Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado
Agora, Thiago Santos disse:

Sempre vão existir infelizmente.

Sim, aqui no fórum isso é bem comum.

Já tive módulos/utilitário como AutoLogin, MoIP, Mercado, Boleto Fácil, PagSeguro pirateados na cara dura. Só descobri porque os clientes acabam percebendo e me notifica. Esse tipo de gente não cresce na vida!

Esse hook que você teve a ideia merece virar um Addon e ser gerenciado via admin WHMCS.

Recentemente transformei alguns hooks em Addons e facilitou muito o gerenciamento, ano passado um cliente me passou uma ideia bacana e esqueci de comentar contigo.

A suspensão de produtos no WHMCS é global, não é possível distinguir se é uma hospedagem, revenda, dedicado e etc.. o cliente me perguntou se era possível uma solução via hook, consegui implementar e transformei em um addon que permite definir a suspensão por determinado grupo de produtos.

Postado
3 minutos atrás, edvan disse:

Sim, aqui no fórum isso é bem comum.

Já tive módulos/utilitário como AutoLogin, MoIP, Mercado, Boleto Fácil, PagSeguro pirateados na cara dura. Só descobri porque os clientes acabam percebendo e me notifica. Esse tipo de gente não cresce na vida!

Esse hook que você teve a ideia merece virar um Addon e ser gerenciado via admin WHMCS.

Recentemente transformei alguns hooks em Addons e facilitou muito o gerenciamento, ano passado um cliente me passou uma ideia bacana e esqueci de comentar contigo.

A suspensão de produtos no WHMCS é global, não é possível distinguir se é uma hospedagem, revenda, dedicado e etc.. o cliente me perguntou se era possível uma solução via hook, consegui implementar e transformei em um addon que permite definir a suspensão por determinado grupo de produtos.

Seria bom gerenciar via admin, esse Addon é interessante, muitas empresas podem trabalhar de forma diferente referente a suspensão, no meu caso, 1 dia após o vencimento é suspenso, pra tudo até então, no futuro eu talvez possa alterar isso e enviar e-mails para o cliente informando que será suspenso, muitos clientes só descobrem que existe fatura em aberto depois que o serviço é suspenso, parece que não olham os e-mails, então por enquanto vou manter como está.

Postado
44 minutos atrás, Thiago Santos disse:

Seria bom gerenciar via admin, esse Addon é interessante, muitas empresas podem trabalhar de forma diferente referente a suspensão, no meu caso, 1 dia após o vencimento é suspenso, pra tudo até então, no futuro eu talvez possa alterar isso e enviar e-mails para o cliente informando que será suspenso, muitos clientes só descobrem que existe fatura em aberto depois que o serviço é suspenso, parece que não olham os e-mails, então por enquanto vou manter como está.

Então, esse cliente determinou prazos distintos para cada grupo. 

Veja:

SsM0M

Postado
13 horas atrás, Maik V Oliveira disse:

add_hook('AfterShoppingCartCheckout', 1, function($vars) {

$MMHospedagem_OrderID = $vars['OrderID'];
    $MMHospedagem_OrderNumber = $vars['OrderNumber'];
    $MMHospedagem_InvoiceID = $vars['InvoiceID'];

// ID do Cliente pela fatura
    foreach (Capsule::table('tblinvoices')->where([['id','=',$MMHospedagem_InvoiceID],])->get() as $client) {
        $iddocliente = $client->userid;
    }
});

Deixa lhe perguntar, o que seria os pontos em negrito? 

2 horas atrás, Thiago Santos disse:

Download: https://github.com/imprezahost/whmcs-invoice-paid-hook

Instalação:

Adicione os arquivos fatura_paga.php e conf_fatura_paga.php no diretório /includes/hooks do seu WHMCS.

Edite o arquivo conf_fatura_paga.php na linha 35 e informe o ID do departamento para onde os tickets serão abertos.

Edite o arquivo conf_fatura_paga.php na linha 36 e informe o ID dos produtos que você deseja que seja disparado o ticket.

Edite o arquivo fatura_paga.php entre as linhas 46 e 88 para editar as traduções e mensagem que o cliente de cada linguagem irá receber, você pode adicionar mais traduções.

Curtir muito a ideia, acabei testando e por algum motivo não conseguir fazer funcionar. ?

Postado
2 horas atrás, Jean Santos disse:

Deixa lhe perguntar, o que seria os pontos em negrito? 

Curtir muito a ideia, acabei testando e por algum motivo não conseguir fazer funcionar. ?

Os pontos em negrito são apenas strings que fiz com este nome! Sinta-se a vontade em modificar!

Postado
  • Autor

@Thiago Santos consigo com esse hook limitar a abertura de um Ticket pra um serviço especifico?

Postado
11 horas atrás, heenrique disse:

@Thiago Santos consigo com esse hook limitar a abertura de um Ticket pra um serviço especifico?

Sim, basta por o ID do produto/serviço e somente quando contratarem ele e pagarem pela primeira fatura ele então vai abrir o ticket e enviar e-mail para o cliente.

21 horas atrás, Jean Santos disse:

Por favor verifique se você digitou corretamente o ID do departamento e o ID do produto que deseja testar, posso garantir que está funcional, hoje mesmo recebemos pedidos e o hook funcionou normalmente.

Postado
5 minutos atrás, Thiago Santos disse:

Por favor verifique se você digitou corretamente o ID do departamento e o ID do produto que deseja testar, posso garantir que está funcional, hoje mesmo recebemos pedidos e o hook funcionou normalmente.

Pior que observei isso mesmo .. Para ter certeza.

O departamento de ticket, têm que ser aberto para envio de ticket? Ou posso deixá-lo oculto? A versão que uso do WHMCS é a última 7.7.0.

Postado
6 minutos atrás, Jean Santos disse:

Pior que observei isso mesmo .. Para ter certeza.

O departamento de ticket, têm que ser aberto para envio de ticket? Ou posso deixá-lo oculto? A versão que uso do WHMCS é a última 7.7.0.

Eu também uso a 7.7.0, a principio uso com o departamento aberto, faça o teste com um aberto.

Postado
45 minutos atrás, Thiago Santos disse:

Eu também uso a 7.7.0, a principio uso com o departamento aberto, faça o teste com um aberto.

Encontrei o problema, o jeito que foi feito o download prejudicou o código.. baixei novamente da forma certa e funcionou.. Tirando dúvida para quem tiver, o departamento pode ser oculto sem problemas.

Valeu Thiago! 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?