Jump to content
Sign in to follow this  
AngelCosta

UOLDIVEO é parceira do Programa Green IT da Furukawa

Recommended Posts



O UOLDIVEO, maior empresa brasileira de outsourcing de TIC e serviços de Data Center, acaba de ser certificada pela Furukawa por sua participação no Programa Green IT de responsabilidade compartilhada. O comprometimento da empresa com o meio ambiente resultou na redução da extração de 500 toneladas de minério de cobre e na redução do consumo de 50.391 kWh, energia suficiente para abastecer 336 residências durante um mês.

“Abraçamos esta iniciativa da Furukawa que veio para apoiar as empresas preocupadas com o descarte correto de materiais. Através de uma ação simples de doação de cabos estruturados antigos, conseguimos reduzir significativamente a utilização de recursos não renováveis e proteger a saúde humana”, comenta Armando Lima Amaral, diretor de Engenharia e Infraestrutura do UOLDIVEO.

Segundo Roberto Kihara, gerente comercial da Furukawa, este resultado obtido pelo UOLDIVEO é referente à participação da empresa nos últimos seis meses. “Os materiais enviados pelo UOLDIVEO neste período também implicaram na reciclagem de 5.271 kg de materiais de redes de cabeamento estruturado e ajudou a evitar que cerca de 2.635,5 kg de materiais contaminados com metais pesados fossem depositados em aterros industriais”, afirma.

Green IT: alternativa sustentável

 O Programa Green IT é uma solução sustentável que tem o objetivo de racionalizar a utilização de recursos não renováveis com o tratamento de resíduos provenientes do descarte de produtos de cabeamento estruturado.

Esses materiais são compostos de elementos extremamente tóxicos e cancerígenos, que podem causar deformações genéticas, alergias, problemas respiratórios, desmineralização dos ossos e irritação em olhos e mucosas. Quando descartados sem o devido tratamento no meio ambiente, esses componentes podem ser liberados contaminando o ar e solo.

A ação sustentável da Furukawa veio para dar destino certo para toneladas desses resíduos de cabos que são substituídos pela modernização das redes de comunicações dos participantes do projeto em todo o mercado nacional. As matérias-primas são recicladas e reaproveitadas por outras indústrias, com larga economia de recursos naturais e redução da emissão dos gases de “efeito estufa”.

“Nos sentimos realizados em fazer parte desta ação de sustentabilidade e esperamos sempre contribuir com o projeto a cada expansão e retrofit realizados em nossos datacenters, quando descartamos materiais antigos para a modernização e atualização de nossa infraestrutura”, finaliza Amaral.


"I could while away the hours..."

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sign in to follow this  

  • Recently Browsing   0 members

    No registered users viewing this page.





×
×
  • Create New...