Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda técnica. Agrupamento de sites e melhoramento de tráfego


tiagocaus

Posts Recomendados

Estou com uma dúvida um pouco técnica, onde não tenho ciência para saber qual decisão tomar, por isso venho pedir ajuda na decisão.

É ela:

Tenho vários sistemas, cada uma com seus domínios:

-sistema1.com.br
-sistema2.com.br
-sistema3.com.br
-....
e um domínio base, que se refere a empresa que desenvolve.

Pergunta:

É mais vantagem, colocar todos os sistemas em subdomínio dentro do domínio principal?

Ficando assim:

-sistema1.xyz.com.br
-sistema2.xyz.com.br
-sistema3.xyz.com.br
Precisando acessar o painel ai ficaria - sistema1.xyz.com.br/painel.

Essa pergunta é levando em conta a soma de trafego e a relevância que deixará a URL principal mais elegível para o google.

Consegui explicar bem o que estou tentando passar?

Obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administração

Bom, tem vários fatores aí.

Se sua preocupação é o google: Ele enxerga cada subdomínio (sis1.xyz.com.br) como um site diferente, mas enxerga subdiretórios como parte integrante de um site (xyz.com e xyz.com/pasta são um site só).

Para o Google, tanto faz vc ter como subdomínio ou em sites diferentes. 

A única vantagem de subdomínios é que os clientes vão ver a sua marca. Mas URLs longas demais são broxantes pro google, então cuidado com o tamanho máximo de cada domínio.

Não sei que tipo de site é, mas se seu intuito é aparecer, é melhor ter sites diferentes (sis1.com, sis2.com...) e em cada um deles um link lá no rodapé pro seu site. Mas se tudo estiver no mesmo servidor, o google sabe q é tudo seu, ignorando esse "cross-linking".

 

https://netmundocom.br/ - Soluções Web

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado.

Esse google ta esperto de mais ?

Atualmente cada projeto tem seu dominio, a pergunta inicial era para melhorar o trafedo para meu site pois tem tudo centralizado e depois jogo para cada site.

 

agora brochei mais ainda em saber que mesmo colocando os links no rodapé ele ignora os links indo para meu site... rsrsrs

 

Teria uma melhor solução para isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administração

Bom, ele não ignora, mas leva em consideração que é normal o dono linkar parar todos os sites. O que acontece é que ele dá mais peso qdo é alguém de fora que dá o link, por isso tem tanta venda de link por aí...

É inviável ter um site em cada IP. Então, deixe este aspecto do SEO de fora e invista no SEO do seu próprio site, mas não ignore os sites filhotes.

https://netmundocom.br/ - Soluções Web

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?