Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dicas para Streaming Áudio


Posts Recomendados

1 hora atrás, SysAdmin disse:

Testa o rtmp origin no VLC se está funcionando e qualquer coisa vê como está a comunicação entre servers. 

cara, testei tudo e mesmo assim não funciona...não sei aonde estou errando. Cheguei a usar um live origin no mesmo servidor do live edge e não funcionou.
 

Coloquei assim:
wowz://xxx.com.br:1935/liveorigin
wowz://xxx.com.br:1935/liveorigin/streamname
rtmp://xxx.com.br:1935/liveorigin
rtmp://xxx.com.br:1935/liveorigin/streamname

No player quando vou reproduzir coloquei http://xxx.com.br:1935/liveedge/myStream/playlist.m3u8 e http://xxx.com.br:1935/liveedge/_definst_/myStream/playlist.m3u8

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de mais nada como eu monto minha empresa de streaming? kkkk brincadeira, nem tempo tenho para isso mais.

Excelente tópico, realmente não há muita informação detalhada sobre streaming por aí, e com sua experiência e tempo quebrando cabeça e resolvendo problemas a leitura ficou excelente e bem detalhada.

Parabéns pelos teus 8 anos no ramo, que venham muitos outros pela frente e que seu sucesso só aumente a cada dia!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Seto_Ichitaka Pode ser feito de diversas maneiras pode ser via Nginx  / FFMPEG / WOWZA / Fullsonic
No caso os dois primeiros não são wowza mais possuem saídas em protocolo RMTP fazendo isso se consegue 
Ou como li em suas publicações usando um wowza CLoud que a meu ver é um custo de certa maneira elevada 

@SysAdmin Não é necessário um wowza pra fazer relay em outro wowza .
Pois é assim esses sistemas que citeu fazem o streaming e dão algumas saídas e todas elas dão saídas RTMP , em todas se pode fazer um relay de qualquer outro sistema desde que o protocolo seja suportado, a wowza é oque da mais suporte a protocolos diferentes pois no wowza ja trabalho com relay em:
rtsp / rtmp / udp ...

?

Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 |  www.FoxSolucoes.com
 | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 
 | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Seto_Ichitaka

image.png.741c09cf404d03710775f6311d2bb9eb.png

image.thumb.png.edd53561cbf37d0b1ae4771306c74933.pngimage.thumb.png.cc0894225d330465d20be68d4c651275.png

Nas próximas etapas eu não mexo em nada só se você quiser deixar sem autenticação  alterar logo essas coisas básicas
Ai logo abaixo terá os dados:

image.thumb.png.66906534eb0953a981473fb0105fb5c0.png

Para o ponto de relay do wowza que vai receptar pode ser em saída m3u8 mesmo nos wowza mais atuais ja dão suporte a este tipo de relay .

Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 |  www.FoxSolucoes.com
 | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 
 | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Otavio disse:

@Seto_Ichitaka

image.png.741c09cf404d03710775f6311d2bb9eb.png

image.thumb.png.edd53561cbf37d0b1ae4771306c74933.pngimage.thumb.png.cc0894225d330465d20be68d4c651275.png

Nas próximas etapas eu não mexo em nada só se você quiser deixar sem autenticação  alterar logo essas coisas básicas
Ai logo abaixo terá os dados:

image.thumb.png.66906534eb0953a981473fb0105fb5c0.png

Para o ponto de relay do wowza que vai receptar pode ser em saída m3u8 mesmo nos wowza mais atuais ja dão suporte a este tipo de relay .

Sim, eu peguei o rtmp live e coloquei no live-edge do wowza, mas na hora de reproduzir (player) não funciona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutes ago, Otavio said:

@Seto_Ichitaka Pode ser feito de diversas maneiras pode ser via Nginx  / FFMPEG / WOWZA / Fullsonic
No caso os dois primeiros não são wowza mais possuem saídas em protocolo RMTP fazendo isso se consegue 
Ou como li em suas publicações usando um wowza CLoud que a meu ver é um custo de certa maneira elevada 

@SysAdmin Não é necessário um wowza pra fazer relay em outro wowza .
Pois é assim esses sistemas que citeu fazem o streaming e dão algumas saídas e todas elas dão saídas RTMP , em todas se pode fazer um relay de qualquer outro sistema desde que o protocolo seja suportado, a wowza é oque da mais suporte a protocolos diferentes pois no wowza ja trabalho com relay em:
rtsp / rtmp / udp ...

?

Sim sei que pode usar essas inumeras ferramentas desde que suporte o protocolo, mas como ele mencionou o wowza mantive nessa linha, até por que convenhamos que para vídeo o Wowza é insuperável e inclusive ele com essa ponte ele pode fazer loadbalance. Se no caso for somente audio esquece usa mesmo shoutcast pra fazer isso.

 

8 minutes ago, Seto_Ichitaka said:

Testei no player flash mesmo e funcionou.

Então no Edge deve haver algo errado. Verificou se ha algum bloqueio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Seto_Ichitaka Então você esta errando em algum ponto  na configuração pois fazer relay no wowza é algo relativamente simples tenta dar uma olha da no youtube deles la tem questões sobre esse assunto .

Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 |  www.FoxSolucoes.com
 | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 
 | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?