Jump to content

Como lidar com clientes desagradáveis


Recommended Posts

Provavelmente se você trabalha com o público, já teve um cliente um tanto quanto... desagradável.

“Seu serviço é uma bosta”

“O seu concorrente é MELHOR”

“QUERO MEU DINHEIRO DE VOLTA”

“Vou registrar uma ocorrência contra vocês”

“Vou processar vocês”

“QUE LIXO!!!”

“Vou criar uma reclamação no reclame aqui para essa porcaria!!!”

“NADA FUNCIONA!!!!!!!!!!!!!!!”

“VOCÊ SABE COM QUEM ESTÁ FALANDO??????????”

Pois bem, se você é um Empresário, quer que seus clientes gostem de sua marca, correto?

Pois é. Eu tenho uma péssima notícia para você: Nem sempre é possível agradar todo mundo, mas, esse nem é o caso.. o caso é que cada pessoa tem um temperamento diferente.

Mantendo a calma

Mantenha a calma como se você tivesse ouvindo uma cena de um filme. (Embora alguns filmes e seriados venham a mexer com contigo, correto? Rsrsrs )

Mas a situação aqui é outra, você retrucar o cliente não vai te ajudar em nada e muito menos melhorar sua vida, vai apenas piorar. Responda calmamente e educadamente.

Não insista

Em alguns casos, insistir em dizer que o cliente é o culpado pode deixa-lo ainda mais irritado. Em vez disto, tente achar a solução com eu cliente, informe o que pode ser feito e se você quer mesmo ajudar, ajude-o a resolver.

Em caso de cancelamentos, oferte uma vez algo como “migração para novo servidor e 1 mês gratuito como garantia de que o serviço melhorá”. Se o cliente não aceitar, não insista.

Não fique ofendido

Alguns clientes tem o prazer e falar mal do seu produto. Isto por que, é o temperamento dele e não temos como mudar isto. Novamente fique calmo e responda adequadamente para cada situação.

Se for o caso, assuma o erro

Vamos ser sinceros, em alguns casos você pode cometer erros. O melhor a fazer neste caso é assumir que houve alguma falha e pedir desculpas ao cliente e resolver a situação o quanto antes. A sinceridade é sempre a melhor resposta para o cliente, independente do caso.

 

Existem N caso em que podemos ocorrer problemas com clientes, mas sempre manter a calma e ver a melhor opção para resolver o problema, é a melhor opção.

  • Like 1
Link to post
Share on other sites
  • 2 months later...
  • Replies 4
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Provavelmente se você trabalha com o público, já teve um cliente um tanto quanto... desagradável. “Seu serviço é uma bosta” “O seu concorrente é MELHOR” “QUERO MEU DINHEIRO DE VOLTA”

Nunca deixe de atender seu cliente "complicado" ele é seu maior diferencial e potencial para sua marca, pois você tem a chance pela crítica mostrar o lado positivo. Sucesso!    

A relação cliente e produtor sempre foi e, provavelmente, sempre será muito delicada. O cliente atual é muito sagaz e o seu trato requer enorme sensibilidade e percepção. Felizmente, há atualmente no mercado digital um meio de empreendimento em que a tensão deste relação é enormemente suavizada. Confira em nossa página. Também convido a conhecer nossa Fan Page no facebook.

Link to post
Share on other sites
  • 4 months later...
  • 1 year later...

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
  • Recently Browsing   0 members

    No registered users viewing this page.


Chat

Chat

    You don't have permission to chat.
    ×
    ×
    • Create New...