Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Contratando Dedicado - OVH [Iniciante]


johnbrasil

Posts Recomendados

Boa tarde Senhores, tudo bem?

Me chamo John, e sou novo aqui no fórum, e venho humildemente tirar algumas duvidas com a comunidade...

Bom, estou montando uma Empresa de Host de Minecraft, e procurei em diversos Datacenter, e o mais recomendado segundo as minhas pesquisas, foi sem duvida a OVH, devido a sua gigantesca Redundância, crescimento e proteção DDOS (e bom preço tbm).

E eu sou novo nesta área, nunca cheguei a ter um Dedicado antes, e muito menos de ter pleno controle dele. Já tive VPS, porém Dedicado, não!

Então a minha duvida é... Como eu irei vender "Gigas" a cada plano, são inúmeras perguntas do qual eu tenho. 

Irei estar contratando um Dedicado de 64GB de Ram, com um bom processador (i7 6700). E irei estar instalando o Debian 8 ou 9.

As Minhas perguntas são...

  1. Como que eu divido a maquina, giga por giga, ou a cada 2gb por 2gb, e assim por diante ?
  2. Qual o painel eu devo instalar, para ver os Threads do meu Processador, o consumo de memoria e tudo mais, um painel completo do qual possa ter total controle perante o meu Dedicado?
  3. Existe algum tipo de integração ao WHMCS? Se existir qual, para que possa fazer isso tbm pelo WHMCS?
  4. É possível a pessoa que contratar o plano pelo WHMCS, automaticamente o sistema já dividir de acordo com o pedido dele ?

Repito, nesta parte eu sou Leigo, mas creio que quando queremos algo, vamos atrás e conseguimos de qualquer jeito. 

 

Muito obrigado pela atenção Comunidade, espero um ajuda de vocês!

 

Até ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Neste caso o recomendado seria algum virtualizador, como XenServer por exemplo. Com ele você consegue criar maquinas virtuais repartindo por CPU, memória, rede, etc.

De qualquer maneira, é recomendado que você tenha conhecimentos intermediários para avançado em Linux, já que terá que configurar interfaces de redes, sistema operacional, instalar dependencias, configurar Firewall, etc. Além claro do próprio gerenciamento do servidor dedicado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, os meus conhecimentos são BEMM básicos em relação ao Linux.. porém, tudo nessa vida se aprende né.

Devido as minhas pesquisas, muitas pessoas falam que vale muito a pena ter Windows Server tbm para se criar servidores para Minecraft, porém, fico muito em duvida em relação a isso.. 

Preciso de mais conselhos técnico... =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, johnbrasil disse:

Bom, os meus conhecimentos são BEMM básicos em relação ao Linux.. porém, tudo nessa vida se aprende né.

Devido as minhas pesquisas, muitas pessoas falam que vale muito a pena ter Windows Server tbm para se criar servidores para Minecraft, porém, fico muito em duvida em relação a isso.. 

Preciso de mais conselhos técnico... =/

Por ser algo muito específico, infelizmente não conseguirei lhe ajudar, mas acredito que tenha alguém aqui na comunidade que trabalhe ou já trabalhou com esse jogo que você informou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, johnbrasil disse:

Boa tarde Senhores, tudo bem?

Me chamo John, e sou novo aqui no fórum, e venho humildemente tirar algumas duvidas com a comunidade...

Bom, estou montando uma Empresa de Host de Minecraft, e procurei em diversos Datacenter, e o mais recomendado segundo as minhas pesquisas, foi sem duvida a OVH, devido a sua gigantesca Redundância, crescimento e proteção DDOS (e bom preço tbm).

E eu sou novo nesta área, nunca cheguei a ter um Dedicado antes, e muito menos de ter pleno controle dele. Já tive VPS, porém Dedicado, não!

Então a minha duvida é... Como eu irei vender "Gigas" a cada plano, são inúmeras perguntas do qual eu tenho. 

Irei estar contratando um Dedicado de 64GB de Ram, com um bom processador (i7 6700). E irei estar instalando o Debian 8 ou 9.

As Minhas perguntas são...

  1. Como que eu divido a maquina, giga por giga, ou a cada 2gb por 2gb, e assim por diante ?
  2. Qual o painel eu devo instalar, para ver os Threads do meu Processador, o consumo de memoria e tudo mais, um painel completo do qual possa ter total controle perante o meu Dedicado?
  3. Existe algum tipo de integração ao WHMCS? Se existir qual, para que possa fazer isso tbm pelo WHMCS?
  4. É possível a pessoa que contratar o plano pelo WHMCS, automaticamente o sistema já dividir de acordo com o pedido dele ?

Repito, nesta parte eu sou Leigo, mas creio que quando queremos algo, vamos atrás e conseguimos de qualquer jeito. 

 

Muito obrigado pela atenção Comunidade, espero um ajuda de vocês!

 

Até ?

Olá tudo bem?
Primeiramente seja bem vindo ao fórum! Voltando ao assunto da sua duvida! Quando você estiver com o dedicado em mãos na hora de instalar recomendo instalar o vmware, por ser mais estável e a OVH já ter uma imagem pré configurada! A OVH possui uma versão free do mesmo! Segue abaixo um mini curso contendo algumas coisas tais como configurar rede, criar VMs e etc!
 


Porem como nosso amigo acima falou, precisa ter um pouco de conhecimento, para resolver problemas futuros!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Maik V Oliveira disse:

Olá tudo bem?
Primeiramente seja bem vindo ao fórum! Voltando ao assunto da sua duvida! Quando você estiver com o dedicado em mãos na hora de instalar recomendo instalar o vmware, por ser mais estável e a OVH já ter uma imagem pré configurada! A OVH possui uma versão free do mesmo! Segue abaixo um mini curso contendo algumas coisas tais como configurar rede, criar VMs e etc!
 


Porem como nosso amigo acima falou, precisa ter um pouco de conhecimento, para resolver problemas futuros!

Certo.. então com esse VMware, eu terei acesso a tudo da maquina? Poderei dividir memoria/processador tranquilamente, terei todo o pleno controle da maquina ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nessa Black Friday rolou muitas promoções nesses sites de cursos da vida, é tem muito curso bom no ramo que pode lhe ajudar, como está iniciando agora.

Um que te recomendo, pq uso, é a plataforma da Udemy, vc comprar pelas qualificações que o sucesso é garantido. Infelizmente os cursos tops estão em inglês, mas os português garantem aproveito tão quanto.

Hj em dia tá muito acessível aprender um pouco de tudo.

 

Editado por msaulohenrique
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, johnbrasil disse:

Certo.. então com esse VMware, eu terei acesso a tudo da maquina? Poderei dividir memoria/processador tranquilamente, terei todo o pleno controle da maquina ? 

Sim, você tem acesso ao dedicado principal, e uma ferramenta disponibilizada por eles para gerenciar suas VMS (maquinas virtuais), recomendo dar uma estudada mais à fundo sobre "virtualização".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Álvaro Meireles disse:

Se os seus conhecimentos são BEM iniciais, sem dúvida alguma eu recomendaria o Virtualizor pela qualidade e FACILIDADE.

Olá Álvaro, boa noite.

Sim rapaz, eu pesquisei a respeito e achei esta ferramenta bacana e muito útil viu.

Esta ferramenta tem a mesma função do VMWare? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Álvaro, boa noite.
Sim rapaz, eu pesquisei a respeito e achei esta ferramenta bacana e muito útil viu.
Esta ferramenta tem a mesma função do VMWare? 
O virtualizor e bem mais fácil, recomendo apenas contratar o servico de setup (configuracão, upload de templates e tudo)

O resto e bem simples, o suporte deles e nota 10.

Mais em questão de desempenho, vai de vmware

Enviado de meu SM-J500M usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?