Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Domínios .br interessantes em processo de liberação


rubensk

Posts Recomendados

No Comprasnet do governo federal tem um momento que entra em encerramento aleatório com um prazo de até 30 minutos. Se não resolve-se dentro do prazo normal, então precisam ir com tudo e talvez arriscar mais alto nesta reta final, mais imprevisível. Se esse final for sem exibir o valor de cada lance, quebra as pernas de quem tenta ganhar com automação, certo?

No final exibe todos os lances e em quanto tempo o sistema encerrou aleatoriamente.

 

 

Editado por abadan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, abadan disse:

No Comprasnet do governo federal tem um momento que entra em encerramento aleatório com um prazo de até 30 minutos. Se não resolve-se dentro do prazo normal, então precisam ir com tudo e talvez arriscar mais alto nesta reta final, mais imprevisível. Se esse final for sem exibir o valor de cada lance, quebra as pernas de quem tenta ganhar com automação, certo?

No final exibe todos os lances e em quanto tempo o sistema encerrou aleatoriamente.

 

 

Na pesquisa que levou às escolhas desse processo, o Comprasnet aparecia sempre como modelo a não seguir... justamente por manipulação por automação. Talvez esse mecanismo, que me parece não existia antes, seja a tentativa deles de responder... mas não sei se a solução me agrada muito não.

As maiores inspirações desse processo foram os sistemas de leilão dos dropcatchers como SnapNames, NameJet, Pheenix (que não existe mais), GoDaddy etc. 

 



 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu quase comentei no post anterior, o comprasnet costuma ser bem odiado... esse ponto em específico, do encarramento aleatório, é que julguei que valeria ser avaliado como uma possível solução para o problema apontado. 🙂

Inclusive, sou bem leigo no mundo dos leilões e imagino o quanto todo o processo do registro.BR foi muito bem pensado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Thiago Santos disse:

Mais uma vez, perdi...

Acontece que o sistema é muito sacana, quando chega 15:00 que deveria ser último horário para lances, ele aumenta para 15:10 e assim foi, de 10 em 10 minutos eu tinha que estar online e aumentando os lances. Mas aí vem a questão que infelizmente não consigo dedicar mais de uma hora dando lances a cada 10 minutos. Por mais que era um bom domínio, acho que o sistema falta com respeito para quem participa dos lances. Se o horário é até as 15:00, por qual motivo o processo se extende e qual a definição para ele se encerrar?

Eu estava ontem até as 16:00 que era meu limite de horário dando lances a cada 10 minutos, cobrindo as ofertas, então chega 16:10 e o processo é encerrado justamente no único momento em que não dei o lance, pois acreditei que isso se extenderia até as 17:00, que foi o que aconteceu com outro domínio que eu apenas acompanhava e teve encerramento as 17:10.

Então qual a moral de definir um limite de horário de lances e ir aumentando o tempo sem dar uma previsão real de quando seria o limite de lances? O usuário é obrigado a aumentar os lances a cada 10 minutos pois não sabe quando o leilão irá finalizar, apenas dê o lance e torça para que acabe, mas não acaba, pelo que entendi, o registro.br te ganha no cansaço, você dá lances, aumenta o preço e quando olha pro lado ou só desiste, quem deu o lance por último ganha, mas, ganha quando o sistema define que "tá bom", agora as 16:10 chega pra esse pessoal, ganha quem deu o último lance agora, já para outro domínio vamos até as 17:10 e ganha quem ainda estiver online.

Então por isso que nem entro mais nesses leilões, não adianta você querer um domínio e ter fundos para pagar por ele, ganha quem o registro.br quer que ganhe, se você não der o lance as 16:00, então as 16:10 ele define o ganhador, e você que achava que isso ia longe com todos dando 200 reais a mais a cada 10 minutos por bastante tempo, se engana, ganha quem deu o maior lance no horário que o registro.br definiu que ia terminar (até aí tudo certo, afinal todo leilão é assim, mas o problema é que ele não te avisa de verdade quando vai acabar). Era pra terminar as 15:00, uns terminaram as 16:10 outros as 17:10 e muitos em horários diferentes. Porque não há um tempo limite? Se era até as 15:00 beleza, mas decidir que os lances estão "quentes" deixem que se matem dando lances e que vença quem não cansar.

#chateado

mas a grande maioria dos leiloes sao assim, so param quando os lances param, e quem deu o ultimo lance leva... como disse antes voce deveria ter se organizado para ficar disponivel no horario integral no ultimo dia ou ter feito a regra com o valor maximo que voce poderia pagar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, abadan disse:

Eu quase comentei no post anterior, o comprasnet costuma ser bem odiado... esse ponto em específico, do encarramento aleatório, é que julguei que valeria ser avaliado como uma possível solução para o problema apontado. 🙂

Inclusive, sou bem leigo no mundo dos leilões e imagino o quanto todo o processo do registro.BR foi muito bem pensado.

Acho que esse método do encerramento aleatório pode ser incompatível com as faixas com limites que temos. Se os lances fossem ilimitados, talvez fosse sim uma solução. 

Foi bastante pensado, mas todo processo pode ter situações que podem ser exploradas para o mal. Contamos com a inventividade de quem quer burlar o sistema para descobrir essas situações e podermos mudá-las. Uma tentativa bem curiosa que notamos foi de gente usando números específicos de reais em lances para comunicação entre domainers, tipo "se o final for xx, o lance foi meu". Mas isso não dá certo, pq mesmo quem segue a lógica de lance mínimo sem se importar com isso, vai ter lances com os mesmos finais após o lance inicial tentando "marcar território". 


 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/01/2022 em 09:37, Thiago Santos disse:

Tudo bem... pelo menos fica então o esclarescimento de como o sistema funciona, antes eu não tinha esse conhecimento, pra mim até então, só não fazia sentido, eu achei que ia longe e acabei deixando de dar lances, até que me ferrei.

Poderia ter algum captcha para evitar fraudes com scripts, isso já ajudaria, ou um aviso que mais pessoas ainda estão interessadas ou online, sei lá, algo que deixasse mais atrativo se manter ali naquela tela.

Agora fico na torcida de a pessoa vencedora não pagar kkk não querendo agorar a vencedora, mas já aconteceu com outros domínios no passado, então o que resta é ficar na torcida e ter uma nova oportunidade.

backup.com.br foi pago, então não será reiniciado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, rubensk disse:

Vou deixar quem participou postar se quiser, por padrão não disponibilizamos essa informação, exceto para quem participou do processo. 

ok ja imaginava mas estava pensando o quanto e a quanto pagariam por ele.

1 hora atrás, Thiago Santos disse:

9.5k

torço que quem o adquiriu recupere este investimento... rapido...

 

grato pela atenção @rubensk @Thiago Santos

 

Editado por wellingtonr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?