmente tem um grande retorno em vendas . Mas para hosting eu não tive um bom resultado aparente , talvez que o host a pessoa esta vinculado a uma determinada data de vencimento ou mesmo um vencimento trimestral , assim fica dificil de saber se realmente o cliente veio por essa ferramenta . Quando se vende um serviço de pronta entrega , e notavel o retorno . Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jefferson Tenorio Postado Fevereiro 18, 2014 Compartilhar Postado Fevereiro 18, 2014 mas para trabalhar com Email marketing e necessario ter a lista de email certa, não adiantar ter mas de 100mil emails sendo que nem 10% e voltado para seu trabalho, por isso eu ainda acho o melhor meio de fazer marketing e o adwords e ainda mas para web hosting Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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