Jump to content

Sign in to follow this  
AngelCosta

Datacenter brasileiro ganha prêmio por ser sustentável

Recommended Posts



A primeira edição brasileira do Datacenter Leaders Awards, realizada em 2011, premiou as empresas de Tecnologia da Informação que mantêm datacenters e se preocupam com questões de sustentabilidade, responsabilidade ambiental e obrigações coorporativas. O prêmio de Datacenter Sustentável foi entregue à T-Systems, da Deutsche Telekom, por ter uma unidade planejada com conceito de eficiência energética.

O banco de dados fica em uma área de 1,8 mil metros quadrados em Tamboré, na Grande São Paulo, e é composto por equipamentos ligados a um sistema configurado para consumir menos energia. Além disso, a unidade usa servidores da Intel desenvoldidos para permitir melhor integração com refrigeradores de ar, entre outros componentes.

A estrutura permite que o datacenter atinja um aproveitamento de energia de 1,54 PUE (Power Usage Efectiveness), unidade que mede quanto da eletricidade de um datacenter é usada, realmente, para o processamente e o armazenamento de dados. A média atual em datacenters tradicionais fica entre 1,7 e 1,8 PUE, segundo a T-Systems.

"O projeto da unidade é um dos mais robustos e confiáveis do segmento", explica André Almeida, chefe de serviços e soluções de computação na T-Systems do Brasil. O datacenter é um dos 74 que a alemã gerencia no mundo, em uma área total de mais de 120 mil metros quadrados.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sign in to follow this  

  • Recently Browsing   0 members

    No registered users viewing this page.





×
×
  • Create New...