Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Gdpr entra em vigor dia 25 de maio


Thiago Santos

Posts Recomendados

General Data Protection Regulation (GDPR) entra em vigor no dia 25 de Maio. Como vocês estão se preparando? Atualizaram seus termos e política de privacidade?

No momento nós já atualizamos as políticas e termos, ainda há alguns detalhes que iremos adicionar até o dia 24, mas já está 90%. Também ativamos o aviso de cookies e enviamos emails informativos. Vamos passar longe de qualquer multa ?

Lembrando que o GDPR é válido somente para quem atende cidadãos Europeus, ou seja, se você tem 1 cliente de lá, deve atualizar sua política e se adequar até o dia 25. Pra quem atende clientes fora da UE, só relaxar.

Todas infos: http://ec.europa.eu/justice/smedataprotect/index_en.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administração
Em 22/05/2018 em 15:26, Thiago Santos disse:

General Data Protection Regulation (GDPR) entra em vigor no dia 25 de Maio. Como vocês estão se preparando? Atualizaram seus termos e política de privacidade?

No momento nós já atualizamos as políticas e termos, ainda há alguns detalhes que iremos adicionar até o dia 24, mas já está 90%. Também ativamos o aviso de cookies e enviamos emails informativos. Vamos passar longe de qualquer multa ?

Lembrando que o GDPR é válido somente para quem atende cidadãos Europeus, ou seja, se você tem 1 cliente de lá, deve atualizar sua política e se adequar até o dia 25. Pra quem atende clientes fora da UE, só relaxar.

Todas infos: http://ec.europa.eu/justice/smedataprotect/index_en.htm

Mas e sobre o GDPR "nacional" , você já se preparou? Já se informou sobre essa nova lei que entrará em vigor a partir de Agosto de 2020 ? 

Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administração

Estou em um diálogo com alguns advogados que estão estudando isso e focarão nessa cópia mau feita de lei europeia hahaha caso tenha interesse avise ? são boas pessoas e pelo que conversei com eles, sabem muito bem o que estão fazendo.

Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Thiago Santos disse:

Boa! Quando sair algo mais concreto me avisa, por enquanto estou de olho no movimento das grandes, quando surgir alguma novidade pretendo debater aqui também. Vai chegar um futuro próximo que teremos quer ter vários termos de uso e contratos para cada país ?

E digo mais, futuro BEM próximo mesmo, os governos estão se movimentamos mais no sentido da internet, não é atoa que está surgindo leis em quase todos os países exclusivamente para algum assunto na internet, e dalhe advogados para quem opera dentro e fora do Brasil... mas também acho até "JUSTO", de fato uma empresa tem que se "ajustar" as leis de cada pais para operar, afinal cada um tem sua própria constituição e visão do mercado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grandes empresas já estão adequadas a lei principalmente empresas que prestam serviços para entidades européias, que hoje, exigem a adequação. Aqui no Brasil a autarquia para a fiscalização ainda vai ser criada mas a empresa que não se adequar pode sofrer fiscalização a qualquer momento e tomar uma multa de 2% do faturamento. E clientes que estão em processo de adequação podem exigir caso armazenem informações sensiveis pelo provedor de hospedagem a adequação do mesmo também. Vai ser uma bola de neve que vai atingir todo mundo no final.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?