Luiz Americo Santos Posted October 28, 2018 Share Posted October 28, 2018 Pessoal, Sou novato por aqui e tenho uma dúvida. Tenho um servidor de hospedagem servidor de hospedagem de sites. Utilizo CPANEL para os meus clientes. A Instalação do SSL só é possível em IP Dedicado, logo se eu precisar liberar SSL para todos os clientes eu teria um custo elevado com a compra dos IPs no DATACENTER. Há uma forma de reduzir este custo? Tem um forma de configurar o servidor para elevar o número de IPs, utilizar estes IPs para os sites dos clientes sem receber estes IPs da Hosting Fornecedora? Ou seja sem eu precisar adquirir um IP para cada site/domínio que será hospedado? Outra Dúvida: Em média, quantos sites eu poderia pendurar no mesmo IP através do compartilhamento? Outra dúvida: Há uma forma de Instalar um Certificado SSL com baixo custo para múltiplos domínios? Grato pelo atenção! Um forte abraço. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Fabio S Araujo Posted October 28, 2018 Share Posted October 28, 2018 Para o site dos seus clientes ficar com ssl, o Cpael dá gratuitamente certificado SSL para cada dominio, basta habilitar para seus clentes. Voce pode pendurar infinitos dominios nos IPs compartlhados do seu servidor, a limitação é hardware que esta usando. 0 Quote Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site Link to comment Share on other sites More sharing options...
Arthur Hank Posted October 28, 2018 Share Posted October 28, 2018 IP Dedicado: Por padrão o cPanel funciona com SSL em ip compartilhado, uma boa já que IPv4 é escasso, se tiver IP Dedicado funciona também. SSL: cPanel oferece SSL by COMODO de graça por default, basta habilitar para as contas que deseja: https://blog.cpanel.com/autossl/ https://documentation.cpanel.net/display/74Docs/Manage+AutoSSL Se não me engano são no máximo 200 websites 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
msaulohenrique Posted October 28, 2018 Share Posted October 28, 2018 Vc pode ativar o Let’s Encrypt no AutoSSL: https://blog.cpanel.com/announcing-cpanel-whms-official-lets-encrypt-with-autossl-plugin/ 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Luiz Americo Santos Posted October 28, 2018 Author Share Posted October 28, 2018 Galera, Valew pela força. Mas tenho ainda algumas dúvidas: 1) O AUTOSSL gera notificação no navegador? 2) Qual a VALIDADE do AutoSSL? 3) Ele não irá exigir IP Dedicado? É claro que eu vou testar e vou receber as respostas. kkkk mas se alguém puder antecipar. Um forte abraço. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
msaulohenrique Posted October 28, 2018 Share Posted October 28, 2018 (edited) 1. Não entendi sua pergunta. 2. 90 dias, e é renovado automaticamente. 3. Hj em dia não é necessário IP dedicado, pois já se tem a tecnologia SNI (Server Name Indication), vc pode instalar com o IP compartilhado para múltiplos domínios e sub. Edit: Achei achei esse post (https://www.icloud.com.br/3575/preciso-de-um-ip-dedicado-para-instalar-um-ssl), acho que pode lhe ajudar a compreender a real necessidade do IP Dedicado hj em dia para SSL. Edited October 28, 2018 by msaulohenrique 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Mario Augusto Posted October 29, 2018 Share Posted October 29, 2018 Em 28/10/2018 em 13:12, Luiz Americo Santos disse: Galera, Valew pela força. Mas tenho ainda algumas dúvidas: 1) O AUTOSSL gera notificação no navegador? 2) Qual a VALIDADE do AutoSSL? 3) Ele não irá exigir IP Dedicado? É claro que eu vou testar e vou receber as respostas. kkkk mas se alguém puder antecipar. Um forte abraço. Inclusive, se você estiver usando o AutoSSL e o WHMCS e tiver interesse, me procure por MP pois criamos um módulo exclusivo para o WHMCS que faz a liberação dos certificados, suspensão e reativação automaticamente. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts