Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com a nova versão do cpanel


Posts Recomendados

Boa noite senhores,

Estou com 5 pedidos de planos de servidor VPS com cPanel e nem a equipe cPanel, nem eu mesmo estou conseguindo liberar os pedidos.

A questão é, preparo a máquina e tudo mais e no final da instalação após a reinicialização o servidor simplesmente entra em modo de segurança e nem com reza funciona, estou a mais de 24 horas quebrando a cabeça e nada de soluções.

Tudo indica que seria a nova versão do cPanel que em minhas leituras junto a eles veio com muitos problemas.

O sistema operacional ultilizado é o CentOS 7 sem atualização pois já testamos do 7.0 a 7.5 e nada.

Vejam a resposta do cPanel:

Screenshot_1.png?1526158318

Os colegas estão enfrentando os mesmos problemas que eu? Notem que sempre usei essa mesma ISO em outras instalações e sempre foi com êxito, agora mesmo trocando a ISO, aplicando update, nada.

 

DELTA SERVERS
SOLUÇÕES CORPORATIVAS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MarksEliel Já testei e funcionou, porem prefiro o CentOS 7, localizei o erro.

Acabei de solucionar o problema e posso agora seguir em frente e liberar os pedidos, segue abaixo o procedimento que fiz.

Geralmente o instalador do cPanel irá automaticamente tentar instalar CloudLinux durante o tempo de instalação do cPanel, se você tiver uma licença CloudLinux baseada em IP, que foi o meu caso. 

Procedimentos cujo fiz e tive êxito:

Formatei a máquina novamente para o Centos 7 e apliquei todos os updates.
Resultado final: CentOS 7.5

Em seguida execultei o comando abaixo: 

cd /home && curl -o latest -L https://securedownloads.cpanel.net/latest && sh latest --skip-cloudlinux

A linha "--skip-cloudlinux" vai impedir que o servidor tente converter para CloudLinux no ato da instalação. 

Espero que esse tópico auxilie, quem estiver com os mesmos contra tempo.

DELTA SERVERS
SOLUÇÕES CORPORATIVAS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JOSUEL ALVES boa noite,

 

Eu peguei este problema em vários clientes que temos o serviço de suporte e instalação de servidores.

 

A solução do mesmo foi simples, como usamos centos 7.4 versão minimal o o que tivemos que fazer é remover o serviço Networkmanager e recompilar o ea4 no modo zendguard. O processo demora uns 40min e depois você só precisa executar um update do sistema para a 7.5.

 

Quanto ao cloudlinux não tivemos problemas.

 

Para nós está resolvendo o problema. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@TecSecret Boa noite!

No nosso caso foi o CloudLinux cujo ainda se encontra na versão 7.4.

Segunda-feira dia 14/05/2018 será lançado a versão 7.5 do CloudLinux, segue o anúncio junto ao blog da CloudLinux: https://www.cloudlinux.com/cloudlinux-os-blog/entry/centos-7-5-release-warning

DELTA SERVERS
SOLUÇÕES CORPORATIVAS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?