Luiz Americo Santos Postado Outubro 28, 2018 Compartilhar Postado Outubro 28, 2018 Pessoal, Sou novato por aqui e tenho uma dúvida. Tenho um servidor de hospedagem servidor de hospedagem de sites. Utilizo CPANEL para os meus clientes. A Instalação do SSL só é possível em IP Dedicado, logo se eu precisar liberar SSL para todos os clientes eu teria um custo elevado com a compra dos IPs no DATACENTER. Há uma forma de reduzir este custo? Tem um forma de configurar o servidor para elevar o número de IPs, utilizar estes IPs para os sites dos clientes sem receber estes IPs da Hosting Fornecedora? Ou seja sem eu precisar adquirir um IP para cada site/domínio que será hospedado? Outra Dúvida: Em média, quantos sites eu poderia pendurar no mesmo IP através do compartilhamento? Outra dúvida: Há uma forma de Instalar um Certificado SSL com baixo custo para múltiplos domínios? Grato pelo atenção! Um forte abraço. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio S Araujo Postado Outubro 28, 2018 Compartilhar Postado Outubro 28, 2018 Para o site dos seus clientes ficar com ssl, o Cpael dá gratuitamente certificado SSL para cada dominio, basta habilitar para seus clentes. Voce pode pendurar infinitos dominios nos IPs compartlhados do seu servidor, a limitação é hardware que esta usando. 0 Citar Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Arthur Hank Postado Outubro 28, 2018 Compartilhar Postado Outubro 28, 2018 IP Dedicado: Por padrão o cPanel funciona com SSL em ip compartilhado, uma boa já que IPv4 é escasso, se tiver IP Dedicado funciona também. SSL: cPanel oferece SSL by COMODO de graça por default, basta habilitar para as contas que deseja: https://blog.cpanel.com/autossl/ https://documentation.cpanel.net/display/74Docs/Manage+AutoSSL Se não me engano são no máximo 200 websites 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
msaulohenrique Postado Outubro 28, 2018 Compartilhar Postado Outubro 28, 2018 Vc pode ativar o Let’s Encrypt no AutoSSL: https://blog.cpanel.com/announcing-cpanel-whms-official-lets-encrypt-with-autossl-plugin/ 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luiz Americo Santos Postado Outubro 28, 2018 Autor Compartilhar Postado Outubro 28, 2018 Galera, Valew pela força. Mas tenho ainda algumas dúvidas: 1) O AUTOSSL gera notificação no navegador? 2) Qual a VALIDADE do AutoSSL? 3) Ele não irá exigir IP Dedicado? É claro que eu vou testar e vou receber as respostas. kkkk mas se alguém puder antecipar. Um forte abraço. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
msaulohenrique Postado Outubro 28, 2018 Compartilhar Postado Outubro 28, 2018 (editado) 1. Não entendi sua pergunta. 2. 90 dias, e é renovado automaticamente. 3. Hj em dia não é necessário IP dedicado, pois já se tem a tecnologia SNI (Server Name Indication), vc pode instalar com o IP compartilhado para múltiplos domínios e sub. Edit: Achei achei esse post (https://www.icloud.com.br/3575/preciso-de-um-ip-dedicado-para-instalar-um-ssl), acho que pode lhe ajudar a compreender a real necessidade do IP Dedicado hj em dia para SSL. Editado Outubro 28, 2018 por msaulohenrique 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mario Augusto Postado Outubro 29, 2018 Compartilhar Postado Outubro 29, 2018 Em 28/10/2018 em 13:12, Luiz Americo Santos disse: Galera, Valew pela força. Mas tenho ainda algumas dúvidas: 1) O AUTOSSL gera notificação no navegador? 2) Qual a VALIDADE do AutoSSL? 3) Ele não irá exigir IP Dedicado? É claro que eu vou testar e vou receber as respostas. kkkk mas se alguém puder antecipar. Um forte abraço. Inclusive, se você estiver usando o AutoSSL e o WHMCS e tiver interesse, me procure por MP pois criamos um módulo exclusivo para o WHMCS que faz a liberação dos certificados, suspensão e reativação automaticamente. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.