Jump to content
Sign in to follow this  
AngelCosta

Ruptura de cabo da Embratel causa problemas de lentidão da Web

Recommended Posts

Clientes da Embratel enfrentam lentidão no acesso a internet desde o final da tarde de ontem (28), especialmente para conectar-se a sites internacionais. Segundo reclamações dos usuários, há uma lentidão fora do comum para acessar sites como Facebook, Twitter, Gmail e muitos outros que têm origem no exterior. O acesso aos links internacionais ocorre de forma muito lenta e mesmo os links nacionais estariam registrando queda de 40% em seu tráfego de dados.

 

Usuários da NET Virtua, Velox e outras operadoras que utilizam a infraestrutura de rede da Embratel para acesso a internet também registram navegação instável. A assessoria de imprensa da Embratel afirmou que foi identificada a ruptura de um cabo submarino como a origem do problema de acesso a sites internacionais e que o mesmo já estaria sendo corrigido.

 

“Na tarde de ontem (28.11) detectamos uma ruptura na região de Fortaleza em um de nossos cabos submarinos, responsável por agilizar o acesso de nossos servidores a sites americanos. Ainda não sabemos a causa dessa ocorrência, mas nossos técnicos agiram prontamente e adotaram medidas corretivas para possibilitar a contingência de nossos serviços. Com isso, os clientes Virtua não tiveram interrupção em seus serviços e apenas parte dos usuários (cerca de 20 por cento) estão notando que o acesso á Internet está um pouco mais lento que o normal. Os reparos finais estão em fase de implementação e os serviços serão totalmente normalizados no dia de hoje”, afirmou o comunicado oficial.


"I could while away the hours..."

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sign in to follow this  

  • Recently Browsing   0 members

    No registered users viewing this page.




×
×
  • Create New...