Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

CONFIGURAÇÃO DE IP DEDICADO E SSL


Posts Recomendados

Pessoal,

Sou novato por aqui e tenho uma dúvida.

Tenho um servidor de hospedagem servidor de hospedagem de sites. Utilizo CPANEL para os meus clientes. 

A Instalação do SSL só é possível em IP Dedicado, logo se eu precisar liberar SSL para todos os clientes eu teria um custo elevado com a compra dos IPs no DATACENTER. Há uma forma de reduzir este custo? Tem um forma de configurar o servidor para elevar o número de IPs, utilizar estes IPs para os sites dos clientes sem receber estes IPs da Hosting Fornecedora? Ou seja sem eu precisar adquirir um IP para cada site/domínio que será hospedado?

Outra Dúvida:

Em média, quantos sites eu poderia pendurar no mesmo IP através do compartilhamento?

Outra dúvida:

Há uma forma de Instalar um Certificado SSL com baixo custo para múltiplos domínios?

Grato pelo atenção!

Um forte abraço.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para o site dos seus clientes ficar com ssl, o Cpael dá gratuitamente certificado SSL para cada dominio, basta habilitar para seus clentes.

Voce pode pendurar infinitos dominios nos IPs compartlhados do seu servidor, a limitação é hardware que esta usando.

Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

IP Dedicado:

Por padrão o cPanel funciona com SSL em ip compartilhado, uma boa já que IPv4 é escasso, se tiver IP Dedicado funciona também.

SSL:

cPanel oferece SSL by COMODO de graça por default, basta habilitar para as contas que deseja:

https://blog.cpanel.com/autossl/

https://documentation.cpanel.net/display/74Docs/Manage+AutoSSL

Se não me engano são no máximo 200 websites

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1. Não entendi sua pergunta. 

2. 90 dias, e é renovado automaticamente.

3. Hj em dia não é necessário IP dedicado, pois já se tem a tecnologia SNI (Server Name Indication), vc pode instalar com o IP compartilhado para múltiplos domínios e sub.

Edit: Achei achei esse post (https://www.icloud.com.br/3575/preciso-de-um-ip-dedicado-para-instalar-um-ssl), acho que pode lhe ajudar a compreender a real necessidade do IP Dedicado hj em dia para SSL.

Editado por msaulohenrique
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/10/2018 em 13:12, Luiz Americo Santos disse:

Galera,

Valew pela força.

Mas tenho ainda algumas dúvidas:

1) O AUTOSSL gera notificação no navegador?

2) Qual a VALIDADE do AutoSSL?

3) Ele não irá exigir IP Dedicado?

É claro que eu vou testar e vou receber as respostas. kkkk mas se alguém puder antecipar.

Um forte abraço.

 

Inclusive, se você estiver usando o AutoSSL e o WHMCS e tiver interesse, me procure por MP pois criamos um módulo exclusivo para o WHMCS que faz a liberação dos certificados, suspensão e reativação automaticamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?