Jump to content

Datacenter brasileiro ganha prêmio por ser sustentável


Recommended Posts

  • Admin


A primeira edição brasileira do Datacenter Leaders Awards, realizada em 2011, premiou as empresas de Tecnologia da Informação que mantêm datacenters e se preocupam com questões de sustentabilidade, responsabilidade ambiental e obrigações coorporativas. O prêmio de Datacenter Sustentável foi entregue à T-Systems, da Deutsche Telekom, por ter uma unidade planejada com conceito de eficiência energética.

O banco de dados fica em uma área de 1,8 mil metros quadrados em Tamboré, na Grande São Paulo, e é composto por equipamentos ligados a um sistema configurado para consumir menos energia. Além disso, a unidade usa servidores da Intel desenvoldidos para permitir melhor integração com refrigeradores de ar, entre outros componentes.

A estrutura permite que o datacenter atinja um aproveitamento de energia de 1,54 PUE (Power Usage Efectiveness), unidade que mede quanto da eletricidade de um datacenter é usada, realmente, para o processamente e o armazenamento de dados. A média atual em datacenters tradicionais fica entre 1,7 e 1,8 PUE, segundo a T-Systems.

"O projeto da unidade é um dos mais robustos e confiáveis do segmento", explica André Almeida, chefe de serviços e soluções de computação na T-Systems do Brasil. O datacenter é um dos 74 que a alemã gerencia no mundo, em uma área total de mais de 120 mil metros quadrados.

Link to post
Share on other sites
  • Replies 0
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Popular Days

Top Posters In This Topic

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
  • Recently Browsing   0 members

    No registered users viewing this page.


Chat

Chat

    You don't have permission to chat.
    ×
    ×
    • Create New...