Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

@Felipe Garcia Depende de alguns fatores:

Seu publico é nacional  ou internacional ?
Seu site tem um trafego alto ?
Seu servidor tem uma boa localização ?
As rotas do seu servidor são boas ?
O carregamento do seu site é lento ?

São alguns dos motivos para se usar cdn dependendo das tecnologias de cada CDN pode ajudar ou ser irrelevante para seu caso.

1- Servidor se tem um servidor com boas rotas bem otimizado, não precisa de CDN , porem se o trafego é muito alto e quer economizar com isso o cdns é a melhor opção já que o trafego nessas rede sé mais barata.

2- Seu publico é 100% nacional e seu servidor é de fora neste caso sim é bom o cdn pela questão das rotas que pode volta e meia dar algum problema por parte dos provedores de internet nacional.
Se sua maquina for em rede nacional a resposta é um pouco mais a se pensar nesse caso via ser a questão do custo de trafego do seu dc x a do cdn oque der um custo melhor vai te ajudar.

Como o cdn processa todo seu trafego e trabalha com vários cachings isso diminui o load do seu server oque gera uma economia de hardware e com trafego .

Olhando assim por fora é uma boa opção e pode parecer a solução definitiva mais se seu site tem la 20 visitas dias  e sua rede é no brasil seu publico é no brasil o cdn se torna irrelevante levando em conta que no brasil  a maioria dos pops estão em SP e RIO  e os cdns que tem outros pops cobram mais caro. 

Isso é só um pouco a ser analisado no seu caso que pelo que vejo quer economizar.
Use cloudflare FREE e uma maquina EUA 

Pra te indicar uma rede Brasil teria de analisar todo seu cenário e seus clientes isso já seria mais uma função do seu gerenciador de servidor.
mais a principio se busca esocnomizar e que funcione bem:

é isso que recomendo: 
Cloud EUA + CDN Cloudflare

Editado por Otavio

FOX SOLUÇÕESTransforme problemas em soluções | www.foxsolucoes.com
-> Gerenciamento Linux especializado para quem não pode parar.
-> Consultoria, otimização e operação completa de ambientes VPS, dedicados e cloud.

Postado
4 horas atrás, Felipe Garcia disse:

Mas minha dúvida é essa. No final das contas, em um "empate", qual a vantagem do servidor BR? Sei que é a latência, mas quero saber o quanto isso é importante em um site. Qual seria a ordem de prioridade no caso CPU+RAM/Latência/Velocidade da internet...

A prioridade será o que for o teu gargalo... se teu site começar a exigir mais CPU, ou melhora o site ou coloca mais CPU prioritariamente, se for memória, espaço em disco, etc, é a mesma coisa.

Quanto ao servidor no Brasil, lembro o que o mestre Rubens nos avisou: um servidor com menor latência consegue atender mais usuários do que um mesmo servidor com maior latência. Como o acesso é mais rápido, os recursos (CPU, memória, etc) são liberados mais rapidamente para as próximas requisições.

Postado
Em 03/10/2018 em 12:49, Felipe Garcia disse:

Mas minha dúvida é essa. No final das contas, em um "empate", qual a vantagem do servidor BR? Sei que é a latência, mas quero saber o quanto isso é importante em um site. Qual seria a ordem de prioridade no caso CPU+RAM/Latência/Velocidade da internet...

Com base no cenário que você mencionou não deverá ou ao menos deveria ter problema com CPU e RAM. Você utiliza cPanel ? Se sim você possui algum plugin para melhorar o desempenho ? Tem o Engintron, Litespeed, xVarnish....

Quanto à latência acredito que você deve procurar serviços com no máximo 100ms de latência. Mas do que isso já dá para sentir um leve gargalo. Tem máquinas na Vultr e Linode que tem essa latência, basta procurar.

Se você está se referindo à "Velocidade do link" isso é algo que você não precisa se preocupar. Se está tendo problemas com isso verifique se a compressão de páginas está ativo nas configurações do Apache/Nginx que deve ajudar bastante.

Em 03/10/2018 em 13:12, Otavio disse:

1- Servidor se tem um servidor com boas rotas bem otimizado, não precisa de CDN

@Otavio você poderia mencionar alguma empresa que tem "rotas bem otimizadas" para o Brasil ? Existe alguma forma de saber isso apenas pelo IP ? Poderia dá mais informações sobre ?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?