Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

20 ferramentas gratuitas para alavancar suas vendas nas mídias sociais


Posts Recomendados

As mídias sociais desempenham um papel importante no marketing, no envolvimento de um público-alvo e obviamente nas vendas. É usado para promover uma única pessoa ou acentuar uma grande proporção de pessoas. De fato, os posts das mídias sociais que consistem em imagens são mais do que duas vezes propensos a envolver pessoas nas redes sociais.

 

No entanto, é preciso mais do que apenas uma imagem bonita para atrair uma audiência. A criação de gráficos de redes sociais otimizadas em tamanho e função pode aumentar consideravelmente as chances de cliques e compartilhamentos.

 

Então, o que você pode fazer para criar imagens para redes sociais? Você poderia investir em software de design gráfico caro, ou você poderia olhar ao redor e ver o que está disponível gratuitamente. O que poderia ser extremamente útil se você estiver com orçamento limitado.

 

Aqui estão 20 ferramentas gratuitas que eu encontrei na Internet, que podem ajudá-lo a desenvolver os fantásticos gráficos de mídia social. Estes podem caber facilmente entre as suas outras plataformas de marketing para aumentar o tráfego (e vendas) para o seu site.

Pablo

[mshot url=https://pablo.buffer.com/" w="640" h="320]

 

Desenvolvido pelo Buffer , Pablo dá aos profissionais de marketing as ferramentas necessárias para envolver uma audiência, seja para compartilhá-lo agora ou agendá-lo para mais tarde. O sistema vem com uma ampla seleção de imagens sem royalties ou os usuários podem fazer o upload delas. Existe um editor de texto que permite que o criador desenvolva memes, compartilhe mensagens ou até coloque o logotipo da empresa. Um dos recursos mais fascinantes de Pablo é o layout otimizado para Pinterest, Facebook, Twitter e Instagram.

 

Acesse: https://pablo.buffer.com/

Canva

[mshot url=https://www.canva.com/" w="640" h="320]

 

Canva é talvez uma das ferramentas gratuitas mais versáteis que você pode usar para quase todos os projetos digitais. Ele usa modelos para os tamanhos mais populares para vários sites sociais, além de oferecer layouts de texto em imagens. Os usuários têm acesso a uma ampla biblioteca de gráficos para adicionar a peça, bem como uma série completa de ferramentas de texto para edição. A beleza por trás da Canva é que você pode usar os brindes do sistema, pagar uma taxa nominal por certos elementos ou fazer o upload do seus próprios arquivos.

 

Acesse: https://www.canva.com/

Pixlr

[mshot url=https://pixlr.com/" w="640" h="320]

 

Pixlr tem sido uma das minhas aplicações favoritas há vários anos. Não só o editor parece o Photoshop (como eu uso Linux, sou órfão de Photoshop e ainda não consegui me adaptar ao GIMP), mas o aplicativo Express é incrível para adicionar mais flare às imagens sociais. O sistema vem com um vasto leque de bordas, layouts, sobreposições, efeitos e muito mais para criar peças atraentes. Você pode carregar um gráfico ou tirar uma foto usando sua webcam. No entanto, o sistema usa flash, então você pode ter que autorizá-lo a usar sua câmera.

 

Acesse: https://pixlr.com/

Fotor

[mshot url=https://www.fotor.com/" w="640" h="320]

 

O Fotor é um sistema baseado em Flash que fornece uma série de ferramentas para criar gráficos para redes sociais. Os usuários podem escolher entre a arte de capa mais popular para as dimensões de postagem mais populares para compartilhamento. Esta lista inclui inclusive a criação de miniaturas para vídeos do YouTube. Depois de selecionar um modelo, você tem acesso a outros gráficos, opções de texto e a capacidade de importar o seu próprio arquivo. Quando terminar, você pode simplesmente clicar no botão Compartilhar e enviar o gráfico para o seu hub social favorito.

 

Acesse: http://www.fotor.com/

Easel.ly

[mshot url=https://easel.ly" w="640" h="320]

 

A infografia é apreciada e compartilhada três vezes mais que outros materiais visuais nas mídias sociais. O Easel.ly ajuda os usuários a criar esses gráficos deslumbrantes para atrair ainda mais o público. Depois de se inscrever para uma conta, você pode selecionar entre vários modelos e depois editar seu trabalho para personalizá-lo ainda mais. Então, você pode compartilhá-lo como um link, no navegador ou como um código embutido para sites.

 

Acesse: https://www.easel.ly/

Piktochart

[mshot url=https://piktochart.com/" w="640" h="320]

 

O Piktochart é outro conjunto gratuito de ferramentas de imagens de redes sociais, no entanto, é um pouco limitado quando comparado com outros nesta lista. A conta gratuita dá acesso a mais de 4.000 ícones, o sistema de editor e a capacidade de compartilhar. Ainda pode ser um bom sistema para criar gráficos sociais, mesmo que as versões premium tenham muito mais recursos.

 

Acesse: https://piktochart.com/

PicMonkey

[mshot url=https://picmonkey.com/" w="640" h="320]

 

A PicMonkey tem potencial para fazer ajustes de imagens para serem usadas nas mídias sociais. Ele vem com uma variedade de bordas, tipos de letra, texturas e outros métodos de acentuar um gráfico. Os criadores podem então compartilhar suas imagens com um punhado dos sites sociais mais populares, incluindo Facebook, Twitter e Pinterest.

 

Acesse: https://www.picmonkey.com/

BeFunky

[mshot url=https://befunky.com/create/" w="640" h="320]

 

Para um editor de fotos, criador de colagem ou designer básico, o BeFunky oferece muitas ferramentas gratuitas. Todas as funções normais estão disponíveis, como edição de imagens, bordas e várias sobreposições. Infelizmente, muitos dos recursos mais atraentes só estão disponíveis para usuários premium. Depois de terminar, você pode compartilhar rapidamente em sites como Facebook e Twitter com uma legenda.

 

Acesse: https://www.befunky.com/create/

Infogr.am

[mshot url=https://infogr.am/" w="640" h="320]

 

O aplicativo Infogr.am é aquele que ajuda a colocar dados em gráficos, o que é ótimo para aqueles que procuram apresentar pequenas infografias para as mídias sociais. A conta gratuita permite upload de até 10 imagens, dois mapas e um tamanho de biblioteca de 10 arquivos. Ele permite a importação de dados de planilhas para criar gráficos, enquanto você oferece a capacidade de adicionar gráficos e edição de texto em grande formato.

 

Acesse: https://infogr.am/

Snappa

[mshot url=https://snappa.com/" w="640" h="320]

 

O Snappa é uma ferramenta que se concentra em imagens de marketing com base em medidas efetivas precisas. Isso significa que irá ajustar suas dimensões para fornecer o melhor compartilhamento para uma tomada definida. Por exemplo, as imagens do Facebook e Pinterest são mais eficazes em tamanhos diferentes um do outro. Snappa vem com uma ampla gama de fotos em estoque para usar, adições gráficas, textos e recursos de agendamento para compartilhar suas imagens em momentos específicos. Infelizmente, a versão gratuita só suporta duas contas sociais simultaneamente.

 

Acesse: https://snappa.com/

Recite

[mshot url=http://www.recitethis.com/" w="640" h="320]

 

Recite é um aplicativo que permite aos usuários criar citações, memes e imagens baseadas em texto. Por exemplo, você provavelmente já viu citações inspiradoras postadas no Facebook ou Twitter com uma fonte que se destaca. Alguns deles geralmente são virais dependendo da mensagem. Recite é a ferramenta para ajudar você a criar essas imagens. Depois de inserir um ditado, você escolhe uma ampla gama de gráficos de fundo e, em seguida, escolhe se deseja publicá-lo em mídias sociais ou usar um link.

 

Acesse: http://www.recitethis.com/

Quotes Cover

[mshot url=https://quotescover.com/" w="640" h="320]

 

Quotes Cover é uma ferramenta rápida e fácil para criar arte para seus perfis nas redes sociais. Os usuários podem inserir suas próprias citações ou escolher entre mensagens inspiradoras populares (em inglês), escolher a plataforma para a página de mídias sociais e usar um editor baseado em Flash para fazer ajustes finais. Quotes Cover vem com uma ampla seleção de fontes, cores e opções para tornar a imagem completamente exclusiva.

 

Acesse: https://quotescover.com/

Genial.ly

[mshot url=https://genial.ly/" w="640" h="320]

 

Acredita-se que o vídeo online irá compor mais de 80% da largura de banda usada na Internet até 2020. Se você precisa de uma imagem infográfica ou interativa, a Genial tem muito a oferecer. Os desenvolvedores podem selecionar a partir de modelos gratuitos, editar fundos e animações, em seguida, compartilhar os gráficos de várias formas, desde as mídias sociais até a distribuição de links. Um dos aspectos mais atraentes da Genial é a capacidade de incluir vídeos do YouTube na imagem ou animar a sua própria adição.

 

Acesse: https://www.genial.ly/

Stencil

[mshot url=https://getstencil.com/" w="640" h="320]

 

Um método rápido para desenvolver imagens de redes sociais, o Stencil foi projetado para velocidade. Ele vem carregado com quase um milhão de fotos em segundo plano de domínio público, mais de 200.000 ícones e gráficos e acesso a mais de 1900 fontes web do Google. Você também pode fazer o upload de sua própria mídia para dar-lhe mais um toque pessoal. No entanto, a conta gratuita é muito limitada no que você pode produzir. Você só tem acesso para criar 10 imagens por mês, a menos que você atualize a conta.

 

Acesse: https://getstencil.com/

Gravit

[mshot url=https://gravit.io" w="640" h="320]

 

Gravit é um editor de imagens que se concentra em otimizar gráficos para redes sociais. Tem vários tamanhos prontos para usos específicos e vem com uma série de ferramentas de edição. Na hora deste artigo, Gravit não exporta diretamente para canais sociais. As imagens devem ser baixadas diretamente para o seu computador. No entanto, o compartilhamento social é um recurso que os desenvolvedores estão trabalhando atualmente.

 

Acesse: https://gravit.io/

Latigo

[mshot url=https://latigo.co/" w="640" h="320]

 

Contas gratuitas no Latigo têm um limite de armazenamento de 2 GB, onde você pode fazer o upload de imagens, vídeos e outros documentos que você possa precisar para o seu projeto. Ele vem com um editor que permite que você altere elementos em itens como a criação de uma infografia. No entanto, o sistema atualmente não possui imagens gratuitas ou outras mídias para adicionar ao seu trabalho. Para compartilhar seus projetos nas mídias sociais, você terá que baixar a imagem separadamente e carregá-la manualmente nos sites desejados.

 

Acesse: https://latigo.co/

Venngage

[mshot url=https://venngage.com/" w="640" h="320]

 

Venngage tem uma grande possibilidade quando se trata de criar infografia e outros conteúdos compartilháveis. Usando a conta gratuita, você tem acesso a uma variedade de mídias para criar seu próprio conteúdo baseado em dados. Os modelos consistem nos formatos mais populares para cada site social que podem ser compartilhados no Pinterest, Facebook, Twitter e LinkedIn diretamente do aplicativo.

 

Acesse: https://venngage.com/

Quozio

[mshot url=https://quozio.com/" w="640" h="320]

 

Quozio é outro aplicativo de produção de citações que é rápido para usar. Basta inserir sua citação, a pessoa que a disse e em seguida, selecionar uma variedade de origens para lhe dar mais atrativo visual. Posteriormente, você pode compartilhá-lo diretamente com as mídias sociais. Ele suporta Pinterest, Twitter, Google+, Facebook e e-mail como opções de compartilhamento. É um sistema simples que não requer registro para usar.

 

Acesse: http://quozio.com/

Photovisi

[mshot url=https://photovisi.com/" w="640" h="320]

 

Se você estiver interessado em fazer uma colagem para enviar para o Twitter ou o Facebook, a Photovisi pode ajudar. Embora sua conta gratuita adicione uma marca d'água, ainda é eficaz para criar imagens para redes sociais. A ferramenta vem com uma variedade de fundos, formas para adicionar e um editor de texto básico. Quando terminar de editar, você pode salvar o projeto ou compartilhá-lo. Infelizmente, o compartilhamento também inclui um snippet sobre onde o gráfico veio em sua postagem.

 

Acesse: https://www.photovisi.com/

Profile Picture Maker

[mshot url=https://profilepicturemaker.com/" w="640" h="320]

 

O Profile Picture Maker adiciona um elemento divertido as suas imagens ou do seu negócio, enquadrando o gráfico antes de carregá-lo. O tamanho da imagem é suportado pelas mídias sociais mais comuns. Você pode escolher entre uma ampla gama de bordas, desde animais até programação de TV. Se você não quer uma borda, você também pode escolher botões ou adicionar efeitos de esboço à peça.

 

Acesse: http://profilepicturemaker.com/

 

[td_smart_list_end]

Envolva o público

Os gráficos de mídia social que são desenvolvidos bem, têm potencial para aumentar o envolvimento dos visitantes relativamente rápido. Tudo depende se você pode ou não criar algo que pode ser viral. De qualquer forma, o marketing visual em sites sociais como o Facebook tem um excelente potencial para aumentar a atenção para sua plataforma hospedada na web . Tudo o que é preciso é a mensagem certa e uma imagem agradável para os olhos do seu público.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?