gsouza Posted October 3, 2018 Share Posted October 3, 2018 Olá Pessoal, boa noite. Queria saber se algum de vocês conhece alguma ferramenta "Grátis" ou "Paga", para monitorar o uso de recursos do meu servidor. Queria uma ferramenta com uma interface amigável e confiável. Se possível, de instalação simples também. Uso o WHM e sinceramente não gosto do Munin. Agradeço e abs 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Administration NullRoute Posted October 3, 2018 Administration Share Posted October 3, 2018 9 horas atrás, gsouza disse: Olá Pessoal, boa noite. Queria saber se algum de vocês conhece alguma ferramenta "Grátis" ou "Paga", para monitorar o uso de recursos do meu servidor. Queria uma ferramenta com uma interface amigável e confiável. Se possível, de instalação simples também. Uso o WHM e sinceramente não gosto do Munin. Agradeço e abs EU sou fã e estou acostumado a utilizar Nagios e Zabbix mas não é de fácil instalação e configuração. Monitoro tudo, desde um simples icmp até mesmo quantidade de conexões nas portas (80/443/110/465/25/etc..) Mas acredito que boas indicações virão por ai. 1 Quote Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um". Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jamis Henrique Posted October 3, 2018 Share Posted October 3, 2018 Você pode utilizar alguns sistemas para fazer esse monitoramento: PRTG Nagios Zabbix Cacti Observium 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
gsouza Posted October 3, 2018 Author Share Posted October 3, 2018 Muito obrigado pelas indicações pessoal. Vou testar todas para ver qual me adapto melhor ^^ 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jean Santos Posted October 3, 2018 Share Posted October 3, 2018 Atualmente venho usando no período de teste o PInguzo.com, está me atendendo bem.. Já sair do Zabbix por conta da complexidade e disponibilidade de MUITOS recursos. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
JOSE1965 Posted April 29, 2019 Share Posted April 29, 2019 O pinguzo é bem interessante. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts