Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Painel Streaming Open Source


Posts Recomendados

Dando uma verificada no GIt encontrei esse projeto de painel de streaming que esta em Open souce alem ser recente instalei e achei bem legal o projeto 

Ainda não recomendo ele pra produção tem muitos bugs que vão te dar dor de cabeça .

Mais fica ai a dica pra quem quer testar algo e quem sabe implementar algo dele em seus sistemas:

https://www.azuracast.com

https://github.com/azuracast/azuracast

 

 

Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 |  www.FoxSolucoes.com
 | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 
 | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A versão do Github é a de desenvolvimento, na doc do site deles tem a estável. Usam o framework Slim, fora que trabalha com o shoutcast e icecast ambos com SSL. 

É interessante a solução que desenvolveram, vale a pena estudar ela bastante e por se tratar de ser open source, fica aberto o desenvolvimento e uso em qualquer projeto.

Outra coisa que gostei foi a solução em Docker que eles disponibilizam. Docker vai dominar o mundo, hehehe.

Editado por msaulohenrique
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@msaulohenrique a versão estável não é recomendada pra produção, por ter costume com liquidsoap e shoutcast repliquei alguns erros que encontrei pro desenvolvedor.

É legal a ideia e o projeto pena que tudo que é open desse tipo sempre morre em um ponto e ja ja tem uns calango vendendo no Mercado Livre rss quando postamos aqui na pDH

Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 |  www.FoxSolucoes.com
 | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 
 | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Otavio disse:

@msaulohenrique a versão estável não é recomendada pra produção, por ter costume com liquidsoap e shoutcast repliquei alguns erros que encontrei pro desenvolvedor.

É legal a ideia e o projeto pena que tudo que é open desse tipo sempre morre em um ponto e ja ja tem uns calango vendendo no Mercado Livre rss quando postamos aqui na pDH

Boa, cheguei a testar uma época. Porém não me aprofundei. É um painel pronto para quem quer criar uma rádio sem depender uma empresa especializada. Apesar que algumas modificações no projeto, como adequações da API para o WHMCS, do admin, criação de gerenciamento de usuários e afins já o tornaria um princípio para o mercado de quem deseja ter uma venda melhor otimizada e automatizada tbm.

Não cheguei a compartilhar aqui pelo mesmo motivo que vc citou. Cheguei a disponibilizar o projeto do Hora Certa para o WHMSonic no Github, de quando eu estava nos Ninjas Host, em pouco tempo, clones do Git, aos montes, com direitos autorais removidos, porém tinha uma parada que poucos perceberam, os áudios eram baixados de um servidor específico, e o que deixava o módulo dependente, apenas uma alteração de diretórios matou o módulo. Kkkkkk 

Se lançada a versão 2.29 do WHMSonic com os recursos prometidos, vou criar uns módulos e pôr a venda. A não ser que o esfomeado do @LucianoZchegue primeiro, ali é desleal. Kkkk

Editado por msaulohenrique
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@msaulohenrique kkkk  é isso que mata o mercado infelizmente, esse povo que passa fome mal sabe como é o sistema e sai por ai vendendo ele como se fosse autor ai da problema o cara some .
Eu ja me dediquei muito a painéis até que botei na cabeça em deixar isso e ficar no centova mesmo, querendo ou não é um dos com mais funções que quem sabe usar consegue fazer um baita de um trabalha na radio, sem contar na estabilidade e a boa biblioteca que a  centova tem para resolver os problemas. 
oque vejo hoje em dia é o povo chorando pelos programetes só que 80% das que vejo vendendo são daqueles programetes roubados de alguma fonte ou que sem autorização do estúdio sai distribuindo por ia, e hora que o estúdio descobre só rola o processinho na radio e na host.
Infelizmente por conta desses espertinhos não posso implementar isso com o valor real que o estúdio cobra ou o cliente não compra pq fulano ofereceu por R$10 rsss.

mais não dou duas semanais esse painel vai estar no ml sendo vendido como algo 100% funcional e com versões ainda ai vai ter um que vai por os programetes nele  kkk kkk

Editado por Otavio

Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 |  www.FoxSolucoes.com
 | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 
 | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, msaulohenrique disse:

Boa, cheguei a testar uma época. Porém não me aprofundei. É um painel pronto para quem quer criar uma rádio sem depender uma empresa especializada. Apesar que algumas modificações no projeto, como adequações da API para o WHMCS, do admin, criação de gerenciamento de usuários e afins já o tornaria um princípio para o mercado de quem deseja ter uma venda melhor otimizada e automatizada tbm.

Não cheguei a compartilhar aqui pelo mesmo motivo que vc citou. Cheguei a disponibilizar o projeto do Hora Certa para o WHMSonic no Github, de quando eu estava nos Ninjas Host, em pouco tempo, clones do Git, aos montes, com direitos autorais removidos, porém tinha uma parada que poucos perceberam, os áudios eram baixados de um servidor específico, e o que deixava o módulo dependente, apenas uma alteração de diretórios matou o módulo. Kkkkkk 

Se lançada a versão 2.29 do WHMSonic com os recursos prometidos, vou criar uns módulos e pôr a venda. A não ser que o esfomeado do @LucianoZchegue primeiro, ali é desleal. Kkkk

Oras oras ashauhsau
Desisti de whmsonic vai na fé haha

Hospedagem, Revendas, Servidores VPS - [Adven Host]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, após mais de 5 anos com o Centova usando o CentOS, hoje migrei definitivamente para o Azuracast.

Projeto simplesmente excelente, por ser gratuito eu me senti mais seguro instalando o Centos 7 em uma rede privada, fora da internet e um Firewall, então todos os pedidos de entrada passam por ele e ele redireciona para o servidor do Azuracast, dá um trabalho danado montar este ambiente, mas é mais seguro.

A unica coisa que me incomoda no Azuaracast é o consumo de memoria do servidor e de banda, chega a ser quase o triplo do servidor rodando o Centova.

Tenho umas 130 radios rodando, todas ao vivo, sem autodj, e passam pelo servidor cerca de 4 mil ouvintes por dia, e o consumo de memoria, processador e banda no Azuracast é bem alto.

Tirando isso, rodando 100% em produção.

Editado por Alencar Well
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/09/2019 em 08:45, Alencar Well disse:

Bom, após mais de 5 anos com o Centova usando o CentOS, hoje migrei definitivamente para o Azuracast.

Projeto simplesmente excelente, por ser gratuito eu me senti mais seguro instalando o Centos 7 em uma rede privada, fora da internet e um Firewall, então todos os pedidos de entrada passam por ele e ele redireciona para o servidor do Azuracast, dá um trabalho danado montar este ambiente, mas é mais seguro.

A unica coisa que me incomoda no Azuaracast é o consumo de memoria do servidor e de banda, chega a ser quase o triplo do servidor rodando o Centova.

Tenho umas 130 radios rodando, todas ao vivo, sem autodj, e passam pelo servidor cerca de 4 mil ouvintes por dia, e o consumo de memoria, processador e banda no Azuracast é bem alto.

Tirando isso, rodando 100% em produção.

Olá amigo,

Atualmente em 2020 como está essa questão de consumo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?