Luiz Americo Santos Postado Outubro 28, 2018 Compartilhar Postado Outubro 28, 2018 Pessoal, Sou novato por aqui e tenho uma dúvida. Tenho um servidor de hospedagem servidor de hospedagem de sites. Utilizo CPANEL para os meus clientes. A Instalação do SSL só é possível em IP Dedicado, logo se eu precisar liberar SSL para todos os clientes eu teria um custo elevado com a compra dos IPs no DATACENTER. Há uma forma de reduzir este custo? Tem um forma de configurar o servidor para elevar o número de IPs, utilizar estes IPs para os sites dos clientes sem receber estes IPs da Hosting Fornecedora? Ou seja sem eu precisar adquirir um IP para cada site/domínio que será hospedado? Outra Dúvida: Em média, quantos sites eu poderia pendurar no mesmo IP através do compartilhamento? Outra dúvida: Há uma forma de Instalar um Certificado SSL com baixo custo para múltiplos domínios? Grato pelo atenção! Um forte abraço. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio S Araujo Postado Outubro 28, 2018 Compartilhar Postado Outubro 28, 2018 Para o site dos seus clientes ficar com ssl, o Cpael dá gratuitamente certificado SSL para cada dominio, basta habilitar para seus clentes. Voce pode pendurar infinitos dominios nos IPs compartlhados do seu servidor, a limitação é hardware que esta usando. 0 Citar Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...