ElJoelReis Postado Fevereiro 11, 2019 Postado Fevereiro 11, 2019 Boas noites colegas, Espero que esteja tudo ótimo com vocês! Deparei-me com um pedido de reembolso nos últimos dias por parte de um cliente que comprou utilizando Paypal. Após contanto, a Paypal informou que Artigos Digitais são obrigados a serem reembolsados. Neste caso, um cliente comprou um plano trimestral e ao fim dos 3 meses o mesmo pediu reembolso. O site da Paypal diz: Citar Artigos sem cobertura Os artigos não abrangidos incluem artigos que não correspondem à sua descrição, bens digitais, artigos que violam as nossas políticas e artigos que vende ou entrega pessoalmente. Consulte o Contrato do Utilizador para obter uma descrição geral completa. Qual a vossa opinião ou medida que tomariam nesta situação? Cumprimentos 0 Citar
cryptowhale Postado Fevereiro 11, 2019 Postado Fevereiro 11, 2019 Deve reembolsar. Se fosse você não usava mais PayPal pois tem 0 de proteção com os vendedores. 0 Citar
rgazetta Postado Fevereiro 11, 2019 Postado Fevereiro 11, 2019 Dica para trabalhar com paypal seja o paypal plus ou o paypal normal. 1 solicite documentos do cliente para validar 2 no paypal plus solicite algo que prove que o cliente é o titular da conta, (infelizmente com golpes que brasileiro da é necessário) e isso é usado no exterior também. 3 no paypal normal, crie um termo de permissão de débito de sua empresa para a conta do cliente e obtenha a assinatura do mesmo (a assinatura deve ser igual a do documento dele) Com isso, se o serviço foi prestado, qualquer disputa será cancelada, pois ha permissão e provas que o cliente reconhece a compra. 0 Citar
ElJoelReis Postado Fevereiro 11, 2019 Autor Postado Fevereiro 11, 2019 3 horas atrás, cryptowhale disse: Deve reembolsar. Se fosse você não usava mais PayPal pois tem 0 de proteção com os vendedores. Olá @cryptowhale, estamos a falar de um serviço trimestral que o cliente usou e na data de vencimento decidiu que queria fazer estorno... Quando já se teve gastos com o cliente... 2 minutos atrás, rgazetta disse: Dica para trabalhar com paypal seja o paypal plus ou o paypal normal. 1 solicite documentos do cliente para validar 2 no paypal plus solicite algo que prove que o cliente é o titular da conta, (infelizmente com golpes que brasileiro da é necessário) e isso é usado no exterior também. 3 no paypal normal, crie um termo de permissão de débito de sua empresa para a conta do cliente e obtenha a assinatura do mesmo (a assinatura deve ser igual a do documento dele) Com isso, se o serviço foi prestado, qualquer disputa será cancelada, pois ha permissão e provas que o cliente reconhece a compra. @rgazetta Obrigado pelas dicas. Infelizmente em Portugal não se pode fazer esse tipo de requisições ao cliente. Tentei falar com a Paypal a respeito da situação e eles dizem que quando o cliente menciona que "Artigo diferente do descrito" que pode passar 1 ano que ele consegue fazer pedido de reembolso e este tem que ser cedido... 0 Citar
MMHospedagem Postado Fevereiro 11, 2019 Postado Fevereiro 11, 2019 2 horas atrás, JoelReis disse: Olá @cryptowhale, estamos a falar de um serviço trimestral que o cliente usou e na data de vencimento decidiu que queria fazer estorno... Quando já se teve gastos com o cliente... @rgazetta Obrigado pelas dicas. Infelizmente em Portugal não se pode fazer esse tipo de requisições ao cliente. Tentei falar com a Paypal a respeito da situação e eles dizem que quando o cliente menciona que "Artigo diferente do descrito" que pode passar 1 ano que ele consegue fazer pedido de reembolso e este tem que ser cedido... Que estranho, direto recebo chargeback na PAYPAL porem todos consigo acionar o seguro da PAYPAL, so envio a nota fiscal pra reclamação 24 horas depois eles devolvem o valor pra minha conta! 0 Citar
rgazetta Postado Fevereiro 11, 2019 Postado Fevereiro 11, 2019 2 minutos atrás, Maik V Oliveira disse: Que estranho, direto recebo chargeback na PAYPAL porem todos consigo acionar o seguro da PAYPAL, so envio a nota fiscal pra reclamação 24 horas depois eles devolvem o valor pra minha conta! Segundo o paypal, somente a NF não tem validade, então nem sempre dará certo, pois em serviços digitais (nada) pra eles prova a entrega de fato, e se o banco for acionado piorou. 0 Citar
MMHospedagem Postado Fevereiro 11, 2019 Postado Fevereiro 11, 2019 1 minuto atrás, rgazetta disse: Segundo o paypal, somente a NF não tem validade, então nem sempre dará certo, pois em serviços digitais (nada) pra eles prova a entrega de fato, e se o banco for acionado piorou. Mais ai que se engana, já tive problema com reclamação direto no banco! Sempre que preciso aciono o seguro PAYPAL, e eles sempre solicitam a nota fiscal de prestação de serviço! 0 Citar
Felipe Pinheiro Postado Fevereiro 11, 2019 Postado Fevereiro 11, 2019 @Maik V Oliveira sorte meu caro colega.. apenas sorte.. após muito tempo usado o paypal, e conversando sempre com a equipe deles, o caso é.. eles vão analisar caso a caso essa questão de serviços digitais. Eu mesmo já tive um problema, que mesmo enviado nota fiscal da prestação do serviço tomei o chargeback 0 Citar
MMHospedagem Postado Fevereiro 11, 2019 Postado Fevereiro 11, 2019 16 minutos atrás, Felipe Pinheiro disse: @Maik V Oliveira sorte meu caro colega.. apenas sorte.. após muito tempo usado o paypal, e conversando sempre com a equipe deles, o caso é.. eles vão analisar caso a caso essa questão de serviços digitais. Eu mesmo já tive um problema, que mesmo enviado nota fiscal da prestação do serviço tomei o chargeback que estranho, PAYPAL e muito de sorte, tipo tem contas que levam 14 dias pra liberar o valor, outras liberam na hora do pagamento! Da mesma forma os chargeback existem vários fatores, a minha conta foi negociada junto ao PAYPAL, taxas, contratos e etc! 0 Citar
Mario Augusto Postado Fevereiro 12, 2019 Postado Fevereiro 12, 2019 Tinhamos muitos problemas com chargeback deste tipo. Reduzimos absurdamente após instalação de módulo de verificação do CPF junto à Receita Federal, validação de telefone via SMS, validação de e-mail e por último uma validação diretamente no PayPal, não permitindo a compra caso o e-mail utilizado no PayPal seja diferente do e-mail de cadastro. Amarrando desta forma, hoje em dia é muito raro qualquer tipo de chargeback, e clientes espertinhos acabam nem comprando quando deparam-se com estes tipos de validações. 0 Citar
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