Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

CONFIGURAÇÃO DE IP DEDICADO E SSL


Posts Recomendados

Pessoal,

Sou novato por aqui e tenho uma dúvida.

Tenho um servidor de hospedagem servidor de hospedagem de sites. Utilizo CPANEL para os meus clientes. 

A Instalação do SSL só é possível em IP Dedicado, logo se eu precisar liberar SSL para todos os clientes eu teria um custo elevado com a compra dos IPs no DATACENTER. Há uma forma de reduzir este custo? Tem um forma de configurar o servidor para elevar o número de IPs, utilizar estes IPs para os sites dos clientes sem receber estes IPs da Hosting Fornecedora? Ou seja sem eu precisar adquirir um IP para cada site/domínio que será hospedado?

Outra Dúvida:

Em média, quantos sites eu poderia pendurar no mesmo IP através do compartilhamento?

Outra dúvida:

Há uma forma de Instalar um Certificado SSL com baixo custo para múltiplos domínios?

Grato pelo atenção!

Um forte abraço.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para o site dos seus clientes ficar com ssl, o Cpael dá gratuitamente certificado SSL para cada dominio, basta habilitar para seus clentes.

Voce pode pendurar infinitos dominios nos IPs compartlhados do seu servidor, a limitação é hardware que esta usando.

Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

IP Dedicado:

Por padrão o cPanel funciona com SSL em ip compartilhado, uma boa já que IPv4 é escasso, se tiver IP Dedicado funciona também.

SSL:

cPanel oferece SSL by COMODO de graça por default, basta habilitar para as contas que deseja:

https://blog.cpanel.com/autossl/

https://documentation.cpanel.net/display/74Docs/Manage+AutoSSL

Se não me engano são no máximo 200 websites

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1. Não entendi sua pergunta. 

2. 90 dias, e é renovado automaticamente.