Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

SOPA, PIPA e a Salvem a hospedagem


Posts Recomendados

  • Administração

Tem havido uma grande comoção nos EUA ultimamente no mercado de hospedagem. Você já deve ter ouvido falar em SOPA, PIPA e o Savehosting.org. Se não ouviu, sente aí que vou explicar brevemente o que é cada um.

SOPA - Stop online piracy act

Segundo a wikipedia:

O
Stop Online Piracy Act
(Lei de Combate à Pirataria Online) também abreviado para sigla inglesa
SOPA
é um projeto de lei da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos de autoria do representante Lamar Smith e de um grupo bipartidário com doze participantes. O projeto de lei amplia os meios legais para que detentores de direitos de autor possam combater o tráfico online de propriedade protegida e de artigos falsificados.

"E daí?", você pergunta. A lei protege os direitos autorais de jeito tão enfático que cover de canções, imitações, uso de imagens de filmes e coisas do tipo podem ser motivo para fechar um site inteiro, gerando uma dor de cabeça enorme para o dono.

 

E também para quem hospeda o site. Isso mesmo, você e as micro, médias e gigantes vão ser responsabilizadas.

PIPA - Preventing Real Online Threats to Economic Creativity and Theft of Intellectual Property Act

O Protect IP Act = Lei de prevenção de ameças reais online à criatividade econômica e roubo de propriedade intelectual. Ufa.

 

Esse aí faz um monte de coisa "interessante" também:

  • Tem objetivo principal de dar poderes ao governo americano e aos detentores dos direitos para que possam limitar o acesso a um site infrator;
  • Autoriza o departamento de justiça americano a tomar ações até mesmo contra sites fora dos EUA. Sentiu a pressão aí, agora?

SAVE Hosting

E foi então que todo mundo viu o absurdo e abuso de poder que isso era e criou-se o site http://savehosting.org. São os líderes do mercado de hospedagem (e mais alguns qualquer um que queira participar) em uma iniciativa válida para salvar uma indústria do poder da censura - ou quase isso. Nada daquela bobagem que foi a campanha publicitária para hospedagem no Brasil.

Posicionamentos

Está mais que óbvio que os autores destes projetos de lei estão sendo financiados e/ou influenciados pela indústria do entretenimento (gravadoras, estúdios de cinema, etc). Surpreendentemente, a GoDaddy apoiou o projeto de lei. Como se matar elefantes em tempos eco-amigáveis não fosse polêmica suficiente. O resultado? Um camarada propôs que no dia 29 de dezembro, todos tirassem seus domínios da GoDaddy - ele mesmo mudaria seus 51 domínios de lar.

 

[caption id=attachment_6047" align="aligncenter" width="550]sopa-pipa-e-a-salvem-a-hospedagem.pnghttp://www.webhosting.info/registrars/reports/total_domains/GODADDY.COM[/caption]

 

Só no dia 23, a empresa perdeu cerca de 21 mil domínios. Até o fechamento deste post foram domínios perdidos. Depois da confusão criada, domínios perdidos, o apoio ao projeto de lei foi retirado. Acho que este não foi um ano muito bom pra eles...

 

Google, Facebook, Yahoo e outros poderosos também estão movendo mundos e fundos para evitar que o projeto vire lei.

 

Se isso pegar por lá, o bicho vai pegar por aqui também. É muito possível que nosso congresso queira imitar o americano.

 

E vocês, o que acharam? Há chances de isto nos afetar? O projeto vai mesmo virar lei?

https://netmundocom.br/ - Soluções Web

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As chances deste projeto virar lei estão diminuindo graças a pressão de movimentos organizados nos EUA, mas se passar mesmo, vai afetar e muito. Pode inclusive ser o começo da dissociação da raiz e da desunificação da Internet. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desse jeito vamos hospedar os sites na China, que contra-senso. As associações da indústria do entretenimento não aprenderam com o velho exemplo do Napster e do MP3. Na ânsia de destruir um problema, chamou a atenção de todos para um sistema de compartilhamento e com isso deu inicio na explosão dos P2P, torrents e afins. O combate a pirataria é até necessário, porém só entendendo a Internet e se adaptando a ela é que terão melhores resultados. Vide a queda de venda de Cds, com o preço que está não tem jeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente eles têm muita força, mas a questão é que o outro lado da briga (offline) está bem apadrinhada também, como dá pra ver nesse infográfico: http://dicasdehospedagem.com/o-que-e-sopa-como-afeta-provedores-hospedagem/Aliás, se fosse fácil assim, a história já tinha acabado faz tempo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal falar o que sei, informação que consegui por muito custo e não posso revelar a fonte (um amigo jornalista e pesquisador americano). Quem está por trás de todas essas leis são as mega corporações da indústria do entretenimento (claro, isso todos sabem), mas quem está por trás dessas me corporações são grupos secretos que possuem 'adorados' dentro da política, entenda-se, Skull and Bones, OTO and Illuminati. Como não é mais segredo, essas sociedades 'secretas' multi trilionárias bancam políticos, governadores, presidentes (incluindo o presidente do Bank of Amarica)  e os presidentes das marcas poderosas da indústria do entretenimento.   Há muito tempo eles veem bancando políticos (lá) e em todo o mundo para organizarem-se para uma Nova Ordem Mundial (que será um governo único com uma única moeda e lingua), que inclusive o PAPA convocou uma cupula do G8 para pedir ao mundo um Governo unico... Ou seja, até o Vaticano é currúpto e está a serviços das sociedades secretas.Pois bem, eles viram que algo está atrapalhando um pouco o plano deles, é a internet. Pois as pessoas falam o que pensam, compartilham informações que não são publicadas nas midias tradicionais (TV, radio, revista) pois essas midias são controladas, e a internet não. Então, eles estão inventando essas leis (pagando lobistas e políticos influentes) para lançar uma ditadura na internet, que seria um caos para o mundo. Eles querem tirar a voz do povo... A desculpa sobre pirataria é apenas um "tema" disfarçado, mas não é a proposta real. A proposta real dessas leis, PRINCIPALMENTE A LEI ACTA - A MAIS PERIGOSA - é acabar com a voz do POVO na internet. Ou seja, as informação sobre a sujeirada do mundo e dos EUA, irão parar de acontecer e o povo voltará a idade em que era controlado apenas pelas midias tradicionais. Tomem cuidado. O plano da Nova Ordem Mundial vai acontecer. Inclusive, quem conhece a bíblia sabe, pois está lá que haverá 7 anos de reinado da nova ordem mundial, e será os tempos da tribulação (apocalipse - o começo do fim dos tempos). Isso NÃO VAI ACONTECER enquanto não inaugurarem uma ditadura online. E de acordo com esse meu amigo, o grupo ANONYMOUS (hackers) que estão causando um terrorismo na internet (invadindo vários servidores no mundo) que eles dizem estarem fazendo isso como FORMA DE PROTESTAR CONTRA ESSAS LEIS, é TUDO MENTIRA. Eles são hacker israelenses, indianos e americanos corrúptos e nerd pagos pelo governo Americano para causar tudo isso... Conforma o caos na internet se propagar, as grandes empresas irão temer o rumo *falta de segurança) na internet e irão convocar os representantes dos paises a VOTAREM SIM ao ACTA. É aqui que começara o fim do mundo...   Fiquem atentos!!! Todo mundo querem nossas cabeças...   Aconselho vocês pesquisarem sobre nova ordem mundial e quem está por tras disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?