gsouza Postado Outubro 3, 2018 Compartilhar Postado Outubro 3, 2018 Olá Pessoal, boa noite. Queria saber se algum de vocês conhece alguma ferramenta "Grátis" ou "Paga", para monitorar o uso de recursos do meu servidor. Queria uma ferramenta com uma interface amigável e confiável. Se possível, de instalação simples também. Uso o WHM e sinceramente não gosto do Munin. Agradeço e abs 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Administração NullRoute Postado Outubro 3, 2018 Administração Compartilhar Postado Outubro 3, 2018 9 horas atrás, gsouza disse: Olá Pessoal, boa noite. Queria saber se algum de vocês conhece alguma ferramenta "Grátis" ou "Paga", para monitorar o uso de recursos do meu servidor. Queria uma ferramenta com uma interface amigável e confiável. Se possível, de instalação simples também. Uso o WHM e sinceramente não gosto do Munin. Agradeço e abs EU sou fã e estou acostumado a utilizar Nagios e Zabbix mas não é de fácil instalação e configuração. Monitoro tudo, desde um simples icmp até mesmo quantidade de conexões nas portas (80/443/110/465/25/etc..) Mas acredito que boas indicações virão por ai. 1 Citar Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um". Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jamis Henrique Postado Outubro 3, 2018 Compartilhar Postado Outubro 3, 2018 Você pode utilizar alguns sistemas para fazer esse monitoramento: PRTG Nagios Zabbix Cacti Observium 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
gsouza Postado Outubro 3, 2018 Autor Compartilhar Postado Outubro 3, 2018 Muito obrigado pelas indicações pessoal. Vou testar todas para ver qual me adapto melhor ^^ 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jean Santos Postado Outubro 3, 2018 Compartilhar Postado Outubro 3, 2018 Atualmente venho usando no período de teste o PInguzo.com, está me atendendo bem.. Já sair do Zabbix por conta da complexidade e disponibilidade de MUITOS recursos. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JOSE1965 Postado Abril 29, 2019 Compartilhar Postado Abril 29, 2019 O pinguzo é bem interessante. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.