Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Olá, bom dia a todos!

Como faço para oferecer 10 dias grátis para quem contratar uma hospedagem?

Ex: O cliente vai contratar a hospedagem, na hora de finalizar ele mostra 0,00 no preço da hospedagem. Faltando 2 ou 3 dias o sistema já gera a fatura e manda para o email do cliente. Se ele não pagar, o plano vai ser cancelado automaticamente. Quero fazer isso para oferecer um período de 10 dias grátis para o cliente experimentar a hospedagem, para só então contratar se gostar. Alguém poderia me dizer como fazer esse período de 10 dias grátis?

Agradeço quem ajudar.


Postado

Acho que isso nao existe, o que pode fazer é colocar a carência do primeiro pagamento para 10 dias, o cliente efetua o pedido você aprova e o boleto fica em aberto com vencimento para 10 dias.

Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site


Postado
  • Autor
9 minutos atrás, Fabio S Araujo disse:

Acho que isso nao existe, o que pode fazer é colocar a carência do primeiro pagamento para 10 dias, o cliente efetua o pedido você aprova e o boleto fica em aberto com vencimento para 10 dias.

Olá,

Mas se eu colocar carência para 10 dias, isso serve para todos os pedidos, estou certo?


Postado
1 hora atrás, brasileirodacosta disse:

Olá,

Mas se eu colocar carência para 10 dias, isso serve para todos os pedidos, estou certo?

Pedido é somente quando o cara assina, depois que você aprova, o pedido é convertido em serviço/produto.

Prazo para pedido é um, para serviço/produtos é outro.

Porém, acho que o prazo de carência para pedido não funciona mais. Pelo menos a ultima vez que tentei usar, tinha parado. Em 2009 quando comecei, ele funcionava perfeitamente, porém em 2013 parou de funcionar em uma atualização do WHMCS e desde então nunca mais ouvir falar dele ter voltado.


Postado
40 minutos atrás, Thiago Sabaia disse:

Pedido é somente quando o cara assina, depois que você aprova, o pedido é convertido em serviço/produto.

Prazo para pedido é um, para serviço/produtos é outro.

Porém, acho que o prazo de carência para pedido não funciona mais. Pelo menos a ultima vez que tentei usar, tinha parado. Em 2009 quando comecei, ele funcionava perfeitamente, porém em 2013 parou de funcionar em uma atualização do WHMCS e desde então nunca mais ouvir falar dele ter voltado.

Funciona isso, a aprovação do pedido pode ser feita sem o mesmo ter sido pago, o vencimento do primeiro boleto vai ficar de acordo com a carencia de configurou no sistema.

2 horas atrás, brasileirodacosta disse:

Olá,

Mas se eu colocar carência para 10 dias, isso serve para todos os pedidos, estou certo?

sim, para todos os pedidos.

Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site


Postado
9 minutos atrás, Fabio S Araujo disse:

Funciona isso, a aprovação do pedido pode ser feita sem o mesmo ter sido pago, o vencimento do primeiro boleto vai ficar de acordo com a carencia de configurou no sistema.

Então, o lance do pedido ser aprovado mesmo sem ser pago, eu sei. O que acontece é, após a atualização problemática, o vencimento fica de acordo com a carência definida, porém o serviço é suspenso antes, no mesmo tempo de quando o cliente atrasa uma fatura.

 

Se o WHMCS está configurado para suspender 3 dias após o vencimento, ele suspende o cara em teste grátis 3 dias após a assinatura, independente do prazo de carência e vencimento da fatura dele.


Postado
11 minutos atrás, Thiago Sabaia disse:

Então, o lance do pedido ser aprovado mesmo sem ser pago, eu sei. O que acontece é, após a atualização problemática, o vencimento fica de acordo com a carência definida, porém o serviço é suspenso antes, no mesmo tempo de quando o cliente atrasa uma fatura.

 

Se o WHMCS está configurado para suspender 3 dias após o vencimento, ele suspende o cara em teste grátis 3 dias após a assinatura, independente do prazo de carência e vencimento da fatura dele.

o que vale é o vencimento da fatura, se for o caso, depois que o clinte pagar a primeira, ajuste no produto para ficar de acordo com o que deseja.

Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site


Postado
1 hora atrás, Fabio S Araujo disse:

o que vale é o vencimento da fatura, se for o caso, depois que o clinte pagar a primeira, ajuste no produto para ficar de acordo com o que deseja.

Mas não é o que acontece no caso desse período de carência. Tanto que aqui tivemos que reduzir o teste grátis de 7 para 3 dias.

Na época cheguei até fazer uma instalação limpa apenas para teste e mesmo assim persiste. 


Postado
1 hora atrás, Thiago Sabaia disse:

Mas não é o que acontece no caso desse período de carência. Tanto que aqui tivemos que reduzir o teste grátis de 7 para 3 dias.

Na época cheguei até fazer uma instalação limpa apenas para teste e mesmo assim persiste. 

Aqui funciona super bem,  deveser o prazo muito apertado que esta colocando na carencia e no tempo de suspensão, nós suspendemos somente com 10 dias de vencido.

Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site


Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?