Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

SmartCube constrói data center modular no Brasil


Posts Recomendados

  • Administração

O setor de data center no Brasil tem crescido bastante enquanto o país se prepara para receber a copa do mundo e as olimíadas. Agora existe um novo provedor local oferecendo uma solução modular de data center.

 

O SmartCube recentemetne anunciou a disponibilidade do SmartCube 4025 - um data center modular com sistemas de resfriamento e instalações elétricas com escalabilidade e redundantes. A empresa é de propriedade da Accelerator Technology Holdings Limited. O módulo está sendo contruído no Rio de Janeiro.

 

"Brasil, a quinta maior economia do mundo, agora tem acesso a uma solução de data center em contâiners, com uso eficiente de energia produzida localmente", disse Tom Oberlin, presidente da SmartCube, que já tem experiência prévia no setor ao ter trabalhado da OptiGlobe, Savvis e Cubecorp.  Oberlin disse que a SmartCube oferece "investimento de capital reduzido e construção de data center em menor tempo, ideal para o Brasil que exige um crescimento rápido em demandas de TI".

 

O novo SmartCube 4025 é um módulo de 12 metros com a habilidade de suportar até 25kW por rack 42u, com a capacidade de 4 a 60 racks por data center modular. Cada unidade inclui unidades de resfriamento embutidas distribuídas em uma configuração de corredores quentes/corredores frios. Se a carga é menor de 25kw por rack, o sistema se adapta ao nível de calor gerado pelo equipamento.

 

Criada em 2009, SmartCube tem escritórios no Rio de Janeiro e foca em engenharia, construção e soluções de data center módulares com gerenciamento de energia eficiente.

https://netmundocom.br/ - Soluções Web

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?