Thiago Santos Postado Maio 22, 2018 Compartilhar Postado Maio 22, 2018 General Data Protection Regulation (GDPR) entra em vigor no dia 25 de Maio. Como vocês estão se preparando? Atualizaram seus termos e política de privacidade? No momento nós já atualizamos as políticas e termos, ainda há alguns detalhes que iremos adicionar até o dia 24, mas já está 90%. Também ativamos o aviso de cookies e enviamos emails informativos. Vamos passar longe de qualquer multa Lembrando que o GDPR é válido somente para quem atende cidadãos Europeus, ou seja, se você tem 1 cliente de lá, deve atualizar sua política e se adequar até o dia 25. Pra quem atende clientes fora da UE, só relaxar. Todas infos: http://ec.europa.eu/justice/smedataprotect/index_en.htm 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Administração NullRoute Postado Junho 13, 2019 Administração Compartilhar Postado Junho 13, 2019 Em 22/05/2018 em 15:26, Thiago Santos disse: General Data Protection Regulation (GDPR) entra em vigor no dia 25 de Maio. Como vocês estão se preparando? Atualizaram seus termos e política de privacidade? No momento nós já atualizamos as políticas e termos, ainda há alguns detalhes que iremos adicionar até o dia 24, mas já está 90%. Também ativamos o aviso de cookies e enviamos emails informativos. Vamos passar longe de qualquer multa Lembrando que o GDPR é válido somente para quem atende cidadãos Europeus, ou seja, se você tem 1 cliente de lá, deve atualizar sua política e se adequar até o dia 25. Pra quem atende clientes fora da UE, só relaxar. Todas infos: http://ec.europa.eu/justice/smedataprotect/index_en.htm Mas e sobre o GDPR "nacional" , você já se preparou? Já se informou sobre essa nova lei que entrará em vigor a partir de Agosto de 2020 ? 0 Citar Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um". Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Santos Postado Junho 13, 2019 Autor Compartilhar Postado Junho 13, 2019 3 minutos atrás, owsbr disse: Mas e sobre o GDPR "nacional" , você já se preparou? Já se informou sobre essa nova lei que entrará em vigor a partir de Agosto de 2020 ? Por enquanto não, mas estou de olho na movimentação, mais pra frente vou dar uma focada quando o assunto estiver mais concreto. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Administração NullRoute Postado Junho 13, 2019 Administração Compartilhar Postado Junho 13, 2019 Estou em um diálogo com alguns advogados que estão estudando isso e focarão nessa cópia mau feita de lei europeia hahaha caso tenha interesse avise são boas pessoas e pelo que conversei com eles, sabem muito bem o que estão fazendo. 0 Citar Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um". Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Santos Postado Junho 13, 2019 Autor Compartilhar Postado Junho 13, 2019 Boa! Quando sair algo mais concreto me avisa, por enquanto estou de olho no movimento das grandes, quando surgir alguma novidade pretendo debater aqui também. Vai chegar um futuro próximo que teremos quer ter vários termos de uso e contratos para cada país 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
m.developer Postado Junho 14, 2019 Compartilhar Postado Junho 14, 2019 21 horas atrás, Thiago Santos disse: Boa! Quando sair algo mais concreto me avisa, por enquanto estou de olho no movimento das grandes, quando surgir alguma novidade pretendo debater aqui também. Vai chegar um futuro próximo que teremos quer ter vários termos de uso e contratos para cada país E digo mais, futuro BEM próximo mesmo, os governos estão se movimentamos mais no sentido da internet, não é atoa que está surgindo leis em quase todos os países exclusivamente para algum assunto na internet, e dalhe advogados para quem opera dentro e fora do Brasil... mas também acho até "JUSTO", de fato uma empresa tem que se "ajustar" as leis de cada pais para operar, afinal cada um tem sua própria constituição e visão do mercado... 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alecsandro Postado Julho 25, 2019 Compartilhar Postado Julho 25, 2019 Grandes empresas já estão adequadas a lei principalmente empresas que prestam serviços para entidades européias, que hoje, exigem a adequação. Aqui no Brasil a autarquia para a fiscalização ainda vai ser criada mas a empresa que não se adequar pode sofrer fiscalização a qualquer momento e tomar uma multa de 2% do faturamento. E clientes que estão em processo de adequação podem exigir caso armazenem informações sensiveis pelo provedor de hospedagem a adequação do mesmo também. Vai ser uma bola de neve que vai atingir todo mundo no final. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.