Administration AngelCosta Posted October 3, 2011 Administration Share Posted October 3, 2011 Pagar e receber dinheiro nestes últimos dias tem sido uma verdadeira aventura, sério, coisa digna de McGuyver. Como se já não bastasse a greve dos correios (as contas não chegam), a greve dos bancários (fica complicado de pagar) agora um política do Paypal me pegou de jeito - a de não permitir o envio/recebimento de dólares entre contas brasileiras. O começo do fim foi quando o Sr. Paypal (PP para sermos mais breves) passou a aceitar o nosso Real, aí veio o site brasileiro, suporte em português e outros sinais do apocalipse. Um belo dia na Internet você tenta enviar dólares para o seu amigo, seja emprestando ou vendendo, e dá de cara com o PP dizendo pra você: Você não pode fazer esse pagamento com base nas informações inseridas. Quando você tem uma conta brasileira do PayPal, deve pagar os comerciantes brasileiros em reais. O que pra mim é o mesmo que: Como isso mexe com a gente: Quem fazia venda de dólar no paypal e tem conta brasileira, tomou no cara; Você é obrigado a receber em Reais, não pode circular dólar entre contas brasileiras; Você pode ter um saldo em dólar para pagar suas contas lá fora, mas não pode sacar este saldo em bancos brasileiros; A câmbio do Paypal é "ligeiramente" diferente do nacional; Enfim, lascou tudo. Atualização: O Rafael Andreatta ligou lá no Paypal e informaram que é possível sim sacar o valor em dolares que estiver na sua conta (claro, convertidos em real). A conversão do Paypal Para mostrar a cotação do PP, simulei um depósito de 20 dinheiros americanos na ThemeForest. Eis a cotação do dólar hoje, segundo o UOL: Em uma operação matemática simples, teríamos: 20 * 1,8815 = 37,63 reais. Mas no PP... É sempre melhor usar a conversão do cartão de crédito, que é sempre meno r (na minha experiência) e estorna a diferença se o câmbio for outro na data do fechamento da fatura. E de quem é a culpa disso? Advinha? Um amigo ligou para o escritório do Paypal para saber e informaram que "o Governo brasileiro impôs que o Paypal trabalhasse somente com cartões de crédito para conversões em dólares para que tivesse controle das divisas que saem do país". Com certeza, o Paypal deve ter sentido uma baixa na movimentação nas contas brasileiras por conta da restrição. Vou começar a testar o MoneyBookers (segundo meio mais usado) para ver se ele supre este vácuo de movimentação de dólar entre amigos. Leituras adicionais: Fórum do Paypal, Webhostingtalk Brasil 0 Quote 'Cause he's my best friend, he's my pal. He's my homeboy, my rotten soldier. He's my sweet cheese. My good-time boy. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Guest Posted October 3, 2011 Share Posted October 3, 2011 Aqui envio dolares e recebo para contas brasileiras normalmente via Paypal. Também estou testando o AlertPay que até agora é muito bom. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Guest Posted October 3, 2011 Share Posted October 3, 2011 Você tem uma conta brasileira e consegue enviar dolar pra outras contas brasileiras, @5b244bc30bf7bb8364adca2b16603197:disqus ? 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Guest Posted October 3, 2011 Share Posted October 3, 2011 Angel, isso que o Marcos falou não tem sentido! Já fiz inúmeros testes e só funciona para contas internacionais! 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Guest Posted October 3, 2011 Share Posted October 3, 2011 Sim, consigo enviar dolares normalmente para contas brasileiras. Quer fazer um teste ? 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Guest Posted October 3, 2011 Share Posted October 3, 2011 Sim, tente enviar qq valor em dólar para [email protected] (eu estorno). 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Guest Posted October 3, 2011 Share Posted October 3, 2011 Tentei enviar para você, mais não foi. Estranho.. A sua moeda principal está como; USD ou Euro ? Coloque umas das duas e coloque a R$ como moeda 2 ou tire ela. Porquê sempre realizo o pagamento de meu Cloud a OrigemWeb via paypal transferindo dolares ou euros. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Guest Posted October 3, 2011 Share Posted October 3, 2011 @5b244bc30bf7bb8364adca2b16603197:disqus A minha moeda principal é o dólar.... 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Guest Posted October 3, 2011 Share Posted October 3, 2011 Por essas e outras a partir deste mês a Via Hospedagem não opera mais com PayPal. Sabemos que a culpa não é deles, mas é o famoso "bosta rolando morro abaixo". 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Guest Posted October 4, 2011 Share Posted October 4, 2011 A cotação do PayPal é feita utilizando o Dólar Comercial de Venda + 3,50%, por isso fica mais caro, nada de erro, é informado na página de taxas. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts